For you

Jogue fora as flores, memorize o aroma delas.

Seguidores

sábado, 29 de janeiro de 2011

Eu sinto falta do jeito que você caminha, e mesmo quando lhe vejo evito de olhar o máximo.
Eu sinto falta do seus olhos nos meus e do seu beijo calmo e terno.
Eu sinto falta da sua inconstância, e de me questionar se eu realmente te amo.
Sinto falta dos nossos fins de tardes, e de nossas mãos juntas.
Sinto falta do nosso destino... Será que haveria um motivo para termos nos encontrados e eu ainda sonhar, pensar e querer mesmo não querendo você?
E eu sinto falta e me culpo até das coisas que não disse a você.
Querido eu sinto tanto a sua falta esta noite...
Se houvesse um livro sendo escrito da minha vida, o teu nome não estaria em uma página, mas em todas as orelhas do livro bem dobradinho, escondinho... Para eu negar a mim mesma que não penso em você. Mas eu não quero que você se vá, eu quero de alguma forma você aqui comigo, nem que seja ano sim e ano não, para confessar que comigo é diferente, e pra jurar-me que o destino ainda vai nos por para sempre um do lado do outro.
Mas eu vou fingir que não sinto nada, até quem sabe eu não sentir mesmo. Saiba que estranhamente, mesmo com tantos defeitos, tantas reclamações que eu tenho a fazer sobre você, és o meu sonho perfeito, o pesadelo constante que eu gosto de ter.
Aprendi a crescer. Forçadamente fui deixando os doces escondidos no banheiro, e as caras de pirraça quando meus pedidos não eram atendidos. 
A vontade de ficar na cama chorando abraçando nonouse era tentadora, mas eu tinha um compromisso a zelar, uma responsabilidade que levava o meu nome, e como diria meu pai, pobre só tem o nome, se sujar ele, fica sem nada.
Gostaria as vezes de chorar a fio e tomar sorvete sem escovar meus dentes, mas em minha transição fiquei sem lágrimas para derramar e aprendi que uma escova de dentes é a amiga fiel de uma boca saudavel.
Mas eu descobri que crescer tinha algumas vantagens, eu encontrei a LIBERDADE, e soube usá-la. Não de uma forma rebelde, mas de uma forma madura, de uma forma responsável, porque com a maturidade eu soube que seria RECONHECIDA pelos meus atos, sendo eles bons ou maus, e não haveria ninguém capaz de responder minhas atitudes, a não ser eu mesma.
Eu fiz amigos maravilhosos, e perdi alguns também. Muitos se foram porque nós não soubemos lidar com as diferenças, e outros se foram, porque PESSOAS SIMPLESMENTE SE VÃO, assim como quando chegam rapidamente, transformam nossa vida e nos deixam felizes, mas com o passar do tempo, a vida nos mostra quais são as pessoas que devem permanecer pra sempre, e são essas que não importa a barreira de tempo ou distância, são essas que ainda estarão lá, mesmo se você não estiver.
Mas eu mudei, e disse que não mudaria, que seria sempre a mesma, mas eu me enganei.
Porque eu costumava baixar minha cabeça para o mundo, perdoar pessoas que não se arrependeram de seus erros, e demonstrar meu afeto me fazia feliz! Mesmo quando a pessoa não correspondia.
Mas em uma noite, não saberia dizer eu o que aconteceu, um número enorme de tristezas misturou-se neste coração, e fez desaguar de meus olhos, toda a sujeira que a tempos não era liberada. Me renovei.
Não foi uma mudança forçada, daquelas que você acorda de manhã e pensa "hoje vai ser diferente"... me sentia bem, estava bem, mesmo me sujeitando a tantas provações, acreditava eu no pote de ouro no fim do arco íris. 
Fiquei meio fria, meio prática, meio independente e mais dona de mim!
Quem não gostou, tem todo o direito de contestar, mas saiba que cada um tem de mim o que merece e cativou, e para algumas pessoas, pessoas que realmente VALEM A PENA... Ah.. Por estas eu ainda laço a lua, para trazer mais brilho aos olhos delas.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ele não é como um cara que te beija observando a rua, esse no final do beijo te olha fixamente até te deixar sem jeito.
Ele não é um cara que pede seu telefone, esse é um cara que depois de você estar muito triste achando que pra ele você é invisível, ele diz o quanto você é linda.
Ele não é um cara que te deixa esperando oras, ele é o cara que vai te buscar e espera você se arrumar.
E ele não é só um cara, ele é o seu bebê.
A sua história preferida, a sua chegada e a sua partida!
Ele é como as fadas que muita gente não existe, mas quem diz isso é porque nunca viu uma, e eu não só vi, como toquei você, eu vi você, e eu amei você.
Ele não é como um cara que toma de você suas qualidades e depois lhe deixa sozinha, esse te pega no colo, te abraça, e diz: Vou dormir, mas se tiver barata me chama.. Tosco, mais eu amo você por isso.
Por cada palavra, cada sorriso, cada momento ruim ou maravilhoso, por cada briga, por cada encontro, desencontro, por cada dia chato, por cada história. Te aceito do jeito imperfeito, perfeito pra mim, te amo por desagradar tanto tentando agradar, e pelos pãos de queijo no final do dia =D
Desculpa por todas as vezes que te magoei, que fui sincera demais, que fui fria demais, que menti pra você, e desculpa principalmente o meu medo de sofrer, no fundo você sabe, foi medo de te perder.
Eu achei que estava satisfeita com o que eu tinha, aí você veio me trazendo o néctar das flores, e eu estranhei tamanha doçura.
Quando se levanta e vai na cozinha, você pergunta se eu desejo alguma coisa, e eu estranho tamanho zelo.
E depois de alguns dias sem me ver, você vem cheio de amores, dizendo ter sentido saudades, e dando-me beijos inesquecíveis, e eu estranho tamanho carinho.
E em pouco tempo você já havia criado um poema com meu nome, fiquei assustada e de novo achei estranho...
E é quando estou triste e principalmente com sono, me sentindo carente, você acaba dizendo doçuras que mesmo estranhando tanto, as aceito e as cultivo. Porque meu coração seria tão bobo de rejeitar alguém que faz tudo o que você faz por mim, e as 3 horas da manhã ainda me puxa com força pra que eu não durma antes de você me dizer, ' eu amo você'!
 E acho que das piores sensações, é das vezes que você não está presente e eu admito que preciso de você, que sem respirar o mesmo ar que sai da tua boca eu não seria a mesma, que sem as tuas mãos em mim eu não sentiria o meu corpo, e sem o sorriso a luz do sol, seria breve e apagada.
Eu só preciso de um tempo, pra me convencer de uma vez que sou frágil ao teu lado, e que eu posso jogar fora minhas espadas, porque você vai estar aqui me protegendo.
Mas até lá, acorde, pois eu 'amo você'! ♥

domingo, 23 de janeiro de 2011

Algumas das pessoas que sinto mais falta, não as procuro, porque elas estão distantes demais de mim, e não há nada que se possa fazer, depois que pássaros saem de seus ninhos e aprendem a voar sozinhos.
Algumas das coisas importantes que eu teria a dizer, guardo calada e fico para mim, e mais tarde, como me arrependo!
Aprendi que o orgulho é como um sapo engasgado na garganta, um sentimento que machuca e faz mal, e que nos impede de abraçar a felicidade que poderíamos ter, só pelo simples fato de deixar como está!
Quantas foram as vezes que já olhei para o céu desejando que as horas passassem, ou que o tempo parasse! E como imaginei pessoas para que eu pudesse amá-las sem medo de perdê-las.
Talvez em alguma época eu tenha priorizado alguma coisa, e depois que perdi, julguei que não valia a pena. Mas eu me enganei todas as vezes que cuspi no prato que comi, afinal de contas, aprendi aos poucos, aos trancos e barrancos que o dia de hoje me traria mais forças para amanhã.

E quantas vezes quis mudar por mim mesma, sem saber que o tempo se encarregaria disso.
Houve dias que uma voz me alegrava, e um sorriso me iluminava, e a noite só minhas lágrimas me acalmavam. O tempo? Longo demais para esperar. A vida? Curta demais para passar o tempo todo reclamando, brigando, fazendo cara feia, e apontando para os outros!
Há pessoas lutando por um espaço neste mundo, há pessoas lutando quando nós ainda nem acordamos, há pessoas sofrendo, morrendo, mas sonhando.
E há pessoas como você, que tem feito o quê?








Cada pedra que tropecei em minha vida, foi Deus dando-me o material necessário para a construção do meu império.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Já me decepcionei com as pessoas, já fiz caretas ao telefone, e acabei por falar muitos 'não sei, e talvez'.
Já chorei tanto em uma noite, que por meses sofri seca e calada.
Já perdoei alguém, e essa pessoa voltou a cometer os mesmos erros, até que quando cansei e me senti exausta de erros e mentiras, minha partida fez com que essa pessoa, nunca mais cometesse os mesmos erros.
Já me calei quando quis dizer algo importante, e também já disse algo importante quando deveria ter ficado quieta.
Já disse adeus e no dia seguinte voltei, e já parti sem aviso prévio.
Já me preocupei tanto com alguém que deixei o meu bem estar de lado, e também como amei sem me amar primeiro.
Já olhei nos olhos de quem desviou o olhar, e já fechei os meus para alguém.
Já me senti sozinha e me abracei, e também já abracei alguém e continuei me sentindo só.
Mas eu também já chorei de tanto rir, já tive e tenho orgulho de mim, já realizei muitos de sonhos que para muitos eram utopias, e já dei a volta por cima mesmo em pedaços. Porque sim, eu me refaço!
E eu espero que você saiba seguir em frente sem esquecer das coisas que deixou para trás, sem esquecer do que você sonhava, ou no acreditava enquanto era um menino inocente. Porque a vida nos modifica, e o nosso maior inimigo somos nós mesmos.
Eu espero que você tenha esperanças para um novo amanhã, e que possa sorrir assim que ver o pôr do sol, porque um novo dia, pode ser sempre um novo começo.
E se algo lhe incomoda, revolte-se. Mas contenha-se no espaço em que você possa ser você mesmo.
E quem sou eu? Eu sou o tudo e o nada, nunca serei a mesma, e por isso jamais me decepcionarei comigo mesma, mas eu sempre seguirei os mesmos princípios, eu sou e farei o bem.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

E mesmo que,

Eu tenho medo de perder você, então eu já sinto a sua falta, e fingindo que está tudo bem, porque você é meu melhor amigo.
E eu acho que me apaixonei por aquele rosto e aquele jeito parecido com o seu, isso me assusta porque tudo me faz lembrar você.
A primeira vez que vi os olhos dele, eu pensei ó meu deus, que olhos lindos! Da vez que vi o sorriso dele, eu pensei que o sol estava nascendo, mas a chuva ainda o escondia. E quando ouvi a sua voz, eu lembrei que a sua era exatamente igual, e só havia um detalhe nele que não era o mesmo. Ele não era você.
E numa dessas noites eu acabei chorando, porque você me contou de uma garota, e ela não era eu, e isso doeu porque eu poderia ser ela, mas resolvi ser mais fortes do que os desejos que pediam para ir ao teu encontro. Então permaneci derramando lágrimas em meu cobertor, sem mal saber se esse era o motivo real do meu vazio. Só sei que não estava doendo nada, mas o vento batia forte quando eu punha a mão no buraco onde deveria ter um coração.
Não dormi porque eu temi os sonhos, e da grama verde onde eu corria, acabei por pisar em sementes mortas e molhadas. Havia eu regado tanto aquela plantação, que sem saber que não adiantaria, cultivei semente secas.
E eu vou dizer do que sinto mais falta... 
Quando você diz que você está aqui, eu sei que não está, e quando diz que eu sou importante, eu sei que o tempo vai passar e vai te levar para longe de mim.
Eu só queria ter certeza que você vai ficar comigo, que não vai me deixar. Só certeza, porque eu decidi partir.
E mesmo que, você não aceite, não saiba e não entenda, eu te amo.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Você tem ar de menino mau, mas sussurra em meus ouvidos como um anjo, e por vezes que sigo sozinha por um beco escuro, sua presença sempre me faz companhia.
Eu já disse que odeio a forma que você expõe as suas opiniões? Odeio tanto, que acabo sendo vencida por elas, tamanha a convicção que não lhe faz mudar de argumento.
Você entende que estátuas não se movem? Mas se você me tocar eu posso cair nos seus braços?
Eu sei esconder quando as coisas estão boas, mas hoje quero que você saiba que não tenho dormido, e minhas bochechas chegam a doer, de tanto que venho sorrindo.
É quase uma da manhã, e eu queria que você estivesse aqui, e mesmo dizendo a mim que não, tem sido mais forte que eu. 
Cada palavra tua que me toca, me engasga, me estremece, e por vezes lágrimas escorrem do meu rosto, tão raras que sempre as enxugo em um pedaço de pano para depois guardar de recordação.
E você me ensinou que nem sempre lágrimas são tristes, pois em algumas vezes, tive ataques de risos.
Há dias que só a tua companhia vai poder me curar, meu tédio você é capaz de tirar, momentos íntimos, só com você.
E se caso fosse um drogado, gostaria eu de ser seu baseado, para nascer em seus dedos, fazer sua cabeça e morrer na sua boca.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Falar com você me faz bem, e hoje quando minhas mãos formigaram eu tive medo das próximas sensações que viriam, porque minutos depois, o coração aqueceu.
Eu nem sabia o dia do seu aniversário, mal lembrava-me da cidade onde nascera, ou da sua idade, mas nunca esqueci de você e nem do seu rosto. Anos depois lá vem você, diferente, ou eu que não lhe conhecia?
Posso lhe chamar de melhor amigo? Pois só a você contei meus maiores medos, falei dos meus desamores e expus minha maior intimidade. 
Tua companhia nunca é demais, mas também não é forçada a ponto de me deixar nervosa se contigo eu não estiver por mais um segundo, porque as coisas entre nós são livres.
Porque me sinto assim agora? Você que disse que nós não conhecíamos o amor, quer provar que ele existe?
Mas como transfiro os meus sonhos se você de mansinho se alastrou assim e tanto?
E sim, eu gostaria de ser tua está noite, e todas as noites que você quisesse, eu confio em você, eu me sinto bem com você, e eu acredito nas coisas que você diz, porque elas são verdadeiras, não porque tremo ou me engasgo com tuas palavras, porque pra você palavras são meras palavras. Mas sim porque teu jeito é verdadeiro, é sem rodeios, e eu gosto de compartilhar os meus dias com alguém como você.
E dos medos que tive hoje, um foi mais forte que todos... Tive medo de me apaixonar, porque foi brincando brincando, que na tua presença, na tua ausência, eu esqueci todos eles. 

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Instante perfeito

Eu vi o por do sol esta manhã, e foi como se Deus estivesse abrindo as portas do céu pra mim, eu agradeci inúmeras vezes por estar vendo os raios atravessando as nuvens, mesmo assim, cada prece pareceu-me insuficiente tamanha grandeza que eu dispunha tão perto, e por tão pouco.
No mesmo instante enquanto a paisagem ia ficando para trás, sentia como se meus braços estivessem abertos, e como se eu fosse um pássaro, minhas asas estivessem batendo prontas para um vôo maior. Pude sentir o pasto gelado pelo sereno da manhã em meus pés, o vento arrepiava cada cabelinho do meu corpo, e esse foi um instante perfeito.
Como poderia ser tão azul o céu? Creio que teus olhos tenham a mesma textura, será que teus olhos foram feitos de partes do céu?
Foram horas perfeitas, eu poderia por a mão em meu coração que eu não sentiria o vento passar, mas como é ruim deixar uma parte de nós em algum lugar ou com alguém... Nunca saberemos onde procurar por nossos pedaços.
Então hoje recordei-me de tais palavras que um dia ouvi... " Nunca se apague a nada, não deixe que isso afete os seus sonhos "... Bom, não foi exatamente isso, mas o contexto era este. E desde aquele dia, me apeguei mais as coisas, me apeguei demais a pessoas, e no fim do que sei hoje, é que sonhei tanto, que acabei ficando dormindo.
E enquanto o dia ia passando, e a tarde chegando, eu só tinha certeza de uma coisa, NADA é para sempre, e cada momento é único. Por mais que haja uma maneira de voltar, o que foi, tem motivos para ficar no passado, e não fazer parte de um futuro.
O que foi ontem, não será hoje. Há sempre a opção de mudar, por isso devemos nos vestir de fé e de esperanças, porque hoje, vai ser muito melhor do que ontem!
Há momentos em que guardei meus sonhos só pra mim, e não os pus em prática, mas aprendi a encerrar minha caminhada quando o sonho deixou de ser inspirador, aprendi a não apressar a saída de uma lagarta de seu casulo, e aprendi sobretudo a respeitar aqueles que não sabem o que é respeito.
Porque instante perfeito, não é só quando o mundo pará sorrimos em euforia. Instantes perfeitos, são simples, e a SIMPLICIDADE real, é um livro que poucos sabem ler.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Afinal, o que é o amor?

Lembro-me de inúmeros olhos, inúmeras bocas e alguns sorrisos. Dependendo da cor do dia, da intensidade da dor, relembrarei de algum deles, o que não significa nada.
Talvez meu desejo tenha sido lhe amar, mas essa acabou sendo uma realidade muito distante, baseando-se no fato que eu nunca soube o que é o amor.
Talvez a doçura de tua companhia tenha sido confundida, talvez as tuas palavras fossem de fato mentiras, sendo assim, amor é verdade, e não nos amamos.
Talvez o meu desejo de lhe amar, tenha sido mais pele do que alma, talvez o seu sorriso nem trouxesse-me alegria, e a tua voz, nem tão suave assim.
Talvez o teu rosto não lembrasse-me canções de ninar a ponto de fazer-me dormir, talvez meus sonhos fossem meras ilusões, e até quando pensei sozinha que te amava, menti a mim mesma.
Mas se não sei o que é amor, e se muitas das pessoas que conheço não sabem, quem poderá saber?
Porque o amor precisa ser sempre da mesma maneira, porque se não for correspondido não é amor.
Se eu algum dia, "gostei" de alguém, espero que esta pessoa esteja bem onde quer que ela esteja. E que eu continue apenas gostando, porque se amor de verdade, for daquele jeito mesquinho, então não serve pra mim.
Talvez acordar sorrindo, sabendo que seu dia será tomado pela companhia do outro não seja amor.
Talvez acordar sorrindo, sabendo que seu dia não será tomado pela companhia do outro, não seja amor.
E talvez, dizer adeus, mesmo desejando acorrentar uma alma, não seja amor.
Porque antes de ter amado alguém, eu me amei primeiro, mas mesmo assim, isso talvez, não seja amor.