For you

Jogue fora as flores, memorize o aroma delas.

Seguidores

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ao raio de sol [2]

Querido raio de sol




Já faz algum tempo que não o vejo passar entre as frestas de meu quarto, afinal de contas, as nuvens e as abas de minhas janelas impedem a sua entrada, contudo, as vezes é inevitável não sentir o seu brilho mesmo que não encostes e nem esquente-me.
As vezes prefiro o frio ao calor intenso, e afasto-me de uma luz no meio da tarde, o sol por vezes tende a cegar-me e a deixar-me sem direção, como teus raios que guiavam-me em uma escuridão a ponto de fazer eu encontrar um caminho meu, porém das vezes que o segui, pisei nos teus rastros, compartilhei do teu caminho, e me tornei meio parte de ti.
Nutro bons sentimentos quanto a você, embora que as vezes a raiva me acompanhe, ela sempre vem com um pouco de irônia e seguida de alguns risos, e entendam como quiserem entender, apenas eu posso lhe falar mal, ninguém e nada mais tem esse direito se não, eu.
O tempo passa e nos ensina algumas coisas, talvez fosse ilusão, talvez não, só sei lhe dizer que doeu muito meu coração, e de dor tão grande que me causastes, não haveria e não houve, em outro momento, uma dor tão forte, a ponto de fazer com que minhas lágrimas retornassem ao lugar de sua morada, não sei mais o que é um pranto, o que é uma lágrima pesada e cheia de dor ou de alegria, apenas as vezes consigo fazer rolar uma gota apenas, meio seca, cheia de espinhos que rasga o canto dos olhos quando escorre pela face.
Mas desejo-lhe o melhor querido raio de sol, ainda que nossa caminhada tenha sido árdua, e eu tenha descobrido inúmeras 'eu' depois que lhe conheci, algumas até que não me orgulho tanto, esta de hoje, está lhe desejando boas novas, essa verdadeira, que mantém ainda a sua identidade e sua essência intacta, por mais que hajam espinhos, pedras e tropeços em seu caminho.

Nem parece que faz tanto tempo, até parece que foi ontem, não pela dor que hoje é mansa, mas pela ausência que os dias carregam consigo, pela falta que faz a mim olhar as estrelas, e sonhar um sonho conjunto, um sonho que lhe fazia sorrir também.
Ausência também de ter a certeza que ninguém acredita se não tu, no que haveria dentro de mim, e ontem eu tive a certeza enquanto o abraçava, de ser frágil o bastante para pedir proteção, frágil o bastante para sonhar que eu ainda era uma criança.
Acho que o tempo não importa, para mim a mutação não veio tão depressa, não pus a idéia em minha cabeça, que aos 12 eu deveria brincar de bonecas, aos 15 beijar alguém e aos 18 namorar com um cara legal, e nomear meus velhos amigos do tempo de bonecas, como amigos de infância! Não, absolutamente não, o ontem está tão próximo do hoje, que eu ainda tenho recordações frescas, minha idade jamais provará nada, tal quanto meu rosto. Porque minha verdadeira idade, está em meu coração, meu sentimentos, é isso que importa, e você foi importante raio de sol, embora que cravasse algumas espadas, embora que mentisse, talvez eu também tivesse feito o mesmo.
Deus sabe o que faz, você sabe o que fez, e eu sei o que eu faço.

Aonde estiver, espero que esteja feliz, encontre o seu caminho,
guarde o que foi bom, e jogue fora o que restou...♫

Mil anos ( Jorge e Mateus )

Você fala demais
Diz muitas besteiras da boca pra fora
Mas sei que se arrepende
Por jogar o que não era lixo fora
Você briga me ignora
Pisa na bola
Sente saudade e chora
Diz que é de raiva
Pra não assumir que me adora
Eu sei que um grande amor
Não é fácil de se encontrar
Mais difícil ainda é deixar de gostar
Se o clima ta pesado
não existe pecado
Que não se possa perdoar
Vai ver a gente não conhece o amor direito
prazer eu sou um cara cheio de defeitos
Igualzinho aquele que você aprendeu amar
Mesmo que o sol se apague e venha a lua te trazer de volta aos sonhos meus
Pode passar mil anos você vai me amar
E eu vou ser pra sempre seu
Mesmo que o sol se apague e venha a lua te trazer de volta aos sonhos meus
Pode passar mil anos você vai me amar
E eu vou ser pra sempre seu..
Amor, eu deixei de criar ilusões que aparentemente faziam-me suspirar, mas que no fim das contas levavam-me a um posso fundo e infinito de tristezas, e hoje estou vivendo a realidade com você.
E eu que no começo parecia estar tão segura de mim, tão convicta que você não deixaria marcas, fui pega e surpreendida quando comecei a sentir a sua falta no meio da semana.
Desculpe-me pelas vezes que lhe disse amar a liberdade, e que você me prendia, de certa forma, desculpe minha sinceridade e minha frieza, mas entendi com aquele filme o que eu estava sentindo.
'Ele a mantia afastada para não sofrer quando partisse, sofreu do mesmo jeito, e acabou ficando sem ela, mesmo sabendo que a amava'. Você disse que não iria embora, e eu não senti nada, então concluí que o problema não era esse. Porém tenho pensado em você seguidamente, e logo depois noto que estou sorrindo, meus dias tem sido agradáveis, sem aquele 'peso' de segunda-feira. 
Mesmo quando eu quis que você partisse, uma dorzinha quase conseguiu fazer-me chorar, e você sabe que eu não posso mais chorar, eu te queria de alguma forma comigo, e você pediu para que eu não fosse, e eu fiquei do seu lado, mesmo sabendo que isso poderia ser um erro que eu poderia querer corrigir mais a frente.
Me fiz de forte, e com um beijo teu, um toque, um olhar, me senti frágil, sem reação, imóvel. Como disfarçar que eu estava totalmente entregue? Logo eu que deixara sempre bem claro minha frieza, e minha facilidade de não lhe querer.
E ontem a noite, eu quis chorar, deitada em teu peito ouvindo as batidas do teu coração como se houvesse um coração batendo em dois corpos. Quando vi o céu estrelado, quando te abracei e te senti do meu lado, meu olho ficou marejado. Você disse ' dorme meu amor', acariciando meu corpo e passando a mão em meu rosto, nada foi mais importante do que aqueles segundos, nada foi mais importante do que a tua voz, e nada é mais importante que o carinho e o amor que recebo de você.
Você é quem abre a porta do carro pra mim, e diz para eu dormir cedo para que eu não acordo com sono, e apesar de amar o grêmio, é quem deixa ele de lado pra ficar comigo.
Bom eu acredito em destino, mas acredito em pessoas também, e se as pessoas que cruzam nossos caminhos não valem a pena, e não lutam para conquistar seu espaço, então um destino é sua uma peça que não vai se encaixar no quebra cabeça que escolheremos para montar.
Sejamos felizes acima de tudo, e façamos quem está ao nosso lado sorrir, na mesma proporção que ele nos oferece um sorriso. :}

domingo, 13 de fevereiro de 2011

- O que tu realmente sente por mim?

Essa pergunto me engasgou.

Eu não sabia se piscava, se pensava, se mentia ou dizia a verdade. Afinal como lhe dizer, sem parecer frágil, que eu não consigo te esquecer, não consigo adormecer meu coração e que quando escuto o teu nome, os meus olhos ainda brilham?

Como eu posso te dizer essas coisas, se quando juntos eu não fui capaz de lhe dizer nada? 
Você não sabe tudo o que eu sinto, mais o mais importante você sabe, eu gosto de você, gosto muito mais do que eu deveria e queria gostar. E você sabe também que eu acredito nas suas profecias.
Mas quando eu penso que a vida é curta demais, eu lamento por não estar podendo te abraçar agora, tenho medo que aconteça alguma coisa que te leve para longe de mim e eu fique com o dedo no replay ouvindo a nossa canção.
Você é complicado, e não entendo o seu coração, embora eu lhe conheça bem mais do que a maioria das pessoas. Eu sei que você é frágil, que se faz de forte, mas do que mais precisa é de alguém que te ame de verdade, que te ame com os olhos, com a alma, não alguém que simplesmente diga ' eu te amo' e vá embora, te deixando um vazio.
Você pode até dizer que não me entende, mas não pode disfarçar o que meus olhos te confessam. Pois quando eu não souber te responder, olhe fundo neles, me abrace, que você vai sentir.
Você faz parte do meu passado, e dizem que o que está no passado tem motivos para não fazer parte do presente, afinal, dizem tantas coisas. Sinceramente eu não sei, mas eu gostaria de seguir em frente. Então assim como você estou vivendo, indo 'adelante'... E esses novos caminhos não me impedem de querer ou de te lembrar, porque embora nós estejamos separados, ainda somos nós, não apenas eu e você.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A lagarta

Ninguém acreditava na lagarta, ela era feia, de cor escura e toda desengonçada. Todos diziam que ela não saberia fazer um cásulo, e que jamais seria uma borboleta poente de cores vivas, no máximo, seria pequenininha frágil, com seu bater de asas lento a ponto de se tornar presa fácil, mau duraria uma semana de vida diziam as multidões.
Mas ela não se abatia, enquanto o resto preocupava-se com o quanto ela era fraca, ela ia aos poucos munindo-se de forças, e traçando seus objetivos silenciosamente, sem alardear o que estava por vir.
Em um dia chuvoso a lagarta pôs a fazer seu casulo, porém chovia tanto, que o galho de todas as árvores tocavam no chão e voltavam, tamanha ferocidade do vendaval. Então decidiu pedir licença a uma velha conhecida, e como era uma lagarta de palavra, foi lentamente construindo a sua morada, do lado de uma pedra.
O povo voltou a mal falar da pobrezinha, diziam que de tão tola, seria um alvo fácil, ora bolas fazer seu casulo justamente no chão! Coisa besta, supunham as pessoas que de tanto saber que não conseguiria resolveu por desistir sem demonstrar desistência!
Passaram-se os dias... e o casulo começou a se mexer como se algo quisesse sair dali, para surpresa de todos a lagarta estava pronta. Mas os olhares esperavam por um ser estranhos, que talvez não passasse pelo apertume do casulo, alguns diziam alto ' vai sair sem as asas '.. e riam.
O casulo ficou para trás, deu espaço a uma magnífica borboleta, que de tão colorida parecia um misto entre o arco-íris, que de tão poente, que fazia a lua ter inveja, que de tão real, que constrangia o sol, e de tão perfeita, que deixava a desejar que nada neste mundo era perfeito.
Assim foi ela, em seu primeiro vôo, no primeiro bater de asas quando os raios do sol iluminaram seu corpo, ela sentiu-se dona de sí, e atingindo uma altura incapaz para qualquer outra borboleta pensou consigo:' Daqui de cima, todos vocês são tão pequenos, tão frágeis.'.. E continuou a 'degustar' a sensação que suas asas lhe proporcionaram.
Ela pensou durante uns dois dias, que sua vida como borboleta duraria pouco, tão pouco que pensar poderia ser um grande desperdício, então pôs-se a imaginar, que como lagarta, sua vida seria bem mais extensa.
Voltou para procurar seu casulo, acreditando poder regressar a sua forma de antes, em vão... Triste encontrou com sua grande guardiã, a quem lhe ajudou a ser ilesa de sua metamorfose. Esta lhe disse o seguinte ' Não fique triste por não viver para sempre querida, o mais difícil você fez, superou as expectativas de todos! Eles não lembram quem você é, mas jamais vão esquecer que um dia você foi, e graças a eles, você foi além do que poderia ter ido, lugar que eles jamais se permitiriam chegar.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Ilha

Quis ser feliz superficialmente, e foi...
Não quis o amor de verdade, não quis o olhar mais sincero, e o sorriso mais singelo!
Quis ser feliz pela metade, e foi...
Foi sem conhecer direito a alma que abraçava, e sem ouvir o coração a qual sustentava!
Quis nadar no mar, ficou preso sozinho numa ilha...
E foi atrás de alguém gritando, pedindo socorro, da garganta saiam inflamações tamanho seu desespero. Mas não havia nada nem ninguém, em um raio de 500 quilomêtros a frente.
Eu me encontrava sentada em uma calçadinha feita de cimento, olhando nossos nomes e sentindo o vento...Passou um moço e me ofereceu uma rosa, tão linda, tão poente, que me fez lembrar da lua, tão crescente.
Recordei dos apelos que fiz a ela, para que te trouxesses para perto de mim, lembrei também que pedi ao sol que pensasses em mim... Em vão, logo se você já houvera partido tão cedo, logo após de ter chego. 
Pus a rosa em um copinho, passaram-se os dias e suas pétalas de tão murchas  caíram ao chão, fiquei triste, pois tamanha beleza me alegrava, aí no dia seguinte o moço veio com mais uma linda flor, sorrindo disse: ' este é o momento mais precioso do dia, o momento em que você sorri! '... Mas a rosa não dura para sempre, suas pétalas caem ao chão, disse eu, com olhar entristecido.
Respondeu ele com uma voz doce,' nem sempre sorris assim, são segundos de alegria que te trago todos os dias, e por segundos faço com que tu esqueças tuas aflições, são segundos... Mas quem se não eu, morreria todos os dias para apenas por segundos, apreciar teu sorriso?'
Mal entendi o que havia dito a mim, mas eu sorri enfim.
E na manhã seguinte eu recordei do outro rapaz a quem meu coração ainda sentia apreço, mas onde estava ele?
O via sem demora em alguma esquina, na  sua 'ilha' de incertezas, acreditava ele ser o dono do mundo, e o dono de tudo, mas me restava compaixão por aquela pobre alma, que de tão pobre, acreditava que de mil bocas que beijasse, uma alimentaria a sua sede de vazio.
Então dias depois, sem receber nenhuma flor, e sem ver pétalas caírem no chão, recebi a notícia, de que o moço das rosas poentes, estava doente, e saía de seu leito de 'morte' para encontrar-me com alegria, sem demora ele se foi... Se foi porque era chego sua hora enfim, e das rosas que me deixara, a melhor lição dele eu levara.
Nunca esqueça, de quem por ventura lhe fez sorrir por um segundo. A quem lhe faça sofrer por uma vida toda, e por estes talvez morrerias.
Mas lembre-se: Mais vale um segundo de alegria, do que uma noite numa ilha.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Acredito que, cada pessoa que passa em nossa vida, deixa algo conosco. Claro que nem sempre deixa coisas boas, no entanto cabe a nós saber lidar com isso, e transformar em frutos positivos!
Tenho muito apreço pelas pessoas que conheci, embora algumas eu não procure com frequencia, talvez por ter perdido a afinidade, por 'n' motivos, enfim... Todas elas vieram por algum motivo, e desejo-lhes sorte aonde quer que estejam.
Sinto saudades de algumas, e de bons tempos, afinal, aprendi que a saudade nesses casos pode ser boa, pois me faz lembrar de pessoas importantes, que passaram pela minha vida, me confortaram, me amaram, e depois quando o tempo esgotou-se, simplesmente se foram, assim como vieram.
Porque você pode até acorrentar um corpo, uma mente, e acreditar que tem um coração seu. Mas a alma é livre, e entre a certeza de acorrentar e perder, eu vou preferir a doce liberdade de ter-lhes por perto, nem que seja em meus pensamentos, e orações.

domingo, 6 de fevereiro de 2011



"Não perca tempo maldizendo o mal que lhe fizeram, ou os fracassos que teve. Comece a partir de agora a ver o que pode fazer para reconstruir. Siga em frente corajosamente, pois a vida sorri somente para aqueles que não param no meio da estrada." 
Eu toco e beijo alguém que não é você, e está tudo bem até eu chegar em casa, ouvir nossa música e relembrar do passado com você.
Sinto como se estivesse te traindo, mas você também não fica girando só no nosso velho mundo, e isso me deixa livre e certa que posso seguir.
Quando eu penso que não é você que está comigo... É melhor não pensar e deixar rolar.
E quando alguém te diz coisas lindas, mas que você não consegue responder... Como agora que eu penso em você!
Mas o melhor de nós dois, acho que é que comigo é diferente e você sabe, até porque eu nunca disse que lhe amava, mal demonstrava o meu sentimento, que transformava-se toda vez que você estava distante.
Eu sinto falta de você, e do jeito que você é... Eu gosto de você assim, todo complicado, todo errado, talvez eu não gostasse se fosse de outra forma.
Eu gosto da tua pele morena, da pintinha no canto da sua boca, eu gosto do teu nome, do teu sobrenome, eu adoro o seu jeito malandro, dono do mundo, dono de tudo! 
Eu amo absurdamente seu estilo galinha, como quem diz ' tá na minha'..., eu amo a sua malícia e a sua delicadeza. Eu amo o seu sorriso, a cor dos seus olhos, e o jeito do seu cabelo, amo até quando ele cresce demais, e me faz te odiar.
O nosso amor é assim, o que eu não sinto por você o resto do ano, em época de carnaval eu preciso de você, eu decidi que eu quero você, e da próxima vez eu vou te ter. Você já disse tantas vezes que o nosso destino é junto, então agora eu vou ser o nosso destino, e mesmo que você corra ou diga o contrário, vou ter comigo, junto agora, ou até amanhã se eu mudar de idéia.

with you..[2]

Eu já tentei te esquecer, mas te vi, pensei em você e meu coração não quis parar de lembrar de nós dois.
Dizem que você é o pior cara do mundo, que fuma, que bebe, que não entende a vida, que faz besteiras e quem não tem futuro.
Pra mim você foi o melhor namorado, o melhor amigo, a pessoa mais irritante quando o assunto é carnaval, ou as coisas que você defende e eu não gosto tipo 'Bob Marley'.
Pra mim você foi o cara mais cavalheiro, que puxou uma cadeira pra eu sentar, que tinha um abraço perfeito, e que sabia me cativar.
As vezes como agora eu penso em você, penso porque não sei te esquecer, no fundo não vivo sem você, sem notícias suas, sem um telefonema ano ou outro, sem um olhar, ou sem uma palavra que seja...
Eu preciso ver você pra perceber que as coisas ainda estão no lugar, e tenho pra mim, que pra sempre serei sua, e você sempre será meu!
Não importa se a boca que você beija não é a minha, as mãos que rolam pelo meu corpo também não são as suas, e nem por isso deixo de pensar em você quando toca a nossa canção. Eu te levo no meu coração.
No fundo de todas as vezes que eu digo que não te quero, na verdade estou te querendo cada vez mais, mas sou teimosa você sabe, não me decido se vou te odiar ou te amar pra sempre! Mas eu gosto de você... E embora, eu lembre de alguns, você pra mim será sempre o número um!




B