For you

Jogue fora as flores, memorize o aroma delas.

Seguidores

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Eles não entendem você. Nada do que você faça ou diga, parece suficientemente perfeito, nem suas demonstrações de afeto, nada...



Quando você chora eles dizem que é bobagem, quando você sorri, lhe chamam de fingido, quando você pula, é tachado de maluco e nada lhes satisfaz, absolutamente nada...


Então chega tal ponto que você se faz a seguinte pergunta: - Quero agradar alguém? Preciso realmente agradar alguém para me sentir bem e feliz? ... E quando você descobrir verdadeiramente que esta resposta deve ser um não, aí sim finalmente você estará bem e poderá sorrir quando estiver dormindo, ou sorrir quando cair a chuva, e você perceberá o quanto lhe faz bem sorrir quando todos estão atentos e sérios.


Você vai descobrir que é feliz. ;~

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010


Aprendi que não importa o que uma pessoa faça, ninguém pode apontá-la indicando seus defeitos ou erros, ou qualquer coisa semelhante.

Que o tempo se baseia, nos minutos em que você sorriu.

Que os olhos das pessoas são como espelhos, vêem teu exterior, mas não conhecem nada de teu interior.


Aprendi que as primeiras pessoas que te julgam, são aquelas que mais cometem erros idênticos ou parecidos aos seus.


Que a felicidade só é completa depois da primeira lágrima.


Que sabedoria não é saber.

Que humildade não é se achar humilde.


Que solidariedade não se baseia em dar uma ou duas moedas.


Que para estar feliz, não basta apenas sorrir.


Que para o amor, não serve o eu te amo.


Aprendi que embora o tempo passe, algumas coisas ficam, e mesmo que tenham acabado, ainda sim, continuam acontecendo.


Que pessoas são pessoas, diferentes ou iguais, ainda sim são pessoas.


Que entre mil abraços, existe um especial.


Que dentre todos os beijos, de um eu gosto mais.


Que de todas as vozes, uma me hipnotiza.

Que um momento me faz flutuar, repousar, sonhando em teus braços, te amar.

Haverá um dia em que as constelações formaram o teu nome, chamarei isso de sorte.



E nesse mesmo dia milhões de estrelas cadentes despontarão de tua janela, e todos os pedidos serão atendidos, chamarei isso de milagre.


Sentirá um arrepio e o vento lhe fará pensar em algumas coisas, isso chamarei de saudade.


E o medo te rondará, mas terás um abraço terno, que te livrarás de frio e do medo, darei o nome a alguém.


Quando for olhar para o céu, terás companhia, não estarás sozinha, sorrirás, e isso, chamarei de sonho realizado.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010


Gostaria de lhe dizer tudo o que eu tenho, mas apenas lhe direi o que me cabe dizer, talvez sejam poucas as palavras, sem importância, mas são minhas.



Não acredite no que as pessoas falam ou fazem, só Deus conhece nosso coração, todas aquelas partes escondidas, todos aqueles sonhos que serão sonhados, decepções guardadas, chaves e mais chaves.


Foste perfeita em todos os dias, em todas as horas, de todos estes anos, talvez eu não sorrisse tanto quanto agora, pois uma angústia tomava conta dos meus dias, meus sonhos me assombravam, mas pequenos sorrisos eram suficientes para manter-me em pé, e principalmente o teu amor era o suficiente para manter-me viva, por um ou dois segundos, não importa, pois seja o que fosse, você estaria do meu lado, disso tenho certeza.'


Acordava eu, pensando em como o dia estava lindo, não absolutamente lindo pois você não estava aqui, mas eu nem sabia se era realmente isso que eu queria, talvez eu tenha amado mais a tua alma, e todas as rotações de vezes que me falou de amor, de cura, e de liberdade. Aprendi contigo na maioria do tempo, e te amei no restante, te dando todo o meu coração.


Não posso lhe dizer que a dor foi fraca, não me imaginava assim depois de tanto tempo, logo pensei que morreria, mas tive que continuar vivendo, cruelmente me levantando dia após dia, prestando atenção em cada pedaço que antes eu desconhecia, acreditando desesperançosamente que eu iria conseguir, um passo após o outro, e foi assim que cheguei até aqui. Não lhe direi que não ouve noites em que chorei a fio tentando te encontrar, pois em cada palavra solta me perguntava quem seria, me iludia misturando-te aquele rosto desconhecido, pois criei um alguém que não existia, e matá-lo foi a tarefa mais difícil que enfrentei, não olhar mais para o rosto daquele anjo, não imaginá-lo como meu anjo... Mas anjos estão no céu, e os que estão ao nosso lado, não podemos vê-los, apenas senti-los.


Te ter aqui do meu lado era frustrante, pois você não se encaixava mais, qual dos amores guardei pra ti? Em que pedaço dos meus sonhos eu te levaria, se te levaria... Não pude aguentar, afogar-te não era minha intenção, mas foi isso que fiz desde o primeiro instante, e jamais consegui parar. Culpei-me sim, mas que Deus me perdoe por todos meus erros, eu não sou perfeita, gostaría de ser, mas não posso mudar isso, tambem não posso mudar o fato do que o destino nos fez, talvez não precizassemos naquele momento de uma simples amizade, mas de alguém que realmente se importasse, que estivesse sempre ali, estou dizendo realmente, que estivesse ali, SEMPRE. Que embora chorassemos, essa pessoa ficasse apenas no silencio, não tentando nos animar com piadas, mas que tentasse, ou pelo menos que entendesse nossa tristeza e chorasse conosco. Uma simples mão para segurar, um simples olhar, não de piedade, mas de uma verdadeira amizade, mais forte que as ondas de todos os oceanos juntos.


Algo baseado em ferir sem sentir dor, morrer sem deixar de viver, assim, eu e você. Onde quer que esteja, me reduza a um momento, a uma foto, que eu caiba num porta retrato, pois lá está nossos sorrisos, e eu gostaría que você sorrisse quando lembrasse, e que jamais chorasse, e se quiser esquecer, esqueça, mas continue sorrindo por favor, não sei como estaremos, mas acredito que Deus, vai estar lá.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Quando descobrimos a importância de algumas pessoas, geralmente já é tarde, ou elas estão mortas, ou estão morrendo, ou estão ausentes. Mas alguma coisa te faz pensar que reviver assuntos que já estão enterrados, não é o caminho, porque um momento perfeito seria automaticamente reduzido a meras lembranças que um dia trouxeram lágrimas.



Então derrepente alguns sonhos continuam sendo sonhados, todas as manhãs eles crescem esperançosamente, aí acontecem novas coisas, novos amigos, planos, não que eles estejam sendo esquecidos, mais talvez ainda não seja o momento de realizá-los, então montamos naquele cavalo que passa a lado, com a crina brilhante, e sim! Sorrimos com o vento que balança nossos cabelos, estamos enfim, felizes.


Talvez não seja hoje, nem amanhã, talvez você pense que tenha esgotado aquela reserva de limites, mas quando parece que tudo está perdido, e na maioria das vezes está mesmo, é nessa hora que Deus abre seus braços para que possamos abraçá-lo, e quando estivermos sentados na varanda em um dia de domingo, refletiremos ao olharmos para o céu o quanto amamos aquele simples momento, e quando estivermos cansados, e quisermos desistir, para que saibamos que há momentos piores do que um dia ruin, e que sempre se pode seguir em frente, porque diferente de nós, as coisas continuarão existindo, e o que plantar-mos, continuará florescendo, dia após dia.


Por isso não se esqueça das minhas palavras, leva-me contigo quando sentir o frio bater a tua porta, lembra de tudo o que eu disse, e não esqueça de lembrar quando quiser esquecer-me.


Não te deixaria sozinho nem por mil estrelas que eu pudesse tocar, então apenas te peço que toque meu coração devagarzinho e o aqueça com um abraço terno, e olhes para mim como uma bela menina que apenas envergonhasse ao olhar nos olhos teus.


Te peço, não vá, eu ainda não disse tudo, e não sei quando estarei pronta para dizer-te tudo o que carrego em meu coração, nele existem muitos compartimentos, muitas fechaduras, de chaves que eu nem mesmo sei onde estão, então fique aqui, só me abrace apenas isso, eu estarei sorrindo se puder segurar a minha mão tambem. Mas se precisar não se atenha por mim, vá em frente, eu não suportaria lhe ver todos os dias sem o brilho nos olhos que o aproximou de mim, seja como for, seja aonde for, mas que ainda seja assim.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Saiba que

Não sei porque, mas hoje estou triste, talvez seja essa falta que me faz, uma saudade que arde no peito e faz transbordar os meus olhos, e quando sinto que não vou mais aguentar, durmo. Pois só assim, te encontrarei em meus sonhos.



Eu já sabia que te amava quando abriu a boca para falar a primeira besteira, eu já tinha me encantado com teu jeito, mesmo quando tentou mostrar teus defeitos, e agora por você estar longe mais uma vez, estou sentindo o quanto você me faz falta, e talvez assim eu sinta o quanto te amo, e o quanto te quero comigo, sempre.


Estou te vendo em cada rosto dessas ruas, os teus olhos, o som de cada voz, te encontra em tudo, em cada refrão de música, em cada pausa de minha fala, em cada objeto, são lembranças de nossos momentos que estão aqui comigo guardados, para aliviar a tua falta.


Os teus olhos são como duas esmeraldas, o teu corpo me aquece, as tuas palavras, não há coisa igual. No dia em que eu quis lhe falar de amor, não o disse absolutamente tudo, guardei a maior parte em meu coração, pois não sabia se você gostaría de ouvir, mas agora queria poder te abraçar e dizer tudo o que eu não disse, mas sei que se você estivesse aqui neste momento, eu estaria hipnotizada olhando em teus olhos e mais uma vez não falaria nada, eu sei que você entende, eu sei que não preciso falar para que você entenda o que eu sinto, mas caso você não saiba completamente, gostaría de dizer que te amo.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Quando estou sorrindo não há muita coisa a se fazer, não são necessárias explicações porque talvez eu nem preste atenção, estou dançando e não notarei se algo quiser me atrapalhar.

Porque talvez a minha caminhada tenha sido longa, e agora o meu espírito esteja mais evoluído do que antes, levarei comigo as obras e os erros que cometi, mas não esquecerei de todos os dias que sorri.
Não vou me iludir com o significado da palavra amor, ao ler no dicionário, mas terei esperanças quanto a ele, porque eu sei que você existe.
Vi você dançar e cantar como se não houvesse um amanhã, logo depois sonhei com você, sorri mas você não estava lá, sei que o teu sorriso me contagia, e por isso, mesmo estando distante dos meus olhos, ainda sorrio todos os dias, pois ainda me lembro.
Queria que soubesse que eu estava triste quando te conheci, e tinha um livro em branco, e depois daqueles dias até hoje, ainda não escrevi teu nome em nenhuma página, nas incertezas deste caminho, não te encontro, mas te levo comigo em meu coração.
Se for beijar outra boca, não olhe nos meus olhos e não diga-me palavras soltas, eu só gostaría que você soubesse que ao fechar os meus olhos te vejo caminhando em minha direção, pois seja lá como for, acredito que você pertença a mim.
Não estou chateada por eu não ser o brilho dos teus olhos, eu simplesmente queria ter-te ao alcance dos meus, sei que se você soubesse que repito teu nome mais do que respiro, talvez em teu coração eu teria um cantinho especial, mas até lá, vou deixar que o silencio apaguem qualquer coisa que me faça lembrar de ti, pois você não está mais lá...

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Você ainda carrega consigo aqueles velhos sonhos guardados na carteira?

E os desejos, que continham em uma pulserinha de nossa senhora ainda vivem?
O seu sorriso ainda é verdadeiro?
Como são os seus finais de semana?
Lembra-se de velhas cartas, de velhas coisas, coisas tão velhas que o verdadeiro lugar delas seria em um museu, onde todos pudessem ver...
A minha perna não adormece mais, os meus olhos estes sim continuam brilhando, mas você sabe em que parte do sonho eu acordei?
Eu sinto muito por todas as aquelas coisas, mas eu não quero mais entrar naquele mesmo buraco onde nos encontramos, eu pedi e rezei a Deus para que me desse forças, eu gostaría de ter te protegido, ter ajudado, mas não posso me sufocar, e não consiguirei guardar algumas palavras que as vezes saltam de minha boca como se criassem vida própria, não tenho ódio nem maldade em meu coração, e é exatamente por este motivo que lhe deixei ir novamente, e desta vez sei que fiz tudo o que tinha de fazer, sei que dei tudo de mim, mais uma vez...


Mas é preciso saber o momento em que as forças acabaram, e o momento certo em que aquele sonho deixou de ser inspirador, deixemos como está, assim está bem, pois quando eu tiver alguma lembrança tua, quero me lembrar dos bons momentos, não da angústia que tomava meus dias, não estou fugindo, apenas estou partindo, mas te levaria em cada pedaço solto de minhas palavras, escritas em alguma noite fria, mas já não há mais espaço, estamos bem, e viveremos assim, como alguma parte perdida que algum dia teve o seu encaixe perfeito, um encaixe que hoje já não nos cabe mais.

Ainda que eu fosse um pequeno pássaro eu te amaria com a intensidade que tem um dragão, e meu amor por você cresceria como as chamas que eu cuspiria de minha boca.



Sinto tanto a sua falta, e confesso que adoro ver os seus passos lentos na calçada, e quando seus olhos se encontram nos meus, é como se eu estivesse no paraíso, e de todas as vezes que tirei meus pés do chão, foi porque te amei demais, e continuarei te amando até que meu ultimo sopro de ar se extingue de meus pulmões, e minha voz silenciosamente vá embora, neste dia eu estarei com minhas mãos sobrepostas, estarei dormindo e sonharei contigo.


Eu fico te olhando, seus olhos são como dois cristais que refletem toda a minha felicidade, hoje não sei como pude ficar tanto tempo sem o teu amor, não entendo porque você está presente em corpo somente agora, se sei que te amo desde sempre.


Quando você fala, eu escuto a sua voz em uma canção, quando você me toca, eu adoro a sensação.


Você está presente em tudo o que vejo, cada dia o seu rosto faz mais parte de mim, e a luz que vem desse amor ilumina todas as coisas em que toco, você me dá alegria, amo a tua companhia, e o que mais desejo é passar todo o meu tempo ao teu lado, te amando, abraçando e dizendo que te amo.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

É como se parte da minha alma tivesse sido rasgada quando sua foto se partiu, e uma parte de mim tambem foi embora quando todas aquelas coisas foram jogadas no lixo.



Você definitivamente não precisava ter sido tão cruel, ter roubado parte de minha existência já era o bastante, mas não me culpe por não secar suas lágrimas, eu não tive ninguém que fizesse isso por mim quando as minhas rolaram, nem a tua mais doce lembrança era capaz de acalmar meu pranto.


Então decidi que você finalmente iria embora, que todas as coisas iriam, e a única foto que ainda restava-me de um belo rapaz foi triturada em mil pedaços, tal qual foi meu coração. Inacreditavelmente olhei-a de perto, passei a mão em seu rosto, e imaginei que ele era meu anjo, mas anjos não existem, e os que existem, não estão na terra...


Apaguei-te e você foi com ele e todas aquelas lembranças, e se algum dia eu quiser chorar relembrando algum momento, chorarei por não lembrar de mais nada, pois me esqueci, e a magia do amor que viveu em meu coração, viverá para sempre, pois ela me pertence, e eu sou a luz que me faz amar todas as vezes, hoje, e sempre.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Ana Maria

Eu gostaría de dizer ao mundo agora, o que antes eu não era capaz de profonar nem com a voz mais esuberante do universo, mas eu seria incapaz agora, este silencio não é mais oportuno, e eu já não tenho nada a dizer.



Eu estava distante e Ana Maria deu seus primeiros passos, apenas a vi chorar fazendo aquele beiço, e me reprovando, de qualquer forma eu estava ao seu lado, mas não segurava sua mão, e mesmo assim ela correu para os meus braços quando precisou.


Ela era capaz de fazer tudo e todas as coisas, sua única exigência, é que eu fosse sua pláteia e que de alguma forma eu estivesse lá, tanto para vê-la decolar, quando para assistir sua queda, e sendo assim ajudá-la. Mas o que Ana Maria não sabia, é que eu apenas era uma peça no jogo, e eu estava empurrando-a para uma direção melhor.


Desconfiada, quando a noite chegava, logo juntava seu colchão e colocava junto ao meu, e cada passo que eu dava durante a noite, eu podia ver seus olhos arregalados que me olhavam pertubadoramente, querendo espreitar se aquele seria o momento em que eu partiria.


E em um dia frio, em que Ana Maria teve um terrível pesadelo, coloquei-a para dormir comigo, e ela então se acalmou, todos os dias depois deste, misteriosamente ela tinha pesadelos e eu comovida com seus olhos tristes, deixava que ocupasse a beirada de minha cama. Ana Maria sorria encantadoramente e eu prometi a mim que manteria seu sorriso mesmo que meu coração sangrasse de dor, ódio, ou qualquer sentimento puro ou impuro que brotasse em meu peito.


Desgastei-me algumas noites, pensava eu na vida, e no aroma que tem algumas flores, filosofava sobre as borboletas, e fazia pedido aos cometas.


Ana Maria estava dando novos passos, e eu a observava de longe, ela sorria, e pude perceber em cada passo que deu, que eu estava presente em seu sorriso, e que embora eu não estivesse ao seu lado, eu só deixaria de existir, no dia em que ela ocultasse o brilho que vinha de seus lábios, então eu morreria.


Então deixei algumas palavras ao lado de sua cama no dia em que parti.


Ana Maria é uma menina que não chora quando estou feliz, porque ela sabe que uma lágrima sua, faria eu derramar algumas, então, ela sempre espera os dias em que estou triste para chorar-mos juntas.


E Ana Maria foi feita no dia em que Deus criou a bondade, no terceiro dia de sua criação.


Ela sempre me olhava nos olhos pedindo para que eu não partisse, eu lhe disse que estaria lá, mas ela nunca se perguntou onde.


E depois de todos estes anos, ainda continuo no mesmo lugar onde disse que estaria, Ana Maria só precisa saber onde me encontrar.