Quem sabe quantas lágrimas escondem-se atrás de um sorriso, dores, tais, os amores.
Quem pode com grande certeza afirmar que vou portar-me bem quando ela dirigir-te a palavra? Quem?
Quem pode afirmar que aquele simples momento para mim é o momento mais importante de todos em minha vida?
Lhe conheci tão bela, tão perseverente, e tão espirituosa. O teu sorriso me contagiava todas os dias, e até em manhãs frias, ele me aquecia. O teu jeito de andar, o jeito de se portar, as tuas palavras, e tuas mãos, tão delicadas.
Foste mulher de inicio a fim, e jamais te vi cair em lágrimas, mas sei que teus lábios, sempre tão pintados, esconderam muitas angústias, sei que por eles passaram as gotas de muitas lágrimas, sei que sentiu em teu paladar o sofrimento de uma maneira que ninguém jamais o sentiu.
Lembro que abraçava-me, um dia denominei-te como anjo, e acredito ainda hoje que seja exatamente isso.
Li ontem uma coisa que falava sobre pessoas que passam por nossa vida, não simples pessoas, mas anjos como você... Lá dizia, que assim como todas as coisas, pessoas também cruzam nosso caminho por algum motivo específico, e por razão nenhuma elas se vão, simplesmente se vão, sem nenhuma palavra ofensiva, e nenhum olhar odioso. É que elas cumpriram o seu papel, fizeram o que tinha de ser feito, deixaram marcas, grandes ou pequenas lições, isso não importa, o que me interessa é que elas existiram, e graças as suas grandes ou pequenas lições, continuarão existindo, até que nós mesmos deixemos de existir, porque só assim, pessoas especiais são esquecidas, só com a morte.
E você linda mulher, permancerá em meus olhos, em meus sonhos, assim como sempre foste.
Meus olhos já cansaram de fechar imaginando-te, meu pranto quando rola, traz sempre uma oração, me pergunto como Deus lhe tirou tão cedo, e de ti vinha tanta luz, que sozinha iluminaria um cais, limparia do céu até os vendaveis, mas foste, porque era anjo, e anjos voam, e tuas asas não podiam mais ser contidas, teu corpo pedia, teu espirito queria liberdade, foi isso que foste buscar. Logo depois de me ensinar que a beleza está nos olhos de quem se vê, que paz é muito mais do que não estar em conflitos, que saúde é respirar, e o resto minha amiga, da-se um jeito.
Talvez, nunca tenha tido tempo para lhe dizer o quanto lhe amei, e ainda hoje enquanto escrevo sinto saudades, sinto pesar por não estar lhe vendo passar por estas ruas com teus belos vestidos, e com aquele sorriso maravilhoso que só tu tinhas.
Seja lá onde estiver, que Deus te ilumine, e te proteja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário