Perguntaram-me certa vez se eu sabia de muitas coisas, respondia que pouco sabia, e cada dia eu aprendia mais. Notei que algumas pessoas tentaram ensinar-me coisas que elas sabiam e que sendo assim, eu tambem deveria saber. Quando as inúmeras lições acabaram pude perceber que não levei muita coisa comigo.
Aprendi com pessoas que nunca se propuseram a ensinar-me nada, com elas aprendi tudo, como certa vez em que o mau humor tivera tomado conta de mim, e uma senhora que mal podia apoiar-se para andar sorriu para mim, aprendi com ela em segundos, o que eu levaria anos para aprender em uma sala de aula.
Aprendi que as vezes classificamos conhecidos ou colegas como nossos amigos, e nos descepicionamos quando notamos que somos apenas aquela pessoa que eles comprimentam por comodidade.
Algumas pessoas nunca saberão o valor que elas tem em nossas vidas, nunca faleremos a elas, porque sempre que fazemos, somos tachados como falsos, então, deixe como está, deixe que o mundo pense que todos são iguais, e somos uma população sem excrúpulos e sem coração, deixe que pensem o que quiserem.
Já notou que você só tem saudade de coisas boas? Então, aprendeu que a saudade pode ser definido como um sentimento bom!
Aprendemos olhando, aprendemos errando, aprendemos até mesmo quando ficamos parados, mas nós aprendemos. E o ser humano não seria o ser mais inteligente se ao longo de sua vida não aprendesse nada com as lutas nas quais travou, e você sabe que elas são muitas, desde longas esperas na padaria pra comprar o pão, até a perda de uma casa na enchente.
Bom mas imagine, reflite sobre as coisas que você aprendeu, talvez muitas das coisas que você sabe hoje, não gostasse de saber ontem, mas agora que já sabe, tente conviver com essas sabedorias, muitas pessoas ainda as procuram, e agora você já sabe.
Agora, quando chegar no céu, e Deus lhe perguntar, "Meu filho, o que aprendestes nesta vida? "... Dirás o quê?
E se ele quiser lhe dar outra vida, outro presente... " Meu filho, porquê tu mereces voltar ao teu corpo, e prosseguir tua vida?"... Dirás o quê?
Se não conseguir falar nada ao teu pai, apenas sorria, independente da tua resposta, ele já vai ter lido o teu coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário