Tenho questionado as suas ações, e tenho me identificado todas as vezes que comete um erro, sei onde isso te levará. Já te avisei da dor, e te contei histórias sobre coisas e mais coisas, eu quis que você não sofresse, temi pelo seu coração, e com isso você não aprendeu nenhuma lição.
Hoje vejo que te fiz mais mal do que bem, você não aprendeu nada com as suas experiências, pois eu sempre estive ali para lhe mostrar a saída de emergência, eu sempre fui o escudo que ia à frente da tua espada, e fui eu que sempre saí machucada. Eis que hoje, por conseqüências do destino, eu fui embora e te deixei pegando o sereno lá fora, e então você ficou doente, e ninguém lhe disse como um resfriado poderia evoluir se você não o cuidasse, então você pegou pneumonia, e seu namorado não te quis mais, e você como uma boba chorou durante dias, e não entendia porque ele não te queria mais, culpa minha, eu nunca quis te ferir com a verdade, eis que nunca lhe disse o quanto os homens podem ser cruéis, quando não servimos mais aos seus propósitos, e cá de onde estou te vi chorar a finco sem parar, e isso doeu demais em mim.
E depois que o tempo passou e você melhorou, ele voltou arrependido te pedindo perdão, e como um cãozinho assustado você o perdoou, mas ele continuou te traindo, e quando se apagavam as luzes, você continuou chorando, e quando as acendiam você sorria como se o brilho do sol penetrasse nas suas cavidades dentárias.
E em um dia, onde as luzes não se apagaram você não teve saída, e chorou com o brilho da lâmpada iluminando o seu rosto, e ninguém notou, ninguém se quer te abraçou, e eu de cá onde estou culpei-me, pois nunca havia lhe dito que algumas pessoas simplesmente não se importam. Você choraria de luz acesa, se não fosse a vergonha de que sentia por estar tão deprimida quando se via no reflexo do espelho.
E quando não encontrava nem o silencio, se punha a rezar, pois isso eu havia lhe ensinado, e nós ficávamos horas conversando, embora minha voz não pudesse escutar, a tua eu ouvia com perfeição, e a ti, respondia pelo som do coração.
Aí quando seu namorado sofreu um acidente e ficou na cadeira de rodas, você ficou ao lado dele todo o tempo, já não o amava mais, mas foi essa a forma que você encontrou de devolver a ele tudo o que ele tinha feito por você, todas as traições e mentiras, todas as lições positivas e tudo o que você tinha aprendido com ele. E depois que finalmente ele melhorou você foi embora, você irá esquecê-lo, seguirá sua vida em frente, mas a consciência dele jamais vai te esquecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário