For you

Jogue fora as flores, memorize o aroma delas.

Seguidores

segunda-feira, 28 de março de 2011

Espero que você fique bem, pois uma hora dessas eu não estarei mais aqui.
Espero que você lembre-se da sua importância, porque talvez eu não o lembre mais o quanto você é especial.
Espero que você guarde as boas lembranças, porque eu não vou mais tocar no assunto.
Com o tempo, espero que você se encontre, você não é uma criança, e eu não sou sua mãe, e se fosse, só as palmadas te resolveriam.
Espero que você não se esqueça que existem dois braços em você, use-os se tentarem te derrubar.
Não espero que você acredite em Deus, mas confie nele. Só ele vai estar com você pra sempre.
Espero que um dia você não olhe para trás com arrependimentos, você teve todas as oportunidades para construir um novo amanhã, mas sempre preferiu a comodidade do sempre.
Espero que um dia quando você disser, eu não tenho amigos, que lembre que você abandonou cada um deles,  criando uma ilha para suas utopias. 
Espero que você não faça do silêncio a sua forma de dialogar.
E espero que você se ilumine, se descubra e se ame. E que antes de amar uma pessoa, que antes você a admire profundamente, as vezes, só pela forma com que ela sorri.
Mas não espere muita da vida, aliás, se eu pudesse lhe dar um bom conselho eu diria que a paciência é para quem tem uma vida inteira pela frente, mas como não se sabe o dia de amanhã, faça hoje, comece o que quer que seja hoje. Mas não seja um louco que mata por amor, que destrói por ódio. Não seja o cara  do sempre, surpreenda-se hoje com um sorriso verdadeiro!
Se não puder voltar, não volte, se não puder esquecer, não esqueça, se não puder mudar, não mude. Seja exatamente o que você é, pois talvez a liberdade que você tanto procura, esteja no desespero de não poder gritar o que seu coração tenta lhe mostrar.

Se não puder alimentar o vazio, se não puder esquecer o vazio, e se não suportar mais esta sensação, não tente se preencher com coisas fáceis, com coisas fúteis. É como beijar uma boca para esquecer outra, você não só não esquece da pessoa, como acaba lembrando ainda mais dela.
E tenha esperança.
Não acredite em mim, apenas sorria.



domingo, 20 de março de 2011

Você já se sentiu como a pedra no sapato de alguém, como se um simples oi, fosse incomodar a pessoa mais importante pra você?
Já se sentiu inútil por não dizer o que mais tarde foi aceito pela maioria?
E de bancar o adulto, quando todos esperavam um pouco de inocência?
Você já sentiu medo dizer o quanto ama alguém, pela rejeição de uma resposta?
Você já saiu de casa acreditando que hoje seria melhor que ontem?
Quantas vezes você pagou uma de doido com aquele enorme guarda chuva e o sol raiou?
Como você fez para encontrar seu amor quando sua mãe disse, eu vou com você!?
Quantas lágrimas você escondeu sorrindo para manter alguém de pé?
Você já sentiu como se tudo conspirasse a seu favor?
Você já teve a coragem de dizer que realmente o ama?
Você já se sentiu livre o suficiente para ser quem você é?


Tudo na vida não nasce no meio e não termina no começo. As coisas que as pessoas dizem ter um fim, na verdade estão apenas repousando para um novo recomeço. O sol nos ensina que a vida continua, não importa o quanto seja difícil hoje, o amanhã sempre será sua nova chance. E oportunidades, assim como o presente, não voltam.


Aprenda a viver o seu dia hoje, e você aprenderá a sorrir com sabedoria. 
Querido, eu quero que você saiba sobre a única certeza da minha vida. Meu amor por você.


Sabe esse vazio que por vezes você sente? Desculpe-me mas uma parte de você está comigo, e sinto que não posso devolvê-la porque ela faz parte de mim.
Quando fecho meus olhos, vejo teu rosto com tamanha clareza que ate ouso me assustar, mas é porque seus traços estão gravados em minha memória, e teu nome rabiscado naquele fragmento que eu costumava chamar de coração.
Eu já não o sinto sempre, mas as vezes confesso que pensar em você é a unica esperança que me alimenta, um desejo suicida, que mesmo sabendo que no fim das contas sofrerá pensando em como seria, um desejo que prefere ter-te em meus pensamentos por alguns longos minutos, até que a razão te dissipe para longe de mim.
Eu não sei como você cresceu dentro de mim, só sei que ocupou meu corpo todo, minha mente, e minha alma, e como faço para te arrancar de lá? Como me deito a noite sabendo que meu grito não chegará aos ouvidos teus? Como me sinto sabendo que a morte virá para mim, e você nem saberá que eu ei de ter existido? 
Sinto que você está partindo, porque eu já não sinto mais a dor que sentia quando lembrava do teu rosto, agora existe um vazio que rezo todas as noites para ser preenchido, tal qual, e maior do que você.
E você querido, está além dessas fronteiras, está além de mim, além do meu querer ou do meu sonhar. Como me deito sabendo que você se soubesse não se importaria?
Gostaria eu de tocar o teu coração, de ser a leve brisa que te acaricia, de ser o vento que atiça as fogueiras, a lava quente que sai dos vulcões, queria ser o ar que respiras, queria ser eu tua menina.
E no mais... 
Sabia que quando dói os meus pulmões, é porque eles sozinhos estão cansados de fazer o trabalho do coração? Se você não sabe onde estou, aonde pôs meu coração? Se a nenhum outro entreguei-me com tanta sede de amor?
Diga a todos os outros que se acharam o máximo, de nenhum deles senti falta. O que mais me doía, é que nenhum deles era você. E para não lembrar do seu rosto, sofro por qualquer um, quando na verdade prometi amar pra sempre só um.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Home

Você diz que está voltando pra casa, mas quando eu lhe pergunto aonde você mora, você desvia o olhar e diz que eu sou linda.
Sua cabeça está vazia, e eu sei que você só quer caminhar para onde o vento soprar, e embora eu queira te seguir, eu tenho definidos os meus planos, e eles não eram com você.
Achei que depois do seu adeus, você estaria longe agora, do contrário você sempre foi a minha sombra, está dizendo que vai voltar pra casa, mas eu não sei aonde você mora.
Sempre que eu falo em liberdade, você poe sua mochila nas costas e some por semanas, mas sempre volta para ver uma última lágrima rolar por você, e todo sofrimento se vai, porque você está comigo.
Como pode você estar longe agora, longe da sua casa?
As vezes eu sinto como se a sua presença não fizesse mais parte deste mundo, será que você está morto?
Como posso demonstrar que está sendo difícil?
Você está seguindo os meus conselhos, está voltando para a sua casa, está indo para onde se sinta bem, e peço a Deus baixinho para que seja feliz, porque se eu não murmurar posso perder o controle e chamar o teu nome para que volte, volte pra mim.
Você está confuso que não está indo embora? O que te faz voltar todas as vezes com um sorriso no rosto?
Eu sei... Eu questiono você demais, mas o seu silencio, me fazia feliz, hoje ele me incomoda.
O seu silêncio, é como as precipitações das chuvas, não saberia dizer eu o tamanho do estrago no Japão, e nem a intensidade que você atingiria meu coração...
Mas eu amo o silencio, nele já lhe disse tantas e tantas vezes que o amo. E como quem cala consente, creio que você me ame também...
Porque minha mãe dizia que só chamamos de casa, o lugar onde nós nos sintamos bem, e você as vezes me chama de anjo, e diz que minha presença lhe faz bem.
Então volte, venha para sua casa.

terça-feira, 8 de março de 2011

Todos nós temos um sonho, embora que ainda seja pequeno, e a que a fé por vezes não seja suficientemente forte para atrair a esperança necessária, ainda sim, ousemos chamar de SONHO, aquele simples desejo de aprender a andar de bicicleta.
Ousemos iniciar com um sonho pequeno, para que no futuro quem sabe ele se transforme em uma lembrança de persistência.
Pra falar a verdade eu odeio definir alguma coisa, vou usar uma frase de minha própria autoria, gosto de dizer que para definir alguém, antes você precisa conhecê-la inteiramente, todas as suas faces. Mas como fazer isso se a maioria de nós, diz amar as pessoas, e na primeira oportunidade se fecha para o mundo?
Há contradições quando uma pessoa diz que vai a igreja e peca com sua língua falando mau dos outros... Enfim, definições não cabem a mim, porque eu não sou sempre a mesma, e eu mudo, mas minha essência não abro mão que continue a mesma!
Podemos conversar, sobre qualquer assunto, ambas opiniões podem unir-se, ou conversaremos mais a fim de procurar informações que possam lhe ensinar e me ensinar o que ainda não sei.
Sou feliz e não abro mão das coisas simples, porque eu não sorriria se posso ver, falar, tocar e ouvir?
Não acredito que tudo neste mundo seja perfeito, mas se na primeira hora do meu dia eu pensar logo de cara que virou tudo uma merda, então melhor será dormir e sonhar com um mundo melhor.

" Só reclama aquele que fica parado ".


Se o entusiasmo me acompanha, nem a força de uma montanha pode me derrubar.

domingo, 6 de março de 2011

Lembra do sonho que você tinha?


Você costumava dizer que o pra sempre existia, e que os anjos de Deus nos protegiam.
Você dizia que o seu pai era o seu herói, e que ele e sua mãe se amavam como poucos.
Você dizia que a bondade vencia o mal, e que nada podia-se contra um homem de fé.
Você lembra que você dizia que cada momento era importante? E que as pessoas que estavam perto deviam ser tratadas com valor para que as que estivessem longe se achegassem? 
Você dizia que o abraço de alguém especial era como o sol no inverno, e que a simplicidade de uma pessoa valia muito mais que uma nota de papel.
Você lembra quando nós acreditávamos nos nossos sonhos, e não apenas nos acomodávamos a sonhá-los.
Lembra quando nós fazíamos nossas vontades acontecerem? E a alegria que nos tomava quando conseguíamos?
Lembra que nós seguíamos os nossos próprios conselhos, e no final das contas quando dava errado nós nos culpávamos também?
Lembra que nossos pais diziam eu era feliz e não sabia, e lembra que nós prometemos que jamais vamos falar isso?
Então eu peço para que você não se esqueça de mim, porque você é importante, mas não esqueça de você também, porque você é importante.
E nessa vida, a unica coisa que importa, é ser feliz, e lembra que você dizia, que enquanto estivesse vivo ia sorrir?
Onde esconde seu sorriso agora? Não deixe que a sombra de uma lágrima esconda o seu rosto, não deixe que apague o seu sorriso, o mundo precisa de alguém como você, precisa de pessoas que façam a diferença, e que mantenham as cicatrizes contidas com o revanche de um sucesso!
O mundo precisa que você se lembra do sonho que você sonhou, e que não se arrependa nunca, porque tempo perdido, é tempo que não volta. 
E lá estava ela com seus olhos encantadores, disse ele.


... Meu filho estava confuso, 18 anos é uma idade difícil, depois que o ensino médio acaba, ficamos meio confusos, eu entendia perfeitamente o que ele estava sentindo, mas de forma eu não podia dizer, siga este caminho, porque mesmo quando minha mãe fez isso comigo, eu não segui o conselho dela.
Então disse para que ele imaginasse um eletromádomínio sismico ultrapenorial fantástico, ele voltou-se para mim com uma cara de espanto e disse que não sabia o que era, então eu disse que apenas fechasse os olhos e imaginasse. Minutos depois quando ele abriu os olhos, eu perguntei ' meu filho o que foi que você viu'? ... 'nada mãe, não vi nada, porque eu não sabia o que era isso'.
Agora venha cá, e olhe para o céu... Lindo mãe, o que tem a ver?.. Feche os olhos, agora os abra! Imagine um cego, que nunca viu este lindo céu azul, imagine o que ele também não pode imaginar nada, assim como você o fez antes. 
Agora seja o que você quiser ser, o importante você já tem, dois olhos, dois ouvidos, uma boca, uma alma linda e um corpo perfeito! O resto da sua vida, será decidida dia após dia, escolha após escolha, não sinta-se preso a decidir hoje o que você fará para o resto dos seus dias, comigo não foi assim, suponho que com você também não será.
Seu pai admirava a nossa conversa com um sorriso no rosto, e com com cara de ' lá vem ela'...
Eu acabei de falar, lhe dei um beijo na testa, e me direcionei até a cozinha, seu pai tomou as rédeas da conversa, e disse, ela é incrível não é? - É sim pai, quando eu casar quero uma esposa como a mamãe! E como o senhor fez para merecê-la?
..'Eu não a mereci meu filho, e não a mereço até hoje, mas ela quis me amar, e eu fui o pior cafageste que ela já conheceu, mas o amor dela me fez mudar, me fez querer amar somente ela, me fez querer ter uma família com ela, me fez querer morrer se eu a perdesse'.
Eu soube que ela era especial o dia que ela me falou do céu, com sua inocência disse, não é lindo? E eu mau prestei atenção, porque tinha passado uma morena por mim... Mas aí ela continuou falando e falando, só sei que no meio de tantas palavras eu ouvi uma frase.' Podem muitas pessoas tocar o seu coração, mas são poucas que tocam a sua alma', olhar pro céu, sentir o vento, caminhar, tocar, é como um toque da alma, é como uma purificação profunda! Achei que ela fosse doida...
Mas quando eu me senti sozinho, e olhei pro céu para pensar na vida, eu lembrei da frase daquela garota, daquela unica frase, e todos os dias em que a vi, os seus olhos estavam brilhando como as estrelas, e eu a amei sem merecê-la, mas antes de tudo, eu a amo.
Porque os olhos dela são como a alma dela, lindos e encantadores.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Conhecer pessoas é fantástico, mas existe alguns riscos.
Eu conheci pessoas maravilhosas, mas que com o passar do tempo mostraram-se distantes, frias e desumanas. Me senti traída, e talvez aí tenha criado barreiras para as demais que viessem, afinal de contas, aprendi que devemos receber bem as 'visitas', e um novo amigo, é uma visita que pode ou não ser definitiva.
Porém, por vezes me senti fria demais, e rejeitei pessoas que com o tempo receberam minha admiração, tais pessoas agradáveis a ponto de fazer-me retornar a minha atitude, de modo que eu não deveria mudar meu jeito de ser.
Novamente conheci pessoas, e fui leal a elas, fui gentil, e compartilhei tudo o que eu sabia, mas algumas vestiam máscaras sombrias, e escondiam-se por trás de um lindo sorriso. E eu acreditei nelas, porque minha natureza dizia-me sempre ' acredite no ser humano, ame. Apenas ame. ' .. E foi exatamente o que eu fiz, até que um dia aprendi que a mesma mão que te afaga, é também a mão que te apunhá-la, mas segui sorrindo frente a elas, mesmo sentindo repulsa, ódio, e tristeza. Só pedia a Deus que levasse estes sentimentos embora, porque talvez eu ficasse parecendo-me a elas assim, mas continuei respirando e sorrindo, porque estar viva, e ver, o que para muitos é algo sem significância, para mim é a minha maior alegria.
Mas de certa forma, amei afastando, e quando amei de verdade, e quando pensei estar protegida, pisquei e estava sozinha, eis que peguei perguntando-me a Deus, o que leva uma pessoa tratar alguém como uma coisa? Porque se importar com coisas que não nos levarão a lugar algum?
Hoje existem pessoas distantes de mim, que ainda que tenham me feito algum mal, ou até a sua ausência tenha causado-me nostalgia e solidão, ainda sim, eu desejo que estejam bem.
Porque um dia eu aprendi, que a obrigação do ser humano é ser feliz de verdade, e quando se é feliz, não há motivos para odiar o outro, para querer nem almejar o mau do outro, eu entendi isso, e logo dei 'bom dia', a milhares de pessoas que não retribuíram-me nem um olhar se quer, contudo, continuei a caminhar sorrindo.
Amar eu amei, agora o que você faz com o amor que eu te dei, é problema seu.
Eu, continuo 
sorrindo.