Eu quero que as pessoas abram seus olhos pela manhã e agradeção a Deus por estarem vivas, e ao andar pela rua, sintam seus pés tocarem o chão, e agradecem por isso também.
Eu gostaría que as pessoas que estão quase desistindo, dessem um passo para trás, pode parecer pouco, mas quando você está diante de um penhasco, um passo pode salvar a sua vida ou não.
Então eu gostaría que o mundo inteiro parasse por um segundo, parasse para ouvir o canto dos pássaros, para olhar a sua volta, a tantas pessoas sofrendo neste mundo, tantos problemas reais, que eu sinceramente acho tolice quem diz estar de “saco cheio’’, sim, mas do que?
Já reparou que algumas pessoas vivem isoladas em seus mundinhos? Quantos de vocês dão o lugar para um idoso no ônibus? Bom, que a pessoa não seja lá um fóssil, mas e daí? Não custa nada estendar a mão, por mais pequena que seja a sua boa ação!
Nós vivemos hoje em um mundo que preocupa-se demais com o físico, os cinco sentidos poderíam ser ignorados contanto que o tato ainda prevalecesse. Como ser feliz pensam as garotas sem um salto alto e um homem gostoso? Como ser feliz pensam os garotos, sem um sexo no final da noite?
Vê? Quanta pobreza há no mundo.
Eles esquecem das coisas mais bonitas que Deus criou, eles esquecem de sí mesmos, de seus valores, e se entregam a ilusões de felicidade. O que é uma noite comparada a uma vida? O que é uma mulher na sua cama, comparado a mulher da sua vida? O que é uma mão que toca um corpo, comparado a tocar alma e coração? Será que vale a pena deixar pra lá, e esquecer?
Eu me pergunto as vezes, se as pessoas perguntam-se a sí mesmas o próposito de suas vidas, será que elas acreditam que caíram aqui de paráquedas? As vezes é essa impressão que dá!
Não é pobre aquele mendigo da praça, que tem um lindo sorriso e tem bondade no coração! É pobre aquele rico homem, dono de banco que trata seus funcionários com desprezo e descaso. Esse sim é pobre de alma!
O ser humano é um ser mutante, há como resolver questões de dinheiro, há como subir na vida gradativamente, mas nada há de se fazer com aqueles pequenos de alma, pequenos de fé.
“Tudo vale a pena, se a ALMA não for pequena.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário