For you

Jogue fora as flores, memorize o aroma delas.

Seguidores

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Meu lado mais obscuro tenta sair e fica debatendo-se , fazendo-me perceber que ele ainda está lá, esperando um deslize meu, uma pequena brecha, para que ele possa atravessar alguma fresta. Mas eu o guardo dentro de mim, seguro as palavras duras, respiro fundo e me controlo, segundos depois percebo tamanha frieza que eram estas e as sinto desnecessárias.



Mas quando sinto que vou explodir, descarrego minha raiva em qualquer coisa que esteja em meu caminho, depois culpo-me por ter estrassalhado a bela flor e as palavras de desculpas já não serão escutadas, o perdão não será aceito, porque talvez eu tenha ido longe de mais.


Mas o que me faz assim? Tão fria, capaz de agir e calcular os obstáculos, capaz de manipular, traçar planos e metas, capaz de fazer mal, sentir prazer na discórdia, sentir o poder da situação, estar no meio de véis que encobrem minha face... E logo depois disso, a culpa vem sem tamanho e sem precedentes, talvez ela não se apresentasse se todos não fossem testemunhas de minha má fé, se continuassem me adorando mesmo sem conhecer este meu lado que assusta e me dá poder.


Mas porque não agir da mesma maneira sempre? É porque sinto a necessidade de manipular, me culpar, ter, possuir, não querer mais, machucar, concluir, acabar.


Os olhos as vezes ficam tão vazios, que nada poderia preenche-los, o sorriso se extingue completamente, e o brilho dos olhos poderia deixar alguém cego.


Isso é tudo uma questão de intimidade, conheça os defeitos de alguém, e conhecerá esta pessoa á fundo, definindo-a como sua íntima.
 
 
Que Deus me perdoe por isso.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Estou sonhando? Ou você realmente esta passando a mão no meu rosto?



Acho que renasci quando me decepcionei, acho que me encontrei quando o amor que eu sentia por você floresceu.


Você esteve ali todos os dias, e eu poderia gritar, mas você não me ouviria, eu poderia sumir e você nem notaria. E só quando não tive mais forças de te manter vivo fora do meu corpo, te esperando e indo ao teu encontro, foi que te mantive dentro de mim, em uma parte intocável, dentro de um coração que pulsava um sangue esverdeado, tamanha era minha devoção na esperança.


E derrepente você surgiu do nada, do meio daquela escuridão, e só o brilho dos teus olhos foram capazes de transportar-me para uma cachoeira de água corrente e cristalina, teus olhos cheios de vida e azuis como o céu, fizeram-me feliz só de te ver ali.


E todos os dias ao acordar ou antes de dormir, pensei em ti, e quando me esqueci, relembrei com pesar pois sabia que embora negasse, meu sentimento ainda existia ali. E por dias não te encontrei, algumas vezes me desesperei, te procurei, mas o teu caminho não se atravessava com o meu, e chorei de saudades pensando nos dias em que via teu rosto, em que escutava tua voz, embora não soubesse que te amava, te tinha ali.


E hoje eu acordei pensando, achei que estava sonhando quando você me disse aquelas coisas, e quando quis imaginar-me só, teus braços me envolveram em um abraço terno e aconchegante, e não quero imaginar perder este teus carinhos, nem tuas palavras, nem o teu sorriso, que jamais nada se acabe ou apague entre nós dois.


Só você sabe ser desse jeito, e quando estou contigo sinto que o mundo todo para de girar e nos transportamos ás nuvens, e quando você sorri e mexe no cabelo timidamente! Ah.. essa é uma cena que eu poderia olhar para sempre, e se o mundo acabasse amanhã, eu não piscaria para não perder um movimento teu, não dormiria para te olhar alguns instantes a mais e principalmente diria repetidamente que te amo e te amo!










Feliz aniversário meu amor <3

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Noel


Me traz um presente, qualquer coisa, só preciso saber que ainda existe amor no mundo e alguém que se importe comigo.


Hoje as pessoas que passaram por mim, não me olharam nos olhos, eu me senti sozinho, abaixei a minha cabecinha e comecei a pedir que Deus me ajudasse, eu tinha fome, e a única carne que me rodeava era uma mosca que instia em encomodar meus ouvidos, pois meu corpo está magro e eu estou com fome.


Noel, vi um menino pedindo um computador para sua mãe, eu só queria um pedaço de pão, e se sobrasse um trocado a mais, talvez um suco ou um copo d'água, pois hoje uma senhora disse-me que não tinha água em sua casa para me dar porque lá essa estava cortada, mas como a vi depois lavando sua mercedes, questionei-me.


Papai Noel, perguntei a Deus noite passada se fui um menino mau, acho que eu cometi alguns graves pecados, pois ele não me respondeu, pedi um pão, e ele mandou-me uma chuva que fez desmoronar o barroco em que eu e meus irmãozinhos moravamos, e como meus irmãozinhos estão durmindo agora, aproveitei para escrever-te, só para pedir que da próxima vez que alguém passar por mim, não me olhe com indiferença, e se puder, se sobrar espaço para pedir algo mais, que quando eu estiver com sede, que não me neguem um copo d'água.


Ainda estou com fome, vou dormir, que ela passa...






Amém, e Obrigado a Deus por eu estar VIVO.













Por aí

Elas estão aqui por toda parte, mas as vezes fingem que me esqueceram, e eu as ignoro. As vezes elas mudam de cor, de roupa, mas o conteúdo sempre é o mesmo, elas me trazem o passado. E em um instante perfeito, me vejo sentada tomando um sorvete aos meus 5 anos, ao piscar meus olhos me transporto a idade em que estou, e dos meus olhos escorre uma lágrima tímida, mas cheia de saudade.



Quisera eu estar lá agora, eu estaria sentada olhando para o céu, correndo ou dizendo coisas que meu cérebro classificaria como bobagens, mesmo assim elas saíriam da boca em tom importante.


Porque naquele dia nós estavamos juntos, mergulhando em algum lugar, comendo balas de goma, e rindo do jeito que caminhava a vizinha. Porque naquele dia, éramos nós, e nada era completo com ausência de um simples detalhe. Porque ontem nós estavámos lá, e hoje estamos por aí.
Não importa o quanto você tente esquecer, um dia as estrelas brilham mais do que de custume e você se lembra que gostaria de estar ao lado dele, apontando-as e pedindo explicações sobre constelações.

Alguns acham graça, mas as vezes você fica triste, mas não é uma tristeza ou uma dor, é um vazio que carrega um nome, ou um vazio que espera um nome, e lá no fundo, com letras bem verdes, está a esperança.
Você acorda, e suas manhãs são doces como o mel, suas conversas são importantes, e risos se extendem ao longo do dia, mas um erro de percurso, algo que te faça pensar, e você acaba analisando a situação de forma que te transporta a um lugar desconhecido, e sem saber a emoção, mal a explica, porque é algo sem explicação.
Mas se te perguntassem, de muitas coisas você esqueceu, simplesmente deletou da memória, mas se pensar, esses instantes voltarão com a força grandiosa de uma onda destruídora, e jogarão as lembranças em teus pés, e tuas lágrimas se juntarão á agua salgada do mar.
E você nunca mais pensou no rosto dele, mas as vezes se pergunta como seria, você o vê sorrindo, lhe abraçando e raios de luzes iluminam tudo, parece mais um sonho no céu, um sonho que só a ilusão foi capaz de a fazer vivê-lo.
Nem as lágrimas dos teus olhos correm com abundância, e a garganta fica pedindo socorro com um nó que não se desfaz.
Você guarda a foto de alguém em uma caixa, com algumas coisas que ficaram para trás, coisas que fizeram parte da tua vida, como uma cicatriz ou uma mancha numa roupa que não sai mais, mas no caso da cicatriz pode ser feita cirurgia plástica ou a roupa tingida, são coisas que você sabe que com o tempo ficarão fracas, talvez não sumam, nem vão embora, você só teve um sonho que foi bonito e que ficou guardado dentro de uma caixinha de papelão.
É diferente agora, você sabe, e mesmo que ninguém entenda, você sabe o quanto ele te destruiu e o quando ele te reergueu, e não é preciso contar nos dedos as vezes que você chorou ou sorriu, e nem quantas horas esperou ou passou com ele, e os dias em que pensou nele, porque foram todos.
E mesmo sendo diferente agora, você sente saudades do que um dia alguém te fez sentir, e talvez goste do que sente agora,porque isso te inspira e faz viver, porque você ainda sente que a raiz está viva, mesmo que tenha caído todas as folhas e sabe que não irá mais se ferir com espinhos, pois todos já estão em suas mãos e com cautela eles foram retirados, e hoje você olha para suas mãos sem nenhuma gota sangue, sem nenhuma marca de espinho e diz para si mesma. Eu consegui. :)

domingo, 13 de dezembro de 2009

Se um dia eu for embora quem vai te dizer aquelas coisas bobas?



Ninguém mais consegue te recriar na escuridão, e te tornar a razão da chuva que cai do céu, do sol que ilumina os dias e das borboletas que pousam na minha janela.


Ninguém vai conseguir te trazer pra perto com o pensamento, e as lacunas não serão preenchidas, porque eu sou o teu quebra cabeças, a única peça que se encaixa perfeitamente, diferente de todas as outras peças, essa sou eu e você sabe disso, porque todas as noites você pensa em como gosta do meu jeito, e fica imaginando como seria a sua vida se ela não fosse compartilhada comigo.


Eu sei que as vezes você está cansado, e dias em que não quer ouvir seu nome, você vive dizendo que não é o momento certo, mas você gosta de me ver sorrir, e eu gosto de te ver feliz.


Quem vai mentir tão bem que aquela camisa rosa é um charme? E bagunçar o seu cabelo de 24 formas que você mais odeia?


As coisas mudam, e eu posso até um dia deixar te amar tanto assim, posso deixar de admirar o teu sorriso, passarei a idolatrar os teus lábios nesse dia, e é só isso que vai mudar, então não tenha medo, se entregue, abra os braços, porque eu vou estar lá embaixo pra te segurar.

Ele diz que sente muito por ter dito não. Hoje ele se arrepende, e o que ele mais quer é ver o meu rosto quando anoitece, e ouvir minha voz, mas eu não estou lá, porque nós nos perdemos.

Ele me procura mas eu não estou lá, eu penso nele, mas ele não sabe. Em algum lugar, atingiram-no com uma flecha, bem direto no seu coração, e eu fiquei sorrindo porque ele olhou pra mim.
No alge da noite, ele abriu seu coração, disse que flores eram vermelhas e que violetas eram azuis, e perdeu-se no meio da frase quando encontrou meu olhos fixados nos seus.
Depois ele disse que se arrependia, e não queria soltar minhas mãos, eu poderia derrubá-lo a hora que eu quisesse, mas escolhi dizer que vou mantê-lo em pé, e quando necessário deixarei que ele se apoie em mim, e um será o alicerce do outro. Mas logo até o som que vinha do silêncio se extinguiu, e eu estava pensando nele, imaginando-o caminhando com pressa como se soubesse aonde gostaría de estar, imaginei que estaria vindo pra cá, mas o que mais me prendia eram os seus olhos que me torturavam com aquele brilho intenso, hipnotizada eu nada podería fazer, então ele segurou minhas mãos, me acordou, me levou ao céu. Mas ele não disse nada, "apenas" me abraçou.