For you

Jogue fora as flores, memorize o aroma delas.

Seguidores

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Para os que vierem depois de mim




Eu gostaria de lhes dizer que a vida é uma maravilhosa viagem, e que só sai ileso aquele que não ama, não luta, e não sonha.
Gostaria de lhes dizer que julgar alguém ser conhecê-lo realmente, é tal como atirar em um inocente que apenas está no local de um crime.
Que como se pensa, as amizades não são para sempre, porque as pessoas mudam! E com o passar do tempo, adquirimos características de outros, amamos novas coisas, e nós tornamos um emaranhado de incertezas. Porém o que carregamos com nós, são as lembranças, e enquanto houver sentimento e amizade por estes momentos, haverá a felicidade de lembrá-los sorrindo ou chorando.
E mais gostaria de dizer, a distância não está apenas em quilômetros, mas sim também em olhares tortos, ou indiferenças fúteis!
Para os que vierem depois de mim, quero que saibam que houve um tempo, onde as pessoas podiam caminhar pela rua de madrugada, sem seus corações na boca por medo, elas não se sentiam seguras, elas estavam seguras, porque havia mais educação nesse mundo, não haviam tantas escolas e nem palavras tão cultas que pudessem encher um livro de poesias ou prosas, mas os filhos respeitam seus pais, não apenas os temiam. E as pessoas podiam distinguir o certo do errado e o preto do branco.
Para os que vierem depois de mim, lhes pediria para sonhar, e para terem sonhos absurdamente loucos como os meus, e ao contá-los não se reprimissem por tamanha idiotice de suas palavras, e que não se escondessem atrás de um belo sorriso. Só vê a beleza, quem tem o dom de embelezar até os besouros. 
Eu diria aos demais para terem calma, mas não para serem pacientes por toda uma vida.
Para não desistirem de seus objetivos, mas também para não forçar em demasiada, pois tudo que é nosso, será nosso.
Eu pediria aos que viessem depois de mim, para que usassem a raiva diária, em energia produtiva. Para que não transformassem relacionamentos em campos de batalhas... Pois o amanhã, pode ser só utopia.
E que tivessem esperança. Dizem que um homem que não sonha, é um homem vazio, um homem que não tem fé, é um home sem nada, mas o que são os sonhos e a fé, se não os frutos da esperança?
Por isso, para os que vierem depois de mim...
Eu voei todas as vezes que fechei meus olhos. Nem estava aqui, por mais fogo que houvesse, a suavidade das nuvens e o bater de asas, me levavam ao céu.

Nenhum comentário: