For you

Jogue fora as flores, memorize o aroma delas.

Seguidores

sábado, 22 de novembro de 2008


Eu não posso deixar coisas imbecís me sercarem e ondas te levarem. Assim como não posso deixar que o vento leve para longe de mim as minhas lembranças. Todos os meus passos estão sendo contados agora, sinto que eles estão sendo monitorados e isso me deixa um tanto quanto apreensiva, mas ao mesmo tempo me sinto segura, pois se errar ou tropeçar, poderei voltar seguindo as pegadas que deixei, e ir na direção certa.

E hoje não há mais o momento certo de crescer ou evoluir, simplesmente vou na direção do vento, para onde ele soprar, e sinto que ele sopra para o seu lado, fazendo com que o meu coração bata cada vez mais forte quando penso em ti. Eu sei, quero ficar assim com você, pra sempre, quero fixar os meus olhos nos teus, só um momento assim.. Momento esse que deve durar por toda a eternidade. Me perdoe por ser meio criança, eu ainda não me acostumei com o mundo dos adultos, eu pensei que se olhava para alguém ser ter interesse algum, mas aí um dia um rapaz chegou em mim, querendo saber qual era a minha... Bom, eu realmente não sabia.

Na mais fria madrugada, da noite mais escura, eu penso em nós dois juntos por aí, meu coração recebe mensagens de amor,sim, eu sou completamente apaixonada por você. É tão bom dançar sozinha, sentir o vento batendo em meu rosto, como se ele fosse você beijando-me e cantando as mais doces canções que já pude ouvir.

Só não me deixe sozinha agora, se parar de ventar, sinto que as vezes você quer ir embora... Não repare, eu sou assim mesmo, quem sabe mude, mas não pretendo fazer isso, esquece... É só o vento batendo na janela, e eu fiquei com medo, medo que parasse de ventar, e você por um segundo deixasse de me amar.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008


Será que se eu escrever um pouco essa dor aqui no meu peito que brota da minha alma vai passar?...
Quem sabe, deixa-me tentar...
Da janela do meu quarto vejo estrelas...
Da janela do meu quarto vejo bem mais do que estrelas, vejo nelas o nosso futuro escrito...
Futuro que desejo passar somente do teu lado, te amar, cuidar e respeitar, por todos os dias de minha vida.
Porque esse meu coração que transborda de amor, quando fica sem te ver parece meio oco, meio apagado, sem cor e com dificuldade de pulsar?...
Porque na rua eu encontro rostos que se confundam com o teu, e em um alguém de mais de 60 anos, encontro alguma breve semelhança para suprir essa falta tamanha que me causa.
Ah... Que noite longa, porque os minutos parecem dias? Porque as estrelas piscam assim pra mim? Como se me dissessem hein, psiu, ele te ama muito e nesse exato momento olha para o céu assim como você e sonha...
E essa minha vida que já ganhou forma e nome, cada palmo do teu rosto esta contada, eu sei quantos cabelos tu tens na face, e quantas são as batidas que teu coração bate por segundo.
Queria poder tanto admirar a beleza dos teus olhos, brilhando só pra mim, e sentir o calor dos teus braços, ouvir a tua voz dizendo que me ama, desfrutar a tua companhia e não desgrudar de ti por nem um segundo, pois se para o lado eu olhar poderei nunca mais me perdoar por ter perdido um simples gesto teu.
Cada lágrima que sai dos meus olhos vem pesada, nelas tem tanto amor, tanta saudade...
Como posso definir saudade?
Saudade é olhar para o céu estrelado, e ter a certeza que em alguma parte do mundo você esta, olhar por todos os lados em volta de mim e não te encontrar.

domingo, 16 de novembro de 2008


É dificil estar aqui...

Sem saber para onde ir,

Sem o repouso dos teus abraços, sem o conforto dos teus braços...

É dificil viver assim,

Apenas suportando a falta diária que me faz,

Tentando ver um céu azul, quando o que se tem é um nublado...

Acredite os dias passam e me levam junto com eles, e todo esse amor que vive dentro de mim, vive porque te espera arderosamente, e pelo desejo de sentir os teus abraços, e o calor dos teus braços, e de sentir os sabor dos teus beijos.

Que sejas um mar, eu quero me afogar em tuas águas, não...Não quero que nada me salve agora, eu quero viver eternamente na maresia das tuas ondas, eu quero que a tua correnteza me guie, e me jogue em algum ponto distante desse mundo, onde eu esteja sujeita apenas ao brilho dos teus olhos, e que eu fique por lá por todo a minha eternidade'* sendo apenas tua, te pertencendo a cada instante, constantemente, repetindo todos os dias, que eu te amo e sou feliz, porque vejo tuas ondas, porque escuto a musica que cantas quando o vento bate e elas aumentam, e vejo que faz acrobacias pra mim, e em dias de sol, não escuto tua voz dizendo que me ama, mas quando me olho na água, vejo meu rosto refletindo no teu, e então naquele momento eu tenho a certeza, do que eu quero, e o que eu quero é você.


sábado, 15 de novembro de 2008




Juro que ao olhar as estrelas eu imaginando os teus olhos brilhando só pra mim... E quando vejo as nuvens se formando no céu, eu vejo nelas o nosso futuro, coisas ainda que não vieram mas que estão guardadas pra nós dois, momentos que ainda não chegaram, e mesmo assim tenho saudades deles.


Você sabe o quanto é importante pra mim não sabe? Sabe que meus dias custam a passar sem você, sabe que minha boca fica murcha sem te ver, os meus olhos viram rios de lágrimas, a minha pele resseca e todo o meu corpo, toda a minha alma sente a tua falta. Eu te amo , eu te quero , te quero comigo pra sempre, eu não sei explicar, eu não consigo entender, porque você, porque eu, mas eu posso sentir, e eu sinto dentro de mim que o amor da minha vida é você.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008







Quero que conheças a minha alma agora, esqueça os meus olhos, eles podem parecer amigáveis, mas podem não passar verdade, esqueça os meus lábios, podem ser bonitos mas nem sempre serão doces as minhas palavras, não olhe para o meu corpo, não abaixe a cabeça para olhar o meu decote, jamais saberá quem sou fazendo isso, não se atenha a cor dos meus cabelos, frequentemente eu posso pintá-los, não toque minhas mãos tentando ver delicadeza nelas, toque o meu coração, e então quem sabe poderás conhecer-me verdadeiramente.
Não se ama uma pessoa com os olhos, se ama uma pessoa com o coração,se tira alguém da cabeça, mas jamais do coração, se alguém que você dizia gostar, foi esquecido, é porque essa pessoa viveu apenas na sua cabeça, então o seu amor que dizia ser verdadeiro foi apenas mera ilusão.
As noites que eu passo com ele, são noites lindas, as mais belas que já vivi, os momentos com ele são os mais harmoniosos e os mais felizes, fizemos amor quase todo o dia, um amor que vem do fundo do nosso coração, um amor que não toca, que não beija, mas um amor que sente, um amor que poderia ser invejado, um amor que ama sobre todas as coisas, que respeita, que ajuda.
Alguma coisa me diz que eu me apaixonei por você,
Alguma coisa me leva a crer que é contigo que eu irei viver,
Alguma coisa em minha alma, eu sei, me faz saber...
Alguma coisa em você, talvez eu não saiba o quê,
Me faz cada dia mais te querer.

Lembranças que o vento traz e o coração não apaga, momentos especiais guardados dentro de mim, razões desconhecidas que levaram-me a trilhar um novo caminho, motivos que me fizeram mudar de opinião, aspirações, desejos, que hoje são diferentes de ontem.

Fase de desenvolvimento essa que me torna mais madura, mais centrada, menos egoísta, mais preocupada com os fatores do mundo, mais apaixonada, mais amigavel, a fase de deixar as bonecas guardadas no armário e de realizar sonhos.

Fase essa de dividir, multiplicar, mas sobre tudo amar, conhecer mais sobre o novo e preservar o velho, viajar com intensidade sobre as coisas boas e esquecer as ruins. Com quase 18 é era de pensar no que foi feito, e no que deixei de fazer, me auto-conhecer, realizar, submeter-me a novas coisas, propostas e planos, fim de muitas coisas, mas começo de outras. Uma vida inteira pra caminhar, sejam os passos tortos, uma vida inteira pra te amar.

domingo, 9 de novembro de 2008

Você!...

Você que faz dos meus dias os mais lindos, que diversas vezes me dá asas, e outras me pega no colo mostrando-me a realidade do mundo, mas sem nunca deixar que eu desacredite em contos de fadas, sem nunca deixar que eu deixe de acreditar em fantasias.
O nosso amor é assim, um soneto do mais brilhante autor, uma historia linda de amor, escrita com tinta dourada e caneta feita de ouro maciço, pois se assim não fosse, hoje não estaríamos quase completando um ano de namoro.
Um ano que teve seus dias felizes, mas teve muitos porém tristes, aqueles que se demoravam a passar, onde a noite parecia que congelava e as horas simplesmente não passavam e quando eu pedia a Deus para te esquecer, tua lembrança ele me trazia só de pedir, e meus pulmões então recusavam-se a trabalhar e meu coração já não queria mais pulsar, pois o único motivo que o ainda mantivera vivo, havia o deixado. Continuamos caminhando, mesmo sem ter esperanças de um dia sermos dois ao completo, não apenas eu e você, te esperei cada noite que passava, tua lembrança comigo eu levava, a vontade de um dia sentir os teus beijos e abraços era o que me motivava, mas as lembranças do teu adeus, amor, me despedaçava.
Te amo de uma forma tão linda e meu amor por ti é tão doce, me fazes chorar de alegria, tuas palavras me emocionam tanto, porque eu posso ver amor nelas, posso ver o quanto me amas, quando dizes "eu te amo"...
' Vou pedir aos céus, você aqui comigo...'
E nesse dia serei a mulher mais feliz de todo o mundo e nos meus olhos tu véras, o porque nos amamos tanto, porque nosso amor é fruto da verdade, ele alma e coração, e o que Deus uniu, ninguém jamais separa.

Meu amoor, eu te amo!



Amor...




Na calada da noite eu olho as estrelas,penso em você, e fecho os olhos devagar, quando derrepente bate aquela saudade imensa, e meus olhos vem a lacrimejar, eu então me abraço forte, e digo coisas a mim mesma que você gostaria de dizer, me perco por minutos, e quando abro meus olhos fico triste, porque viajei por instantes e nessa minha pequena viagem, amor eu te encontrei.





Lembras de mim?


Ainda te recordas dos nossos momentos?...


Queria que soubesses que de ti tenho saudades.


Talveez penses que te esqueci, mas como posso esquecer,


dos momentos mais belos nos quais vivi?... Se foram por ti os dias nos quais eu caminhei,


se foram por ti bocas que não beijei, se foi por ti que corações não toquei.


Tu me destes tudo o que eu precisava, não tudo o que pedi, contigo aqui, seria sempre amor, contigo ao meu lado, seria sempre perfeição...


Mas lamento que tenha partido tão cedo, tão depressa... Lamento principalmente pelos dias em que eu não disse que te amava, pois, porque eu só percebia o quanto eu te queria, quando você estava de partida?...


As vezes o céu me pega distraída, olhando estrelas e constelações que até hoje espero ver contigo, jogo flores no mar, esperando que as resgate em algum lugar, e por um breve momento sinta nelas o meu perfume e lembres de mim.


Eu só queria poder olhar nos teus olhos, e dizer que eu te amo, esqueças as estrelas, elas não brilham pra mim se olhando pra elas eu não pensar em você, o brilho dos meus olhos e da minha vida, é você meu amor. Esqueças as flores e os perfumes, não vejo mais a beleza das cores e já nem posso sentir o arroma das flores, mas ainda posso sentir o teu cheiro, um cheiro desconhecido do qual eu nunca senti, um toque que eu nunca desfrutei, e um beijo teu que nunca provei.


sábado, 8 de novembro de 2008

Quem sou eu:

Agora eu vou te contar a minha história,
Os meus sonhos,
Meus ideais,
E as coisas nas quais eu acredito.
Será que você se importa?
Será que vão querer ouvir?
Conhecer-me, como realmente sou,
Sem mascara e sem mentiras,
Você quer saber?
E seu eu falar demais, me empolgar,
E as pessoas não gostarem?
Tem gente que prefere se iludir com elogios,
Do que progredir com a crítica,
Se esconder atrás de mascaras,
Com medo de não ser aceito pela sociedade.
No final, vale a pena dizer quem sou?
Se não importa o que for dito aqui,
Nada, jamais mudara a opinião de pessoas,
Que já tem a sua própria formada sobre mim.
Saber quem sou não me define,
Saber quem eu quero ser,
É que me transforma,
E só eu sei aonde eu quero chegar.
Meus sonhos eu guardo pra mim,
Os resultados divido com você!

É só tristeza meu amor... uma tristeza que vem sabendo que você logo se vai.
Sabe como eu fico quando fica on-line? Os batimentos pulam, o pobre coração dispara, minhas pernas ficam bambas, as mãos tremem, a cabeça dói, os pés adormecem, o corpo todo grita teu nome e a boca procura os teus lábios para beijar...
Se você não esta aqui, nada tem graça, tudo perde o seu valor, por mais lindo que possa estar o dia, se eu não te encontro ele se torna escuro e triste, a musica mais linda é capaz de me dar dor de cabeça, e qualquer palavra que não seja a sua me da nojo, qualquer demonstração de afeto que não venha de você não me interessa e qualquer um que não for você, não me atrai...
Eu preciso do teu carinho, eu preciso das tuas palavras, são elas que me aquecem nas noites frias que você não esta, são as tuas palavras que me fazem seguir sem tropeçar, é o teu amor que me faz criar sonhos inabaláveis, e atingir extremos inalcançáveis. Musica+céu estrelado= meu pensamento lá em você... Não preciso de você aqui todos os dias pra me apaixonar mais a cada dia, mas preciso de você aqui pra me manter viva por mais um... Se você não esta, não precisa estar ninguém, porque nada te substitui nada se compara a você e aqueles que tentam se igualarem, tropeçam logo na primeira tentativa e se afogam logo na primeira braçada.
Fazer o que lá fora? Se eu não te encontro lá?... Fazer o que lá fora? Se você não esta lá. Pra que sair do quarto, se é no meu quarto que você vive só pra mim... Se é nesse cantinho que mesmo nos sonhos fizemos amor, se é nesse pedacinho que eu rego nossa paixão.
Pra que sentar na sala e ver televisão? Se posso ver a tua foto e junto a ela observar as estrelas?... Pra que interagir com mil pessoas lá fora, se a única coisa que eu quero é interagir com você aqui...
Aqui nesse meu mundinho eu tenho tudo, tenho ate você, e lá fora?... Aquilo que eu tenho lá fora é o que poderia se chamar de virtual, sorrisos falsos, lagrimas verdadeiras, mas feitas de medo e ódio. Eu só preciso fechar os meus olhos, que eu posso te ver, te sentir, se eu bem me concentrar, sinto o teu perfume, sinto ate tua respiração perto da minha nuca, se eu me concentrar ainda mais eu posso escutar você falando, ainda mais posso te ver, mesmo que seja em alucinações e mesmo que eu nunca o veja, o que eu acho meio difícil, porque meu maior sonho é te trazer pra minha realidade, embora amanha não estejamos mais juntos, um dia eu ainda irei te encontrar... Mas ate lá... Boa noite meu amor!
Te encontro daqui a pouco nos meus sonhos e mais alem na minha realidade.


Pâmela Lopes Maciel.
Talvez se hoje vc estivesse aqui, teria medo de te tocar e vc evaporar, eu te olharia por horas apenas , eu observaria todos os teus gestos, a tua expressão, eu eternizaria o brilho dos teus olhos nos meus, eu gravaria a imagem do teu sorriso e me contentaria com isso...
Eu poderia apenas ser a pedra da calçada onde pisa, a página do jornal que lê, a caneta que escreve... mas me contento em ser o ar que respira. Eu já não me importo onde vai ou com quem vai, sei que teu coração é meu e tenha a mesma certeza sobre mim... eu preciso de você, sempre precisei, sempre te chamei, mas houve tempos em que você não me ouviu, ou não quiz me ajudar...
Doeu tanto quando vc disse que me deixaria, voce poderia ir, mas o amor que eu sinto jamais iria embora, quando me apaixonei sem perceber lacrei meu coração só pra vc meu amor... Doeu quando vc disse que eu deveria arrumar uma maneira de destravá-lo pois vc estava indo...E foi por tantas vzs, que meu coração até congelou, mas vc sempre soube a meneira de me trazer de volta a vida, sempre soube como me fazer acreditar novamente, sempre soube que eu sempre te amaria, e continuo te amando até hoje.
Doeu quando vc fez com que desacreditasse em nós dois, quando me fez perceber que não haveria um amanhã, o meu mundo escureceu e nesse dia meu mundo caiu, vc se fooi e me deixou com um vazio enorme, eu tinha esperanças que voltasse e jamais deixei te aamar, eu te procurava nos lugares onde eu ia, e te eternizava nas estrelas, por momentos chorava e por outros sorria, tendo em mente que voce voltariia. Doeu tanto, quando vc disse que chegaria um dia em que eu não precisaria mais de vc, como posso viver sem respirar? se meu sopro de vida é vc...
Eu sentia cada vez maais vc se afastar e por dentro eu sangrava, pq não podia fazer nada, vc parecia cada vz mais decidido a me deixar... e eu assistia tudo sem dar uma palavra, todo dia eu te desejava mais, todo dia eu te amava, eu queriia tanto dizer cala boca eu te amo sera que não percebe, que eu to aqui gritando teu nome, implorando um minuto de atenção, se não me ama vai embora e deixa que eu sofra em paz, mas não machuca o teu coração. Toda noite depois de um tchau sem graça, o coração apertava e eu tinha a certeza que tinha te perdido pra sempre... e quando vc voltava, eu sabiia q tdo voltaria a se repetir, mas mesmo assim continuei, esperando que um dia vc percebesse que precisava de mim, nem q seje para rir alto, ou q sentia minha falta... Os dias, as noites não foram faceis e ainda hoje não são, pq talvez eu espere a hora em que voce dirá, todas aquelas palavras que eu não queria ouvir...E quando esse dia chegar novamente, será o ultimo.... o último de muitos.
Eu sempre vou te amar e o desejo de um dia poder ser tua irá permancer até os meus ultimos dias...

Eu Te amO além do tempo...
Planos, promessas que eu fiz...
Pra quem?
Pra mim...
Metas não realizadas,
Planos inacabados,
Aspirações, desejos e vontades...
Alguns pela metade, outros realizados,
E uns que ficaram só na vontade.
O medo me acompanha,
Ele vem junto,
Tentando me mostrar que a comodidade,
É a melhor coisa para mim.
Medo do novo, conhecimento no velho,
Pulso firme ao reler as cartas amareladas com o tempo,
Pernas bambas á caminhar para frente.
Sem medo, não haveria a coragem,
E também não haveria a proteção contra o desconhecido.
Mas e quem sou?
Pergunto-me e não encontro respostas...
Perguntas ecoavam na minha cabeça antes,
Dúvidas, medos, incertezas.
O desconhecido? Esta em cada por do sol,
A rotina? É coisa do passado... O hoje que foi igual aos outros...
E saber do que gosto? É relativo...
Não passa de uma teoria da relatividade,
Mas sim um momento de espírito em que me encontro,
A minha raiva o meu desgosto,
Passam rápidos...
Mas são feridas que se não forem bem cicatrizadas,
Sangram pelo resto da vida.
Tentei um dia ser anjo, me irritei com os outros...
Tentei ser demônio, tive pena de quem iria machucar...
Fui descobrindo aos poucos que eu não sou nem um, nem outro...
Talvez ate meio humana e meio imortal,
Porque sei que sentimentos bonitos como o amor que vive em mim,
Serão eternos,
Já eu não.
As pessoas dizem,
Esse é o problema...
Quem vive dentro de mim, sou eu...
A alma é minha, os pensamentos são meus.
Eu aprendi do pior jeito,
Mas aprendi,
Caí, mas soube levantar...
Eu tenho braços que sabem me apoiarem,
Eu tenho mãos que sabem limpar minhas lágrimas,
Eu tenho anjos que sabem me protegerem,
Eu tenho um Deus, que sabe...
Coisas que eu não sei,
Mas eu confio a minha vida a Ele...
Porque mesmo eu não sabendo, tudo...
Ele sabe tudo sobre mim,
Cada fio da minha cabeça esta contado,
O meu destino? Será que esta traçado?...
Não sei...
Cada lagrima, será preenchida com um sorriso,
Cada nuvem negra será transformada em um arco-íris,
Cada corvo será uma pomba...
E cada um que se puser em meu caminho, Se porá em vão,
Pois acenarei junto ao mais belo sorriso que eu possuir,
Enquanto me guardares com ódio,
Eu te guardarei com olhos de pena.
Pessoas incapazes de serem felizes, ao ver o outro feliz, jamais usufruirão do que é o amor.
O amor entre o homem, é simples...
O amor entre Deus, é divino...
E o meu amor é eterno.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Descobri que me amo acima de qualquer coisa,
Que nunca é tarde para recomeçar.
Que nem tudo está perdido quando se tem fé.
Que o amor é à base de tudo.
Que por mais que tenha doído, o tempo é o remédio para as cicatrizes.

Que as coisas que eu penso ser capaz de fazer...
Vão além do que realmente quero.
Que meus resultados, são frutos das minhas expectativas.
Que eu nunca perdi, apenas não quis mais.

Que eu não esqueci, apenas não quero lembrar.
Que meu coração pode ser de vidro, mas também pode ser de pedra.
Que meus olhos podem ser doces, mas também podem ser amargos.
Que a minha vida pode te pertencer pra sempre, ou não.

Descobri alem de tudo, um alguém apaixonado,
Pela vida, pelas flores, pelos versos, por você...
Que seria capaz de coisas que nem eu mesmo sei.
E eu não esperava ser o sonho de alguém,
E tudo que habitava em mim era tão normal,
Que o raro ficou comum.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

O tempo passou, a menina cresceu, mas o amor não morreu, ela não alimentou de esperanças aquele amor, pois pensava já não ser possível, mas no fundo do seu coraçãozinho triste, meio apagado e com borrões havia um nome...Esse nome ficou lá adormecido por anos, até ela as vezes pensava que ele estava se apagando, mas ele continuava lá, até podia não estar tão forte, ou com a letra tão caprichada, mas o importante é que o nome continuava lá.
Ela não perdeu a sua doçura, apenas faltava-lhe um motivo para sorrir, ela não perdeu o encanto, apenas seus olhinhos não brilhavam mais, ela não deixou de sonhar, apenas parou de se iludir. Talvez ela tenha ficado mais dura e mais fria com desconhecidos, mas com os amigos ela ainda continuava a ser como sempre foi, a diferença é que agora ela já não era uma menina dos olhos brilhantes e sim uma mulher de lágrimas de sangue.
Seguiu a sua vida por aí, encontrou rapazes que quase chegaram a perfeição, mas quando percebia que o perfeito para ela era ele, então o nome, aquele que ia se apagando fica cada vez mais forte, ela sabia que não adiantaria procurar em outro alguém o dono do seu coração, que não importaria com quantos ela ficasse,namorasse,casasse, seu coração pra sempre seria só de um e a cada dia ela tinha mais essa certeza, mas como lutar contra barreiras que não se pode vencer?... Por vezes ela chorava, pensava na menina apaixonada que amava absolutamente aquele homem, e olhava para a mulher apaixonada pelo mesmo. Os dias foram amargos, as vezes doces, mas nunca no ponto certo, ela jamais saberia o que era felicidade, mas sem saber todo dia o nome lá do coração ficava cada vez mais forte e quanto mais ela pensava nele, mais ele pensava nela.
Ela não tinha o avisado, mas quando ainda menina a ultima vez, seria a ultima que ela lhe daria para lhe fazer feliz...Ele sem saber que se enforcava cada dia mais, ficava estranho e se distância da menina, que ficava triste e se questionava: Será que ele realmente me ama?...Ele já não era o mesmo em muitas coisas, parece que não mais sonhava, não se importava e isso a frustrava, pois conhecia muito bem aonde essas estranhesas iriam parar.
Um belo dia, porem nem tão belo assim devido a conversa que ele teria com ela, ele chegou com um Oi meio tímido, se estivesse na sua frente tavez sua cabeça estaria baixa e seu olhar triste, ou talvez estivesse tirando um peso de suas costas, quem sabe... Ele disse todas aquelas frases, e enquanto ele falava, ela chorava, e mesmo antes dele pronuniciar algo, ela já sabia a palavra seguinte, já havia decorado cada frase de adeus... ela sentiu-se cansada, a tristeza tomou conta da sua alma, da janela do seu quarto ela então olhou para as estrelas, acreditou, e disse Eu Te Amo não se vá...Decidido ele disse, já fui. Aquilo só não cortou, matou a menina de sonhos e do sorriso contagiante, matou o olhar de esperança e a doçura da criança, ela então lhe disse: - você sem saber, jogou sua ultima chance de ser feliz no lixo, não terão outras vezes, não terá outra oportunidade de dizer que me ama, e não diga agora, porque eu já não quero ouvir, e se me disser me farei de surda, e se me beijar não sentirei o gosto dos teus lábios, e se me escrever me farei de cega...Eu vou, mas eu não volto, não agora e não me peça pra ficar, pois você foi incapaz de escutar o meu grito de dor, o meu súplicio de amor, você foi frio e imaturo, matando os mais lindos sonhos que sonhei com você, não se esquece, eu sempre serei a tua menina...e eu te amo...Adeus!!! Ele disse não, não vai eu preciso de você...Ela então disse com o coração despedaçado, pensasse antes isso...agora já é tarde, sem muitas explicações ela foi embora, sendo que sua ultima palavra foi...[b]Eu Te AmO[/b].
Ele a esperava todo dia, queria saber notícias suas, no começo foi dificil, e ela tentava enterrar o seu passado, ela não voltou mais, porque sabia que se voltasse ele jamais a deixaria ir embora novamente, então os anos se passaram e um dia eles se encontraram, mas o encontro foi rápido, eles se cruzaram e não se reconheceram, a menina não era mais menina, o rapaz já não era mais o mesmo, derrepente se ouviu um barulho e um grito de dor, alguém caiu no chão para morrer, era a menina que tinha sido acertada por uma bala perdida, sem saber que era ela a sua amada, ele então correu aos seus braçose disse calma, eu vou te ajudar, olhando nos seus olhos ela o reconheceu e disse:- Só de pensar em um dia ver os teus olhos brilhando só pra mim, isso me manteria pelo tempo que precisasse. Ele paralisou, eles estão brilhando ele disse, sim e só pra você meu amor, ela então confirmou. Sabendo que ali seria o fim, ele disse: Eu Te Amo pra sempre, ela lhe disse, e eu nunca deixei de te amar...
Levaram-na para o hospital as pressas, e o médico então veio confirmar que a bala infelizmente tivera acertado o coração e que nada podia-se fazer, a menina-mulher estava morta, porem o médico disse: - Há uma coisa engraçada, dentro de seu pequeno coração, parece existir uma letra, eu sinceramenti não sei o que é, é algo que eu nunca tinha visto em toda minha vida. O médico então mostrou ao rapaz o coração da menina, nele havia a letra [b]G[/b]...E no dia do seu enterro ele colocou no caixão uma aliança para ela, atirou uma rosa branca e disse pela última vez Eu Te Amo. Ela lá de cima, na mais alta nuvem chorou e fez chover no seu enterro, em pensamento disse baixinho:- Eu sempre disse para você abrir meu coração, que nele veria a letra do teu nome gravada.



[b] Pâmela Lopes Maciel

domingo, 13 de julho de 2008

Você...

Você não sobra nem falta...Feito na medida certa.
Você aquece e mata... Mata o que há de ruim dentro de mim.
Eu sou como o náufrago que se guia por uma bússula... E minha bússula é você.
A estrela mais linda do meu céu...
Sem você não há nada... Até minha imagem no espelho se apaga.
Se eu não te encontro, eu me perco e vago na tua procura...
Não há você sem mim, e eu não existo sem você.
Quero poder te ver, olhar nos teus olhos e dizer: EU TE AMO...
Deitar com você embaixo das estrelas e então entender, porque eu nunca desisti, eu sempre estive aqui...
Te amar e somente deixar você partir no teu ultimo sopro de vida...
Te beijar, beijar, beijar...
Te abraçar, abraçar, abraçar...
Sentir o teu calor e chorar...
Deus como eu te amo, você é meu sonho bom...
Tudo o que eu tenho...
Esse teu jeito, você soube curar cada medo meu, cada ferida, você me guiou e não deixou eu dar passos falsos...
Hoje eu Te amo muito mais do que ontem, e menos do que amanhã...
Eu te quero pra todo o sempre...
Só você que é assim, só você me trata dessa forma, e não importa o que você foi , fez ou fazia antes, eu só sei que comigo, você é maravilhoso...
Mesmo que você não fosse você, eu te aceitaria, eu te amo...
Amo a forma de que me fala do amor, te amo porque com você o amor é bonito, te amo porque as tuas palavras me deixam em paz...
Te amo e é só isso que importa...
Eu acredito e confio em você, pode não parecer mas é verdade...

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Exaustão...


Hoje me sinto exausta... Embora nada tenha feito me sinto cansada...
Cansada de mi fazer entender a qualquer custo, a qualquer preço, cansada em ter que passar uma imagem amigável às pessoas, cansei de ir e vir, cansei de estar aqui, cansei de olhar para o céu e ver estrelas, sendo que apenas uma faz meus olhos brilharem, cansei de estar cansada, cansei de me isolar, cansei de me prender, pois um dia tudo se vai e ficam as algemas de recordação, cansei de me perder, cansei de me encontrar e me perder novamente, cansei de ser a criança e de muitas vezes ser promovida ao cargo de mulher, cansei de ouvir conselhos que só me fazem mal, cansei de dar conselhos também, cansei de viver, cansei de acreditar, cansei de sonhar, cansei de correr, cansei de ficar parada... Eu sou uma locomotiva, o que tiver na frente eu cruzo por cima mesmo...
Cansei de ouvir as mesmas musicas, fingir não ver certas coisas, cansei de concordar com o que eu discordo, cansei de não ser eu mesma, cansei das reclamações e dos choros, cansei da falta de compreensão, cansei do passado, cansei do futuro, pois vivo de presente, e no presente momento, cansei de ouvir as mesmas coisas, de dar valor demais, cansei de escrever, cansei de chorar, cansei de me injetar amor, cansei de me alto medicar de esperança, cansei de tudo, até mesmo de mim, só não consigo cansar de você.

Talvez seja a falta do remédio, ou os dias que estão me estressando, eu só sei que não posso nem vou me esconder atrás de um antidepressivo, que camufle minhas neuroses ou os meus problemas, eu não quero continuar e sim recomeçar.
Eu já tentei fazer as coisas mais loucas, já fiz algumas, já me arrependi do que fiz e chorei por coisas que não disse e não fiz, mais por medo do que orgulho. Eu não quero saber mais de frases filosóficas e bonitas que dizem... “Para ser bonito, tem que ser triste”... “Jamais se chega ao fim de uma guerra sem cicatrizes”... Sim eu sei a vida realmente não é fácil pra ninguém. “Sou pobre, mas sou honesto”... Honestidade e riqueza podem sempre andar juntas e porque não? O que difere isso é o modo em que você encontra para tornar-se um homem de bens.

Jamais culpe o amor, ou seja lá quem for por seus fracassos, você é unicamente responsável por seus atos, e um dia o passado se tornara parte do seu futuro, seja por uma escolha ou alguma coisa mal resolvida...

Eu erro e erro demais, eu erro quando fico diferente com aqueles que amo, eu erro quando não aceito meus defeitos, eu erro quando assumo estar errada mesmo não estando, eu erro em me importar com alguém que chora sendo que suas lagrimas são causadas pela brisa do vento, eu peco toda vez que me faço de adulta, eu peco toda vez que eu fujo com medo dos meus problemas, talvez eu erre sempre e me acostume com meus atos, talvez em um único acerto, eu não o aceite. Quem sabe eu faça muita ‘tempestade em copo d’água’ mas eu sou assim, completa com meus defeitos e incompleta por não saber de onde vim e nem para onde vou, se não puder aceitar minha maneira de agir e pensar retire-se devagar sem uma pedra mover, pois sentirei falta de cada coisa que há em meu redor, inclusive de você.
São as pequenas coisas que um dia fazem tudo mudar... Foi aquele tchau sem paixão, aquele beijo sem excitação que hoje resultou a derrota de dois corações.

Tudo mentira, quando eu vejo esse céu azul, esse dia lindo , quando me lembro de nós dois, quando vejo tuas fotos, as conversas, os conselhos, ate mesmo as brigas, não sei por que, não tem um porque, embora tudo em mim diga desista, eu digo... Jamais!

sábado, 10 de maio de 2008

Saudade




Os mesmos ventos que te trouxeram para os meus braços...Hoje são os mesmos que te afastam de mim.
Não há como evitar essa melancolia repentina, que aparece do nada e aos poucos toma conta de mim.
Deixa eu chorar quando eu tiver vontade, não me mande segurar as lágrimas, pois eu poderia me afogar.
Deixa eu sofrer quando eu sentir saudade, olhar para as tuas fotos que ainda estão lá guardadas e poder sentir como é bom te amar, mesmo que você pense que eu já te esqueci, sendo que o que existe em mim é um amor inexplicável, que nem o tempo poderá apagar e nem a morte me afastar.
A lua ontem estava maravilhosamente linda, o céu estava lindo, tudo era perfeito, há não ser por um único detalhe que fez a noite se transformar em eternidade triste e mórbida, a falta de você, e a falta do teu amor.
eu caminho perdida por becos escuros, tentando encontrar respostas que sinto que jamais as encontrarei. Eu ando com os pés descalssos na chuva, para que ninguém note minhas lágrimas misturando-se a tempestade.
Eu sonho acordada...
Mas são esses sonhos de caráter quase impossível que hoje me fazem ser quem eu sou, não espere que eu esteja sempre bem, ou que eu não minta, eu não sou perfeita, e nem quero ser, pois o perfeito foge das expectativas do ser humano. Apenas quero ser o que eu sou, nem mais, nem menos.

Quero acordar com o sol no rosto pela fria manhã de inverno e ver teu rosto ao meu lado, quero sorrir e então se deus me permitir, morrer ali.


Porque mais vale, um minuto ao teu lado, do que a vida toda sem você.


segunda-feira, 5 de maio de 2008

Para alguém especial...






Depois dele, os outros, são apenas os outros.
Depois que ele se foi, a vida já não é mais a mesma, o céu não é mais tão azul, e o sol não brilha com a mesma intensidade.
Depois que ele partiu uma luz dentro de mim se extinguiu.
Quando ele chegou, como eu precisava de alguém.
Não simplesmente de ‘alguém’... Mas sim esse ‘alguém’ especial.
Ele confortou o meu coração, e de simples sonhos, hoje o mais lindo de todos carrega seu nome.
Um alguém que se tornou parte da minha vida. Deixemos a modéstia de lado... Tornou-se minha própria vida, a razão pelo qual eu caminho firme com meus pés no chão.
E se ainda restaram-me esperanças, só eu sei... E não contarei a ninguém.
Que venha a guerra... Estarei pronta para lutar até a morte.
Que venha a derrota... Estarei pronta para dizer que forças não me faltaram.
Que venha a tristeza... Estarei pronta para dizer como é bom sorrir.
Que venha a melancolia... Estarei pronta para povoar o mundo com sabedoria.
Que venham as críticas... Estarei pronta para ouvi-las e se necessário for, segui-las.
Que venham me abater, pois nada nesse mundo fará eu me abster, de uma coisa que vale muito a pena.
Que venham todos... Estarei pronta para dizer não.
Pois a única coisa que eu quero que venha... É você.
E se você não vier... Não fiquemos tristes...
Posso até não ter teu corpo...
Não possuir teus lábios...
Não usufruir da tua companhia...
Não quero nada disso, o que importa, é que teu coração é meu.

Há aquelas pessoas que prometem mundos e fundos...
- Pra que te contentares com as estrelas, se posso te dar uma constelação inteira? -----à Nem uma constelação de estrelas, se compara ao brilho dos teus olhos.
- Pra que te contentares com o mundo, se posso te dar o universo? ------à Nem o universo se compara ao calor do teu abraço.
- Pra que se contentares com a vida, se posso te dar a eternidade? ------à A eternidade é minúscula, perto de um segundo com você.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Felicidades...


Hoje é meu aniversário, é o seu também... é estranho se pensarmos porque nossas datas, nossos nomes sempre se encontram e nós sempre acabamos nos perdendo. Eu acredito em algo maior, talvez tinha que ter acabado agora, para o amor não morrer e continuar a viver, para mais tarde quem sabe...Eu já não espero mais nada, não espero um sorriso, um gesto, uma simples demonstração de afeto, acho que suas palavras acabaram por matar o que havia de esperanças dentro de mim. Isso sera verdade? ¬¬ Não, não mesmo, eu não demonstro, mas no fundo eu sempre irei esperar, sempre esperarei por você meu amor.

Um dia me lembro muito bem, como se fosse hoje, em que eu disse... Te espero sim meu amor, por toda minha vida *_*... minhas palavras e meu amor jamais foram falsos ou levianos, e eu gostaria que você soubesse disso. Gostaria que soubesse que é a noite que bate a saudade, que é a noite em que eu me tranco em meu quarto e espero o dia amanhecer lentamente, acreditando que no outro dia eu estarei melhor, e quem sabe deixarei de pensar em você por um instante, mas é em vão porque eu sonho com você, e me da vontade de dormir mais e não ir na aula.. e aí... lembro de você...


COISAS QUE ME LEMBRAM VC...

Meu ursinho me lembra vc...

Meu pc me lembra vc...

O sol me lembra vc...

A lua me lembra vc...

As estrelas me lembram vc...

Meu sorriso me lembra vc...

Poa me lembra vc...

Studios me lembram vc...

O Brad pitt me lembra vc...

Uma simples bermuda ou camiseta me lembra vc...

Sem ar, me lembra vc...

Lesbicas me lembram vc...

A lady me lembra vc...

Bebes me lembram vc...

Um anel me lembra vc...

Musicas me lembram vc...

Meus sonhos são vc...


Há infinitas coisas que me lembram vc, ate mesmo um simples copo de refrigerante, ou uma rosa, um café da manhã.. coisas simples, mas que lembram vc...


Eu me lembro de vc aonde quer que eu va, e no meu pensamento é só vc que existe lá, não existe nada se vc não estiver lá, o que me deixa feliz é que em alguma parte do universo tu tá...


"O amor é como o vento, não posso tocá-lo, mas posso senti-lo ".


Te sinto. Te sinto aqui do meu lado, dentro de mim, pra sempre! s2


Feliz aniversário meu Amor...

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Sem sentido


Amor,Se ao amanhecer, olhar para o lado e não te ver. Meu dia não tem graça. Minha alma, se intristesse. Meu coração chora. Amor...Se todas as vezes que olhar para o céu você não tiver ao meu lado,o céu perde o encanto, as estrelas perdem o brilho, a lua se escondese todas as vezes que eu olhar a imensidão do mar e não te ver por lá. O mar simplesmente fica sem vida,as ondas se calam e a força das águas, se acabam. Se for respirar e não te ter comigo.Como vou respirar?Se o meu folego de vida é você!

SEGREDO

Ninguém consegue entender o Amor,É um sentimento sem limitesSem razõesSem alternativas...O amor não enxerga a belezaE nem a riqueza,Apenas a pureza e a simplicidade.Não escolhe tempo e nem espaço para surgir.É algo espontâneo,O qual nada consegue impedir que seTransforme num sentimento inexplicável,O qual te faz passar noites em claro,E viagens pensandoSem reações...Deixando que os pensamentos tomem conta de seu ser,Te deixando com os olhos arregaladosPor não entender como isso foi acontecer...E quando o Amor passa de sonhosPara Realidade, é como se seu serGanhasse asas,E você conseguisse voar pra qualquerLugar do universo.O segredo do Amor está trancado por sete chaves,Chaves perdidas as quais todos procuram...Mas a procura será eterna,Pois o segredo do Amor é algo sagrado,Só DEUS tem em mente esse sagrado segredo,Que será guardado pelaEternidade!

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Imortalidade...

Sera que vale a pena ser imortal e ver as pessoas que voce mais ama irem embora?... Ser imortal nada mais é que prolongar a dor e multiplicar o sofrimento, ser imortal é não poder acalentar o pranto, não dar fim ao sofrimento... viver Eternamente... Viver enquanto todo o resto ja se foi, acordar e estar sozinho, amar por segundos, pois quando se percebe a pessoa amada já não é a mesma de anos atrás...

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Eu me preocupei demais com as preocupações dos outros e foi me preocupando com eles que eu esqueci de me preocupar comigo mesma.
Foi lembrando deles, que eu esqueci de lembrar da única pessoa que valia apenas lembrar, eu mesma.
Eu quis saber como passava seus dias, imaginando serem estes sem vida e loucos, mas descobrindo que deixei por muitas vezes de dormir para rezar por suas vidas descobri que fui tola, mas fui verdadeira.

Eu caminhei sozinha pelas estradas escuras da minha vida, enquanto a chuva molhava a minha face ninguém se apresentava para acalentar meu pranto e secar meu corpo, ate mesmo o sol se escondia para mim e eu continuava abafando o meu sofrimento, ate que em um dia de loucura eu explodi... Pedaços meus foram espalhados por toda parte, e hoje me encontro mais perdida do que nunca, tentando juntar os cacos que foram quebrados, colar as partes que foram rasgadas, mas por mais perfeita que seja esta restauração sinto que nunca será perfeita.

Porque a perfeição esta nos olhos daquele que não és perfeito e encontra no outro as qualidades que gostaria de ter, almejando assim uma falsa crença de perfeição. Se nada jamais será perfeito, se ninguém jamais será perfeito, temos que nos habituar as condições que nos são impostas pela vida, saibamos viver sem a perfeição, podemos ate não sermos perfeitos, mas daremos o melhor de nós em tudo.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Jurei jurar ate um dia o mundo acabar...
Jurei morrer, porque jamais poderei te esquecer...
Jurei amar, como eu um dia amei...
Jurei ser feliz com voce dentro de mim...
Jurei curar a dor, pra um dia não morrer de amor...


Como seria maravilhoso se eu pudesse curar todos aqueles que viessem ate mim... eliminar a dor daqueles que sofrem, extinguir a magoa e a raiva dos amargurados, dar a amor a quem sente solidão, oferecer um abraço a quem tem frio, e acalentar o peito de quem chora.

Mandar ir embora sim, os fantasmas que rondam suas vidas, assim como ousam me tortutar hoje e sempre, eu sinto que tudo esta começando novamente, a angustia que se instala em mim, e essa luta diária que eu tenho que travar... eu contro eu mesma...
Há um lado sombrio em mim, e um espirituoso e forte, os dois traçam caminhos diferentes e no final acabam por se encontrar e aí que tudo para... Eu não sei por qual estrada andar, ou que caminho seguir, por isso, levo a vida sem me esquecer de sorrir.

A árvore da vida

Era uma vez um menino que havia perdido as pessoas que ele mais amava ainda quando criança... este menino cresceu perdido no mundo sem ter razão e motivos para crer em algo, mas um dia em seu caminho cruzou um sábio que lhe disse: Procure meu querido a árvore da vida, é lá onde as pessoas vivem para sempre.
O menino teve esperanças novamente, por toda sua vida ele procurou esta tal arvore, certa vez ele pensou, aquele homem era pois sim um louco... e parou com sua procura, se conformou com a solidão e voltou a não crer em mais nada, sua vida ficou mais vazia do que nunca e ele amargurado.

O que ele não sabia é que esta arvore da vida estava tão perto dele, mas como ele não acreditava em nada, jamais poderia encontra-la...

Nosso coração é nossa arvore da vida, é lá onde eternizamos as pessoas que amamos... e quando sentimos saudades, abrimos o coração e deixamos a emoção nos dominar... por isso cuide de sus coração porque nele contém as pessoas que voce mais ama..!!!

terça-feira, 1 de abril de 2008

Alicia...

Alicia não era assim, mas sentiu seu mundo ruir quando seu namoro chegou ao fim. Alicia era doce e amiga, era uma menina carícias, mas algo a amargurou... Ela passou a rangir os dentes por qualquer coisa boba, sua paciencia ficara pequena demais e agora dava shows de insanidade.Na rua sua face era demôniaca, e em casa se trancava no quarto a chorar, jamais chorava em publico, pois dizia ser sinal de fraqueza.
Um dia tomei coragem e perguntei a ela:
-PORQUE ESSA CARA DE MÁ,ESSA MALDADE TODA?...

-PORQUE É PRECISO QUE AS PESSOAS TENHAM MEDO DE MIM, MEDO DE SE APROXIMAREM DE MIM, PORQUE UM DIAS ELAS SEMPRE VÃO EMBORA E EU IREI SOFRER MAIS UMA VEZ. então eu lhe disse>>

-ENQUANTO VIVERMOS SEMPRE SOFREREMOS ATE MESMO POR COISAS BOBAS, VOCE SO PRECISA ESCOLHER POR QUEM VALE MAIS A PENA CHORAR.

Acho que aquelas palavras marcaram Alicia, no dia seguinte ela se matou, deixando uma carta com uma flor amarela linda, que dizia o seguinte...


...ESTOU SOFRENDO PORQUE ME SUICIDEI...
MAS ESTOU CHORANDO POR ALGUEM QUE VALE A PENA CHORAR...
...EU MESMA..

Essa Noite...

Esta noite um buraco negro me puxava e me levava a pensar e a fazer coisas horríveis... Os espectros me faziam companhia e do meu lado um anjo me cobria com seu manto e um demônio me cutucava com seus chifres, a dor do enfermo que eu sentia vinha pra completar essa bela noite...
E der repente quando dei por mim, houvera amanhecido, e eu tivera a mais longa noite de toda minha vida, a sua lembrança veio do nada, como chega à chuva em um belo dia de sol, mas é claro que eu a esperava... Vieram as lembranças daquele primeiro dia que eu jamais esquecerei, alias... Nenhum dia será apagado de dentro de mim, porque todos foram maravilhosos.
Estarei mentindo que estou bem, sendo que não estou... Estarei mentindo que te esqueci se ainda te amo, estarei mentindo que vou te esquecer, se me lembro a todo o momento de nós dois... Mas estarei mentindo que ainda tenho alguma esperança...
Ontem uma pessoa me disse... Porque você o ama?... Bom eu fiquei pensando nas coisas que eu já lhe disse e já te escrevi, mas aí essa pessoa me disse... Sim mas, não encontraste outra pessoa assim como ele?... Não... Como ele jamais encontrarei...
Essa pessoa me disse que o amor é um pouco de não sei... O nosso inconsciente nos mostra a pessoa certa, mesmo não tendo explicação lógica, mas nada é por acaso.

segunda-feira, 31 de março de 2008

Pra todo o sempre...

Se a escuridão agora assombra os meus dias?... Ainda não, mas daqui pra frente eu irei passar por momentos dos quais ja conheço bem e mesmo os conhecendo como a palma de minha mão, ainda assim eles me surpreenderão, eles virão mais fortes e mais encorajados a me derrebar... Havera dias que eu exitarei e vencerei, mas havera dias que eu desistirei de lutar contra essa mare de incertezas e me atirarei em meio a um abismo, que eu seu fim, encontrarei pedras rochosas e talvez dentro delas espinhos que me torturaram ate o meu ultimo gemido de dor.

E os meus sonhos desse grande amor? sera que acabou? só sei que nao se materealizou e talvez nem vá, porque voce desacredita em nós, e eu sozinha posso me levantar, mas não posso te levantar sem que voce me ajude com isso...

Os pinguin? Ha... esses sao pra sempre, e quem falou que meu amor por voce tambem nao sera?... Sera, e sera pra todo o sempre!!

O diário de uma condenada... (Nao terminado)

Diário de uma condenada


Não sei por que estou escrevendo, nunca fui boa em redação na escola, sempre tirava notas baixas. Na verdade minha terapeuta me aconselhou a registrar tudo o que eu sentia raiva, felicidade, amor, para que ela pudesse analisar minha melhora ou piora.
A exatamente um a ano atrás eu estava matando aula, eu e uma turma de amigos fomos ao cinema, como de costume, faltávamos nas quartas-feiras, quando tinha aula de física e inglês e de quebra matemática, esse era o dia de entrar de graça no cinema, isso porque meu colega de aula e maior admirador era funcionário do cinema e era nas quartas que ele ficava na bilheteria.
Eu sempre chegava como quem não quer nada e perguntava:
E aí, gatinho... Será que você não teria uns ingressinhos pra sua amiguinha aqui?
Claro que sim, ale!!! Aqui estão como sempre seus seis ingressos...
Eu já disse que você é uma doçura? Bom, não importa valeu Cris...
Não tem de quê, mas meu nome é Bruno!
Bom, que seja Afonso, tanto faz!
É Bruno!

Pra mim pouco importava o nome dele, eu nem se quer olhava pra cara dele quando falava com ele, na verdade esse era um dos meus defeitos, um dos muitos, na hora de falar com alguém não conseguia encarar a pessoa, olhando em seus olhos, a falsidade era vista nos meus...
Naquele mesmo dia a karen, uma das minhas amigas viu um bolsa no shopping que custava 80,00 reais, então nós tivemos uma grande idéia, enquanto eu distraia o o Bruno a Karen roubava o dinheiro do caixa do cinema, mas a burrada foi que ela pegou bem mais do que 80,00 reais, foram 200,00. fiquei sabendo no dia seguinte pelo Calleb, um ex amigo que de uns tempos pra cá andava muito estranho, antes ele era legal adorava zuar os outros, mas depois mudou, dizem que o pai dele deu uma surra nele, mas grande coisa quantas surras já tomei e nem por isso me caguei. O Calleb me procurou e me passou um sermão, que não precisava, me contou que o Bruno assumiu a culpa do roubo para não sujar meu nome e acabou sendo despedido.
Naquela semana fiquei com um pouco de remorso, mas só um pouquinho, pois eu sabia que o Bruno precisava do emprego porque ele ajudava a sua vó comprando seus remédios da diabetes. Surpresa eu fiquei quanto recebi uma nova noticia, mas dessa vez quem me deu a noticia trágica foi a Mônica, minha amiga que não estava no cinema semana passada, portanto, não sabia do roubo. Ela me procurou meio triste, pois era prima do Bruno, a sua avó havia falecido na noite passada. Foi um dia em que me senti uma cobra, um lixo, eu tinha certeza que a culpa era toda minha, mas por vaidade não confirmei pra ninguém que eu era responsável pela morte da Dona Gertrudes. Não tive coragem de ir ao enterro e dar os pêsames a família do Bruno, então fiquei escondida atrás de uma arvore bem no fundo do cemitério, pra que ninguém me visse, doeu meuito ver que o Bruno estava arrasado e que tudo era minha culpa.
Na manha seguinte já na escola procurei o Bruno, para pedir desculpas e dar apoio a ele, mas o Calleb não deixou que eu me aproximasse.

O que você quer com ele? Cai fora! Ele ta sofrendo muito.
Eu só quero dizer o quanto eu sinto pela morte da avó dele.
Sente? Você não tem moral para sentir alguma coisa, eu vi o que você fez no shopping, eu sei do que você é capaz Alexandra, já participei de muitos dos seus momentos...
eu só quero pedir desculpas. Poxa! Será que você não entende eu também to sofrendo, eu sou a responsável pela morte de uma inocente, por causade uma brincadeira uma pessoa morreu. Desde que isso tudo aconteceu eu não tenho mais socego, agora sai da minha frente! Por favor...
não será preciso, você não foi culpada de nada, a avo do Bruno teve uma morte súbita, dormiu viva e acordou morta, quer dizer a coitada nem chegou a acordar...
isso é verdade? Nossa você me tiroou um peso na conciencia, quantas noiutes mal dormidas, por isso... bom valeu Calleb, te devo uma!

O Calleb realmente pensou que eu tivesse mudado, mas foi só limpar minha consciência de que a culpa não era minha que eu voltei a aprontar. Tinha uma garota, grande, morena, com cara de homem, que era minha colega, ela nunca me fez nada de mal, mas também nunca fez nada de bem. A joana era o tipo de menina simples, que mandava muito bem nos esportes masculinos, principalmente no basquete, quando ela entrava na quadra eu e minha amigas cantávamos:
Joana gordinha, tem cara de bolachinha... joana gordinha parece uma coxinha...
Na verdade a Joana era gente fina, tinha sua própria turma, nunca abaixava a cabeça pra ninguem, e isso me dava ódio, pois todos deveriam beijar os meus pés. Então tive uma idéia, meio suja é claro, após o treino coloquei minha pulseira de ouro na bolsa dela e avisei a diretoria do roubo, imediatamente as mochilas foram sendo revistadas uma a uma. Encontraram a pulseira bem no lugar onde eu havia deixado na bolsa da Joana, plano cumprido.

Você não tem coração Alexandra? Mas se tiver deixa que eu arranco!
Epa! Sua desqualificada, se encosta suas garras em mim eu mando te prender por roubo seguido de morte... imagina só as manchetes nos jornais, que tal?
Você é louca...
Pode ate ser, alias você tem uma alternativa! Desiste agora mesmo do torneio de basquete e eu fecho o bico, desfaço a acusação na diretoria e você fica livre, leve e solta. Mas se não eu sigo em diante e você se arrependera por ter nascido.
Sinceramente eu não sei porque você me odeia tanto! Só te digo uma coisa, o mundo da voltas Alexandra e tudo que você esta plantando será colhido em sofrimento muito pior do que esse que você esta me causando.
Macumbeira eu tinha certeza que você era, mas eu não acredito nessas coisa... o que vem de baixo não me atinge.
A Joana fez tudo como combinado, pediu suspenção do time de basquete para não perder a vaga na escola, pois ela já estava com a corda no pescoço, com ela fora do campeonato eu seria a vencedora.

E assim realmente foi o que aconteceu... minha turma ganhou o campeonato, graças a mim é claro. Depois do torneio de basquete a Joana me esperou no estacionamento da escola pra me dar uma surra:

Agora sim sua cadela, você vai ver quem é a Joana gordinha com cara de bolachinha... gostou do premio né que você ganhou... só que ta faltando eu te dar o premio que você realmente merece, uma surra pra deixar de ser mimada!

Se encostar um dedo nos meus lindos cabelos você vai direto daqui pra cadeia sua gurila...
Sabe que vai apanhar ate pedir chega e ainda continua com o nariz empinado, mas pode deixar que com um soco só eu abaixo ele pra você.

Foi exatamente nessa hora que o “anjo” do Calleb chegou e me defendou... claro a Joana poderia ter batido nele também, mas decidiu deixar para depois pois acho que ela não queria testemunhas para depois dar sumiço com o meu corpo.


Realmente hoje percebo o quanto eu era odiada, claro que para uma maioria de retardados eu era uma rainha, se o tempo realmente voltasse eu faria tudo diferente, buscaria a felicidade, e ajudaria mais as pessoas.
No dia da festa comemorativa da escola eu estava linda, mas naquele dia eu estava especialmente maravilhosa. O Fabrício um garoto da minha turma estava de porre, e começou a se passar comigo, eu nunca fui santa, mas também nunca fui puta e se não estou a fim não adianta. Ele me agarrou no meio do salão e me arrastou para fora, me atirou contra a parede no estacionamento e me deu um tapa na cara, eu empurrei ele e saí correndo como uma louca, quando tropecei e ele me alcançou, eu me debati naquele chão gelado do estacionamento, meus braços rasparam no chão cru e o sangue escorria dos ferimentos... eu novamente o chutei, mas dessa vez num lugar bem doloroso, isso me deu tempo de correr e fugir daquele monstro. Tão assustada eu estava quando bati em um peito firme e quente, era o Calleb, ele me perguntou do que eu estava fugindo e eu contei a ele, então não demorou muito e veio o Fabrício se arrastando de dor com a mão no saco... o Calleb me defendeu como um herói.... deu uma surra no Fabrício e me acolheu em seus braços preocupado com a fragilidade que agora eu demonstrava.
Chorando eu me enrosquei em seu corpo, ainda tremula e busquei conforto e segurança:

Que bom que eu te encontrei... você tem o dom de sempre estar onde estou...

Calma... você esta tremendo... não te preocupa agora ninguém vai te fazer mal, eu vou cuidar de você.
Vem vamos sentar ali...

Eu tive medo Calleb, medo dele... medo de...
Nessa hora desandei a chorar, não sei porque mas solucei e ele me abraçou, me aqueceu e me confortou.

Eu nunca te vi assim, tão frágil, tão simples... você é tão forte, capaz... e agora esta em meus braços pedindo auxilio...mas eu gosto disso eu gosto de você assim, sem mascara, sem ter que manter a aparência, eu gosto da Jolie não da personagem Alexanda...

Meus olhos ficaram marejados e meu rosto inclinou-se para ser beijado, foi quando ele me envolveu em seus braços e consumou o beijo que eu tanto esperei, um frio tomou conto de mim, minha mão tremia mais agora e uma vergonha nunca antes vista havia se instalado.

Desde o beijo uma semana já havia se passado, e eu continuava a mesma. Quando Calleb me viu zuando um garoto, ele se decepcionou com certeza, ele nunca mais me procurou, eu fiquei triste confesso mas não ia me rebaixar a ele, afinal de contas eu era Alexandra.


AULA DE PSCOLOGIA: PARTE I

O professor Antunes explicava a aula enquanto eu atirava papel em meus colegas... Ele falou sobre a alma, sobre o corpo, sobre as doenças. Foi quando me senti mal.

Rafa, eu não to bem... minha cabeça ta doendo muito, acho que vou desmaiar, ai me ajuda por favor me tira daqui!

Ta loca ne? Para de se fazer Ale... na aula passada o sor caiu nessa, mas agora ele já manjo a tua..(risos)

Ela mal acabou de falar e eu vi tudo rodar, me senti mal, a cabeça quase explodiu, meu coração acelerou e eu fui ao chão. Acordei e já estava no hospital, ouvi a voz da minha mãe e logo o medico entrou com ela.

Então voce é a Jolie certo?

Não doutor, me chame de Alexandra por favor...

Certo Jolie Alexandra.. como se sente?

Mal, a que horas eu irei pra casa doutor?

Voce não ira querida.... não agora.

Como assim não irei para casa, o que ouve comigo?

Preciso fazer mais uns exames para ter certeza, fique calma... são apenas suspeitas.

Suspeitas de que? Eu apenas tive uma dor de cabeça, pode ser ate fingimento meu.

Eu dormi. E sonhei, que sonho terrível, eu senti que quando eu acordasse o mundo estraria de cabeça pra baixo, na verdade eu durmi na aula de psicologia e ate agora ainda não consegui acordar deste terrível pesadelo.
Já havia passado uma semana e eu estava no hospital e ninguém dos meus amigos haviam me visitado. Derrepente eu estava triste quando alguem bateu na porta e eu convidei a entrar. Era a Soraia uma menina la da escola que eu adorava chatear.

Oi alexandra!

Meu deus garota.. esperava todos menos voce... o que faz aqui quer rir de mim?

Não, não sou o que voce pensa... meu pai é o seu medico e ele me contou sobre voce e como voce sumiu da escola...

Ah sim... ninguém comentou por la de mim?

Sim... a diretora avisou aos seus amigos...

Hum... sei... tem certeza disso? Ninguém veio me ver!

E não virão alexandra... enquanto voce esta aqui mal nessa cama eles estão passeando na praia.

Eu me senti suja e com raiva, eu não havia ninguém pra me ajudar... pra me dar a mão... mas isso de tudo foi o menos triste nessa historia toda. O medico, pai da Soraia entrou no quarto com uns papeis na mão... e disse:

Soraia, por favor filha querida deixe-me conversar com a Jolie...

Alexandra doutor!

Muito bem... Jolie Alexandra... sei que será difícil pra voce.. meu deus... voce tem apenas 15 anos.

Doutor, me assuste, mas diga logo!

Voce minha querida tem um tumor no cérebro... um tumor maligno.

Sabe quando voce escuta uma musica triste... e que passa um filme na sua cabeça? Pois é... a musica que tava dando naquele momento era she’s only happy in the sun...e o filme era minha vida que acabou ali pra mim... mas ele ainda não havia acabado de falar tudo... o pior.


Sinto muito... sua doença é rara, em uma parte do cérebro em que uma cirurgia é de alto risco... iremos levar o tratamento, mas voce tem pouco tempo de vida.

Meu deus...(choro) .... me diz quanto tempo?

Talvez uns três meses... um ano... uma semana .. não se sabe... cada caso é um caso.

Quer dizer que eu posso dormir viva e acordar morta? Quer dizer nem acordar? (soluços de choro)

Sinto muito.

Naquela hora eu podia chorar, gritar, mas eu fiquei ali, parada. Eu permaneci imóvel, com os olhos parados doze horas, sem movimentos sem certeza de nada, era como se eu estivesse sonhando acordada. Eu chorei lagrimas secas, como se eu estivesse vegetando naquela cama, as lagrimas escorriam, como escorre uma cachoeira, e eu nem sentia, nem via só sabia chorar e ouvir a musica.
Enfim amanheceu, eu abri os olhos e me toquei, senti cada parte de mim, como se eu fosse me desmanchar como açúcar na água... sim eu estava ali, inteira, mas ate quando?aquele pesadelo estava a recém começando.
Depois de me dar essa terrível noticia, no outro dia eu recebi a visita do Calleb, ele bateu na porta e entrou:

Oi!

Calleb...

Como voce esta se sentindo? O que ouve com voce Jolie?

Nada de mais eu apenas tive uma queda de pressão na aula, só isso. O medico disse que talvez hoje eu va pra casa.

Tem certeza que é só isso? Voce parece triste... voce esta estranha.

Estranha como?

Eu te chamei pelo seu primeiro nome...Jolie, e voce nem me corrigiu.

Há é? Bom tanto faz, é apenas um nome ne... me chame como quiser, isso é apenas um detalhe.

O medico entrou no quarto naquele momento e confirmou que eu teria alta, então como meus pais não estavam ali presentes comigo o Calleb me levou para casa. Na verdade não sei onde meus pais estavam, eles pouco se importavam comigo, mas eu entendo eles, eu era uma menina muito ma mesmo, mas mesmo assim, eles deveriam estar ali comigo e não em alguma reunião ou festa como era de costume. Me faltava carinho me faltava amor, nunca recebi isso dos meus pais, nunca tive amigos de verdade, todos so queriam meu dinheiro, e meus pais sempre ocupados de mais, acho que minha revolta se transformou, o único jeito possível de chamar atenção e de me perceberem era aprontar, machucar os outros, então era isso o que eu fazia.
Eu fui pra casa, tudo estava tão diferente... mas tudo estava igual, uma sensação de adeus me bateu, como se eu tivesse um ultimo minuto pra dizer adeus a todas as coisas que eu mais gostava, mais ae percebi que eu não gostava de nada, apenas o que me satisfazia era chatear os outros, chingar. Mas será que seria o correto em meu ultimo minuto de vida fazer isso? Bom dizem que deus escreve certo por linhas tortas, não é mesmo? Pois é. Eu achei no porão da minha casa uma bíblia, toda empuerada, e ela caiu no chão, se abriu ... bem na parte onde dizia, amai-vos uns aos outros como a ti mesmo. Descobri enfim que eu não podia amar ninguém porque me faltava amor por mim mesma. Eu peguei aquela bíblia com traças e mofo e me sentei com os pés descalços sobre a grama, sob um céu azulado e um sol luminoso, que dia maravilhoso eu pensei... eu li cada pagina daquela bíblia, cada versículo, cada salmo, me questionei se aquilo que estava escrito ali era verdade... pensei nas pessoas, pensei no Bruno e na vo dele que morreu, pensei na Joana, enfim acabei por chorar.
A noite chegou e eu estava sozinha em casa, apenas com meus empregados, e estava na sala quando a Silvia Maria quebrou um copo, ela olhou pra mim e disse:

Desculpa senhora... ó meu deus me perdoe, não se preocupe já irei limpar, e pode descontar do meu salário, ó céus... o que eu fui fazer, minha filhinha esta doente e eu não tenho condições para trata-la, novamente me desculpe.

Calma Maria, não irei descontar nada do seu salário... isso é apenas um copo!

Mas... sempre fizeram isso com os empregados aqui, voce mesma senhorita, me cobrou por aquele seu vidro de esmalte que sumiu.

Sua filha esta doente mulher, preocupe-se com ela... va para casa cuidar dela, traga-a aqui e peça ao João para levar voce, enquanto isso eu chamarei o doutor.

Verdade? A senhorita esta me oferecendo isso? O deus seja louvado, não sei o que ouve com a senhorita, mas que deus lhe ajude e a ilumine todos os dias, eu vou busca-la.

Quando Maria saiu eu chorei, chorei sem saber o porque, mas chorei. Eu senti uma paz tão grande dentro do meu peito, que alguma algema se desprendeu ali, naquele momento tudo ficou azul, os meus ouvidos abriram e eu pude escutar os sinos da igreja tocar. Era como se ela estivesse me chamando para la, então me vesti e fui para onde o som me mandava. Cheguei na catedral da cidade, parei, olhei pra cima e fiquei meio tonta, uma senhora percebeu e foi me ajudar, eu agradeci e continuei a subir as escadas, foi quando dentro da igreja eu vi uma mulher com vestes compridas e pretas... era uma freira, ela veio ate mim e me perguntou se eu gostaria de me confessar, ora me confessar acho que nunca tinha feito isso antes, mas como eu já estavi ali mesmo me direcionei ate um confessionário e sem saber o que dizer dei oi ao padre.

Oi !

Pode começar querida sou todo ouvidos.

Começar a que?

Hora por que veio aqui, não foi para isso?

Não sei seu padre, apenas vim andando e vim parar aqui, nunca me confessei, acho que voltarei mais tarde.

Fique, é fácil abra o seu coração e deixe transbordar toda a emoção q eu sente, me diga o que voce fez de errado, me conte seus problemas, divida comigo comigo aqui e agora seus medos e suas angustias.

Eu comecei a falar a falar e notei que o padre se calava a cada instante, bom achei que ele estava dormindo já, porque fiquei ali em torno de três horas me confessando, ate que comecei a chorar, contei do meu tumor, falei da bíblia enfim. Ele abriu a boca depois que eu parei de falar e perguntou-me minha idade, eu respondi-lhe 15 anos padre.
Notei que ele se calou novamente, pensou e falou:

Se voce tivesse a oportunidade de nascer de novo, faria as coisas do mesmo jeito? Levaria sua vida como a leva agora? Odiaria o próximo ao invés de ama-lo? Note minha querida como sua vida esta vazia, como voce esta perdida, tanto que foi preciso voce cair para aprender a levantar, sentir dor para aprender a amar. Digo-lhe uma coisa não como padre nem como homem, mas sim como um cordeiro de Deus, voce não sabe quanto tempo de vida lhe resta, então não o disperdice,esta é sua chance de mostrar que sua vida não foi em vão... amai-vos uns aos outros... pedi-ei a ajuda do senhor na hora da angustia e da dor que ele aliviara teu sofrimento.
Eu caminhei todo o resto de tarde e quando cheguei em casa já era noite, ao chegar na porta da minha casa eu tirei os meus sapatos e entrei em casa descalsa, subi as escadas apoiada no corrimão, pois ainda estava fraca, e meus pais ainda não estavam em casa, então uma de minhas empregadas veio me avisar que meus pais estavam nos Estados Unidos a negócios, ora, eles la... e eu aqui precisando chorar e sem ninguém para me acalmar. Sentei na minha cama e liguei meu computador, coloquei em uma musica.... a musica que estava dando no momento em que eu descobri essa doença... she’s only happy in the sun... essa canção me embalava, me dava vontade de chorar, de lutar de viver e acima de tudo de me tornar uma pessoa melhor.
O relógio despertou no mesmo horário de sempre, 6:15 da manha, eu levantei-me, escovei os dentes, tomei um café... como sempre fizera desde pequena, já na mesa Maria me olhou com um ar de surpresa e me perguntou:

A senhorita senti-se bem para ir a escola?

Ora Maria, e porque eu não estaria bem?

Por um momento eu havia me esquecido de tudo, esquecido da doença, da ausência dos meus pais ali na mesa, do padre e de suas palavras, do copo que Maria quebrou e eu não a insultei, havia me esquecido dos dias anteriores desse pesadelo. Mas logo a memória veio e o pão na boca se imbolou e quis voltar ao prato, eu corri ao banheiro e vomitei tudo que tinha comido, olhei minha imagem no espelho, eu estava pálida, com os olhos fundos, pareciam cansados... lavei o rosto, respirei fundo, peguei meus cadernos e tomei meu rumo a escola.

Quando cheguei na escola alguns me olhavam como se já soubessem da doença, mas era bobagem minha, a única que sabia da minha doença era a Soraia, mas ela não iria contar, os poucos dias que fiquei internada na clinica ela se mostrou uma grande amiga, sincera e prestativa.
Era segunda feira e tinha aula de educação física, treino de basquete e eu sempre adorei jogar basquete, então a professora Ana começou a fazer os times e eu fui jogar como sempre, mas quando fiz minha primeira cesta no jogo me senti tonta e pedi pra sentar, nisso a Joana, aquela que eu chamava de Joana gordinha tem cara de bolachinha, disse olhando pra mim:

Poe ela pra jogar professora... garanto que passou a noite toda na farra, conheço bem a laia dessa dae, isso ae não vale o prato de comida que come, ou vai vê ta ate grávida... problema vai se acha o pai...(risos).

Ingano seu Joana, estou tonta mesmo, mas não bebi, e voce não sabe que passei essa ultima semana no hospital?

Pois é ne comentaram aqui... então foi coma alcolico (risos).

A professora interrompeu a Joana e mandou que ela parece de me insultar, ate porque ela notou que eu já estava com os olhos marejados, é porque enquanto Joana falava eu me lembrava das palavras do medico e do abraço que faltou naquele momento, do vazio que o padre falou e do ódio que eu vi nos olhos da Joana. Já no vestuário feminino minhas “amigas” todas “preocupadas” vieram me contar do ótimo fim de semana na praia. Poxa eu tava tri mal no hospital e elas so me falavam que tinham perdido o cabaço, dane-se!!

Alexandra, voce perdeu a melhor have da historia da prainha de Bruía... meu fala serio cada gatinho... ate que enfim perdemos o cabaço e com o mesmo cara ainda, não é o maximo ale?

Que? Perderam o que?

O cabaço... te liga ale parece que ta em outro planeta, a virgindade fia.

Eu sei o que significa cabaço... mas vocês perderam é a cabeça, não foi o cabaço, a cabeça e a noção também ne?

Como assim... nossa que azedume, sai pra la leito talhado!!

Mina voce sabe onde eu tava?

Perdendo a festa?

Não!! A quer saber, esquece, ou melhor me esqueçam.

Entrei pra dentro do chuveiro pra tomar uma ducha e relaxar um pouco, nossa que raiva que me deu, ora falarem em virgindade, dane-se o cabaço delas. Quando eu saí do banho as minhas ex amigas estavam cantando pra Joana... Joana gordinha nem com banho fica limpinha, aquilo me anojo tanto, que eu pensei que ia vomita o resto do café da manha:

Parem de enche a garota!!

Que?

Isso mesmo, deixem ela em paz, vão falar dos seus cabaços la no pátio.

Ta loca ne? So pode ta, primeiro vem com um papo brabo, agora que impedi nos de chamar essa balofa de gordinha? Te liga leite azedo.

Eu vo te mostra onde que ta o leite azedo!!

Uia... nossa, é a revolução dos farrapos. Então ta, fica ae limãozinho com suas novas amiguinhas, quero ver quanto tempo voce agüenta, com essas bruxas. A gente excluiu voce do nosso grupo.

Não, quem excluiu vocês do meu grupo fui eu... não posso ser amiga de pessoas que me falam em cabaço enquanto eu tava tri mal no hospital, sem ninguém la.

Ata.. nos não somos seu papais querida. Gosto mesmo de fala no nosso cabaço ne?

É isso afeto minha mente!!

Elas me deram as costas em altas gargalhadas e foram embora dali, a Joana me olhou com nojo e foi falar comigo:

Não preciso de proteção, e se voce acha que só porque ta sem suas amiguinhas vai se junta com a gente, vai fica querendo, voce não me engana, deve ser mais um plano diabólico seu...

Eu olhei bem nos olhos da Joana e não disse uma palavra, terminei de me vestir calmamente, pentiei os meus cabelos e saí dali.
Era recreio já, e eu estava sozinha e sem ninguém, minhas ex amigas estavam la, eu as observava de longe e ia tirando minhas conclusões, por onde elas passavam elas chingavam alguem, eu balancei a cabeça diversas vezes me questionando e lembrando que minha presença ainda estava la com elas. Sozinha, sentei em baixo de um pé de limeiras, sobre a grama no verão, ali estava aconchegante, me senti em paz, fechei os meus olhos e me esqueci do que me atormentava, quando meus pensamentos foram bloquiados por uma voz masculina:

Milagre estar sozinha. Por que não fica com suas amigas?

Ta me zuando ne?

Não, por que estaria? Elas são suas amigas, ou será que não são mais?

Nunca foram Calleb, e hoje eu descobri isso...

Meio tarde não acha?

Antes só do que mal acompanhada.

Verdade. Mas voce esta bem?

To sim...

Hum... que bom, olha eu to la com o pessoal, se quiser pode ficar la com a gente.

Valeu... to bem aqui, e alem do mais eles me odeiam.

Então eu fico aqui com voce...

Nisso um dos amigos do Calleb o chamou:

Hei, Calleb vem cá, a Larissa que falar com voce.

eu interrompi e disse:

Larissa? Quem é Larissa?

Ah... é uma loca la... que ta afim de mim...

Hum... e vc ta afim dela?

Pode ser... sei la. Mas eu vo fica aqui com voce.

Não... vai la, eu to bem, não quero atrapalhar.

Voce não atrapalha... mas já que ta me correndo eu vo, te mais depois a gente se fala.

Eu observei os passos calmos e leves dele em direção a tal de Larissa, me deu um aperto tão forte que me deu vontade de chamar ele de volta pra ficar ali comigo, mas depois eu pensei, agora é tarde... deixa ele ser feliz com alguem que tem mais do que alguns meses de vida.
Eu fiquei ali sentada embaixo daquela arvore sei la quanto tempo, ate que eu olhei pro lado e vi o Calleb ficando com a Larissa, me deu um enjôo, uma tontura, a cabeça doeu forte e eu senti tudo rodar, comecei a chorar e a tremer, foi nessa hora que a Joana passou por ali:

Nossa... isso é fingimento?

Não... eu não to bem...

To vendo, que ajuda, eu vo chama o Calleb.

Não! Não , não chama ninguém por favor, já vai passar.

Ta então eu vo fica aqui com voce...

Também não precisa, eu vo fica bem , não quero te atrapalhar.

Que nada mina, já disse quero ficar, alem do mais te devo uma por hoje, sei la porque voce fez aquilo, ainda acho que isso é golpe, mas foi legal o que voce fez.

Joana...

Eu disse o nome dela e não consegui terminar a frase, comecei a chorar ali mesmo na frente da arvore, minha boca estava rachada, eu a toquei e notei que sangrava, minhas gingivas também estavam sangrando, o suor do meu rosto escorria pela boca fazendo arder os lábios abertos, as maos tremulas e as pernas bambas, eu chorava e não conseguia me acalmar, so sei que não vi mais nada, acordei e já estava no hospital.

Ola jolie alexandra... o que houve com minha paciente preferida?

O senhor sabe doutor...

Sim, mas porque voce não ficou em casa repousando? Esses dias foram muito cansativos pra voce, deveria estar repousando a esta hora.

Eu sei doutor, mas eu ate me esqueci de tudo isso, minha noite foi tão maravilhosa que eu apaguei as coisas ruins... jamais imaginei que iria passar tão mal assim...

Entendo... e seus pais?

Não sei... desde minha internação semana passada que eles não me dam noticias.

Eles já sabem não é?

Não...

Precisam saber pra ajudar voce, te dar apoio, uma das coisas que mais ajuda nessas horas é o apoio dos amigos e familiares.

Não posso contar com nenhum deles... eles estão ausentes no momento.


Claro que nos filmes a gente vê que é muito difícil pra alguem que tem uma doença dessas, mas nunca imaginei que fosse tão brabo assim, o câncer alem de deixar a pessoa em um estado debilitado, mexe com o psicológico afetado em um estado de pura depressão e malancolia. Eu ainda não havia feito as seções de quimio e radioterapia, mas com esse meu ataque o medico achou melhor não esperar pela resposta dos remédios. Isso aconteceu na segunda e eu comecei as sessões no outro dia.

- Terça feira 15/05/02 primeiro dia de quimioterapia

O relógio despertou no mesmo horário 06:15 da manha, mas eu não fui na aula, estava em repouso e queria me preparar para meu dia que não sabia como que seria, então fiquei deitada ali por um longo tempo olhando pra fora da minha janela, sentindo a brisa em meu rosto, escutando o barulho dos pássaros, e mentalizando coisas boas. Levantei e coloquei meus chinelos e fui ao banheiro, quando olhei-me no espelho sem querer saiu.. Meu Deus... eu estava horrível, versão exorcista, meu rosto pálido que chagava a aparecer as veias do rostos, os olhos negros fundos, olheiras, a boca roxa e rachada, as gingivas estavam pretas e machucadas, percebi ali que minha doença já estava muito avançada e pouco tempo de vida me restava.
Quando cheguei ao hospital uma enfermeira me acompanhou ate o quarto onde eu faria a quimioterapia, andando naquele corredor ate o quarto começou a tocar a musica da banda mais emo que eu conheço, fresno, alguem que te faz sorrir... enfim cheguei na sala de quimioterapia, colocaram-me em uma cadeira bem confortável e em seguida vieram aqueles caninhos pra passar o remédio ate meu sangue, quando vi estava cheia de fios em meus braços e um aparelho do meu lado que fazia um barulho estranho e me dava dor de cabeça, derrepente eu olhei para o lado e vi uma menininha sem cabelo, então perguntei para a enfermeira que estava ao meu lado:

Eu também ficarei assim?

Assim como querida, sem cabelo?

Sim...
É um dos contras da quimioterapia, o remédio aplicado é muito forte e enfraquece o couro capilar. Mas cabelo cresce...

Imaginei-me sem cabelo e me deu um aperto tão grande no peito que me deu vontade de arrancar o remédio que ia ao meu sangue, ora eu estava morrendo mesmo, então que morresse logo de uma vez, seria muito melhor morrer ali agora do que ter que esperar dias após dia meu cabelo cair, tomar banho e não ter um cabelo longo e sedoso para pentear, pois para muitos pode ser bobagem mas nos mulheres sabemos o quanto um cabelo bonito nos deixa com a alta estima boa. A menininha que estava do meu lado sorriu para mim e me abraçou com os olhos brilhantes de um anjo, foi então que notando meu sofrimento e minha relutância diante aquela situação ela me disse:

Calma... o cabelo cresce depois, eu ate gosto nem precisa pentear, antes minha mãe chegava arrancar meus cabelos.

Voce faz quimioterapia a quanto tempo menininha?

A um ano já... meu nome é heloa.

Lindo nome... o meu é jolie alexandra e pelo jeito nos veremos sempre ne?

Não sei jolie... minha doença é temporária, minha mãe diz que o Senhor já me curou, e eu acredito no que ela diz.

Ah... claro que sim, tenho certeza que sim.

Me surpreendeu tanto que Heloa de 7 anos pensasse daquela forma, e eu uma adolescente que conhecia mais do que ela da vida estivesse relutando e por muitas vezes me deixando levar por pensamentos imaturos e diabólicos. Passei ali naquela cadeira recebendo aqueles remédios por umas 3 horas aproximadamente, quando a sessão acabou me senti muito mal, uma ânsia de vomito, uma tontura, uma dor no estomago, foi quando as enfermeiras me explicaram os efeitos que a quimioterapia ia causar em meu corpo, eu poderia engordar dependendo da dose de remédios, o chamado inchasso, teria tontura, enjôos, diarréia...
Fui pra casa, e la acho que vomitei todos os remédios, como dizia minha vozinha que deus a tenha no reino do céu, botei os bofes pra fora, nada desceu naquele dia, ate a sopa embrulhou no estomago, o suco então tinha gosto de azedo e ate o cheiro me dava ânsia, so de respirar eu ficava tonta, fiquei tão mal que sinceramente achei que estava morrendo, pensei ser o fim ali, mas ai lembrei-me das explicações das enfermeiras sobre os efeitos do remédio, então me acalmei e tudo foi passando aos poucos.
Eu já não sabia se queria lutar pra viver, ou se eu me entregava de uma vez por todas para morrer, porque as vezes eu pensava, vou morrer mesmo, então pra que lutar? Pra ter mais alguns minutos de vida?... é exatamente isso, mendigando por mais uns minutos neste mundo.
Meus pais ainda continuavam ausentes e eu já nem me importava se eles estavam ali ou não, só sei que eu tomei uma decisão, a vida não podia parar, não ali, confesso já ter feito muitas besteiras, muitas mesmos, mas e dae? Perdoar é divino... e se arrepender mais ainda. A doença me trouxe respostas que eu jamais encontrei, ate porque nunca perguntei também, mas após fazer aquelas sessões de quimioterapia, alguma coisa mudo aqui dentro sabe, ta eu vomitava todos os dias, mas confiava na melhora a cada dia. Mas a melhora parecia estar só no meu psicológico, eu via os médicos me olhando saquela forma e via seus olhares tristonhos como se não tivesse mais volta, eu sabia que estava morrendo e que nada adiantaria, afinal sempre me falaram a verdade, eu iria morrer mesmo, só estava lutando pra continuar viva mais um pouquinho.

O relógio como sempre despertou as 6:15 da manhã, eu levantei-me, tomei meu café da manha e fui para escola, após aquela sessão de quimioterapia eu estava mais confiante em uma melhora. Joana me viu e veio falar comigo:

Então...? como voce esta?

To bem obrigada por se preocupar.

Eu não me preocupo com voce, apenas queria saber, voce não merece que ninguém se preocupe.

Ta desculpa, mesmo assim valeu.

Tudo bem mesmo? Voce ta muito estranha minina, alguem te deu uma surra antes de mim? (risos).

Foi sim... a vida.

Dei as costas pra ela e saí dali, mas não notei que um papel havia caído da minha mochila, meu exame de leucemia que eu havia feito estava ali e caiu no chão, a joana então pegou ele...

O que é isso Alexandra?
Nada... me devolve por favor!

Eu quero ver o que é!!

Não Joana, por tudo que é mais sagrado me devolve isso!

Os olhos de joana fixos no papel ficaram imóveis por uns minutos eu tinha certeza que ela já estava lendo o resultado positivo do meu exame, porque ela me olhou com os olhos marejados e exclamou:

Que brincaderinha de mal gosto é essa?

Essa foi a surra que a vida me deu...

Eu sentei no primeiro banco que eu encherguei e comecei a chorar sem parar:

Meu deus que orror isso, eu sinto muito Alexandra! Mas alguem sabe sobre isso?

Não... só eu, o medico, a soraia e voce agora...

E seus pais?

Não sei onde eles estão, e nem me preocupo em ligar pra eles, me sinto bem melhor sozinha, eles provavelmente não me dariam o apoio do qual eu preciso neste momento.

Joana sentou no banco comigo e chorou, ela me disse que sabia exatamente o que eu estava sentindo, ficamos ali conversando por horas, ela me disse que seu pai havia morrido de câncer e que isso foi muito difícil pra ela aceitar. Eu tinha encontrado em joana um apoio no qual eu jamais pensaria que viria dela, a partir desse dia ficamos amigas e ela me acompanhava frequentemente ao medico, ela posava na minha casa, mas tudo era escondido, joana não queria que ninguém nos visse juntas e pra ser sincera nem eu, porque todos desconfiariam do que estava acontecendo realmente. Ela poderia ter contado para o colégio inteiro, mas ela não fez isso, ficou do meu lado o tempo todo e se comovia com a minha melhora, aos poucos com a joana do meu lado eu fui percebendo que as pessoas deveriam saber, que eu não pudia enfrentar aquilo tudo sozinha.
Eu aprendi com a doença a reconhecer os verdadeiros amigos, ou conhecer o que realmente significa a palavra amizade, amigo de verdade não é aquele que pensa so nele, mas sim também no seu bem estar, eu começava a entender então porque eu tinha tanta raiva da joana, na verdade não era raiva, era inveja, porque ela sim desfrutava de amizades verdadeiras nas quais eu nunca saberia o que isso seria ate ficar doente.


O calleb estava desconfiado dos meus desmaios, dos meus enjôos, das minhas dores de cabeça e da minha melancolia, então após a aula ele me seguiu, naquele dia eu tinha sessão de quimioterapia, então quando eu estava sentada na sala recebendo os remédios, o Calleb entrou pela porta, ele ficou imóvel e não sabia o que dizer, ele me olhou e baixou a cabeça, me olhou novamente e chorou, chorou tanto que eu não agüentei eu chorei também, chorei porque ele disse que não queria me perder e eu sabia que isso seria inevitável.

Enquanto tudo ainda eram Trevas...

Palavras não concertam nada;
Mas não fazer nada, não resolve.
Eu já sofri demais,
Mas longe de você sofrerei bem mais.

Preciso te dizer o que acontece com meu sentimento
Quando entro no MSN minha vontade,
É de me declarar correndo,
E pouco a pouco a solidão e o silencio me abraçam...
Minha alegria passou só as lembranças de amor não passam.

Se soubesse o quanto eu te amo, e o que eu seria capaz de fazer pelo teu amor, jamais me faria sofrer, jamais me faria chorar.
Eu sofro sim, mas o motivo do meu sofrimento é que não estou com voce, eu amo mesmo e ta ruim pra disfarçar, voce é único no qual eu conto os meus segredos , aquele que quando eu falo não sinto tanta vergonha como sentiria com os outros, eu crei em voce uma espécie de porto seguro, eu te amo tanto e pelo teu amor eu iria ate o inferno, beijaria o diabo e mataria todos os demônios.
Talvez voce perceba um dia a grande mulher que perdeu e um alguem descubra a grande mulher que encontrou, mas ae já será tarde demais...
Hoje a lua no céu não saiu, nem meu olhar se abriu...
Voce não esta aqui e não sei se ira voltar,
Mesmo assim irei te amar,
E nada nesse mundo ira me fazer esquecer voce...
Nem o infinito das estrelas podem se comparar ao meu amor,
Por voce eu daria a volta ao mundo em 5 dias...
Por voce eu beijaria um sapo...
Por voce eu fugiria...
Se hoje eu morresse eu ressussitaria so pra lhe dizer mais uma vez que te amo, e eu já não espero um tbm.. eu não espero mais nada de voce, só espero que eu não me transforme eu uma monstra... e espero sinceramente que voce não se arrependa de ter ido embora, se tudo era pra acabar assim , não sei porque começou, o problema é que voce ficou trancado no meu coração e de la ninguém vai te tirar e jamais tomar o teu lugar.. voce pode ate se esquecer de mim, mas eu nunca vou me esquecer de voce... só pra não chorar, acabo o texto por aqui.

Não irei dizer...

Não irei dizer que sou insubistituivel pq sei que posso me iludir... mas vivo com a certeza que por onde eu passei deixei saudades... seja por uma palavra, um gesto, um sorriso ou uma atitude, ou as coisas são ou então não são, simples... não espere de mim explikaçoes lógicas... se quiser esperar, espere... não serei eu mesma que irei cansar, mas se for me esperar arrume um bom lugar pra sentar pois pode demorar, se eu conquisto é pq eu quis acima de tudo e de todos, se desisti é pq realmente não tava afim... saiba que antes de me julgar trate de me conhecer, e se não gostar do meu jeito, sinto muito mas tem quem goste, a inveja não entra aqui e tbm não sai daki... procuro morrer engasgada com um espinho seu do que te machucar com os meus...
Hoje eu sei dar valor as pessoas, hoje eu sei amar, eu sei ser feliz... e o segredo da felicidade é encontrar a felicidade não só em vc mesma, viva sempre pelos outros, bobagem dizer ki vive so pra vc e por vc é a melhor coisa, eu seria egoísta demais se pensasse dessa forma, eu nasci pro mundo, pois eu faço parte dele. Sei que sou apenas uma gota d’agua em uma tempestade, mas sem esta gosta a chuva não seria a mesma...
Eu sinto falta dakeles velhos e bom tempos, mas quem vive de passado é museu, e se o passado me deixa triste e melancólica melhor esquecer do que sofrer por algo que passou e não volta mais... sim eu choro as vezes, choro e não sei pq, me sinto só, embora eu tenha uma legião de pessoas a minha volta, mas me sinto só. “ jamais chore por qm te ama, pq se te amasse não te faria chorar”... é talvz... mas a frase do meu amor é mais logika... “ Nunka xore por qm não xoraria por vc” sahushaushua axo ki é isso ki ele diz ^^... por isso ki as vzs eu xoro por ele pq alem de amar eu sei que ele tbm choraria por mim...
Nessa minha caminhada de procuras e respostas eu percebi que de nada adianta procurar... um dia voce encontra aquilo que foi destinado a voce, o que é meu sempre esteve guardado e se eu não encontrei antes é pq eu não abri o suficinete meu coração...
Ah... se ficou com alguma duvida por favor entre em contato com a central de relacionamento ao cliente, anote o protocolo por favor ^^