Finalmente vou falar sobre a saúde.
Que Deus nos conserve saúdaveis meus amigos, pois o sistema único de saúde, não tem conseguido suprir as necessidades e carências de nossa população. Aí eis que nos questionamos, porque não nascemos ricos? O atendimento particular nem se compara, a gente espirra e salta milhões de médicos te aplicando até a vacina da HN1. Mas será que é realmente assim?
Surgiu-me uma dúvida está semana, enquanto estava no hospital, do que adianta a sociedade formar pessoas capacitadas para o trabalho que desenvolvem, se estas pessoas humanamente falando estão totalmente despreparadas! Ou melhor, não se prepara uma pessoa a ser realmente humana, ou ela se preocupa com as causas sociais, ou manda todo mundo pro inferno mesmo!
Será que nosso país precisa só de bons médicos? Será que nós também não precisamos de pessoas que realmente estejam dispostas a nos ajudar quando necessário, e espere um pouco, quando me refiro a ajudar, estou falando até mesmo de um simples sorriso, ou um jesto de preocupação para com o próximo. Aonde estão os nossos valores? Onde escondeu-se aquela parte de sermos humanos, de sermos solidários com a dor do próximo, um diploma na mão, não vai diferer médico ou paciente quando o mesmo problema atacar os dois.
Bom a questão era simplesmente essa, acho que profissionais que apenas estão fazendo seu trabalho, cuidando de pessoas como se cuidassem de bois, levando manadas á lugares indicados por eles, acho que não é o caminho preocupar-se apenas em dar bolsas escolares por aí, a capacitação deveria ser feita muito antes, uma mão estendida pode salvar uma vida, mas á mãos que se recolhem quando sentem repulsa do problema alheio, essa é minha questão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário