For you

Jogue fora as flores, memorize o aroma delas.

Seguidores

terça-feira, 8 de novembro de 2011

A2

Prometi, e verdadeiramente sei que não cumpri com o combinado. Pela manhã, quando o sol lentamente inicia a tocar meus cabelos deixando-os em tons leves, tão claros quanto o próprio sol, lembro-te do teus olhos, e logo em seguida vejo o azul do céu contrastando com o verde do pasto e das árvores, aí recordo-me de minha grande dúvida, teus olhos, são verdes ou azuis?
Agora, e quando a música docemente toma-me lembro-me de tua voz, tão doce e tão retraída em sua sinfônia perfeita. Teus cabelos tão negros como a noite, contrastam com tua pele tão iluminada. Mas minha voz não sai, minhas pernas travam e lá está você me olhando, como vou me portar?
Bobo eu sei, mas um simples gesto me encantou, não foi ele em sí, mas a intenção que o trouxe a mim, o bem querer, o agrado, e isso te tornou tão importante, gravou tua voz em mim, teu nome, e agora vou dormir pensando em você.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A tua idade, não corresponde ao que tem dentro da tua cabeça, nada meu velho... Nada.


Você realmente acha que ferir alguém vai te trazer felicidade? Que pisar vai te fazer sorrir? Bom, nos primeiros dias acredito eu que sim, mas digo-lhe como serão os demais.

Nada mais te suprirá, teu pensamento será fixo, a tua culpa e a tua incapacidade de sorrir serão vísiveis. Você não vai acordar pela manhã, porque nem irá dormir à noite. Os teus olhos estarão fundos com os dias, e pensará se ainda poderá ser feliz verdadeiramente.

Sua vida é uma farsa, lhe falta um pedaço e está vazio. Não há canção que não lhe traga dor no coração, a bebida é boa para afogar as tuas mágoas e os olhos se fecham para que a raiva não te domines.

Liberta-te. Cresça primeiro.

O mundo nunca será da forma a qual você anseia, as pessoas não são obrigadas à acatar as tuas ordens, minha vida é uma batalha sim, mas minha arma é o amor e meu escudo a felicidade.

Não use as pessoas, não deixe que elas supram teus propósitos. Coisas se usam, pessoas não. E não te esquece que é tomando um caminho para evitá-lo que por fim acaba por segui-lo em definitivo.

Você diz que conhece a dor, e eu já soube o que é o amor.

Você me fez chorar, e eu te perdoei inúmeras vezes, falei com Deus, me calei e sorri.

Você como muitos está preocupado com a porra de uma noite, eu sei que viverei bem mais do que uma noite, e sei que o mundo gira... Talvez me ponha no mesmo lugar.

Enquanto você se preocupa com a porra de uma noite e a merda de mais um dia, estou subindo os meus dregaus aos poucos. Estou rezando por você, mesmo com minhas lágrimas contadas...

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Se for tentar me atingir com palavras, saiba que te perdoarei. Se tentar me derrubrar, saiba que levantarei. Se fizer cara feia eu então sorrirei para você. Quando for ser mau educado, te oferecerei minha melhor educação. Só não se esqueça de que o ódio vai te destruir aos poucos, eu estou sorrindo verdadeiramente e quanto à você?



Nunca precisei de status, de bandos de amigos. Nunca precisei de um par de vaso do meu lado ou de fingir uma felicidade que não existe. Sempre odiei a dúvida, na verdade dúvidas não existem, porque quando se quer algo realmente abraça-se a causa e o sim é a palavra de ordem.


Nunca precisei provar nada aos que eu amo, pois ele sabem, entendem em gestos, palavras ou em meu silêncio.


Levo comigo minhas teorias, tudo nesta vida tem seu prazo de validade, algumas coisas vencem, e o ciclo se fecha.


Não diga que eu te fiz sofrer, porque quem eu desejei machucar preferiu a morte. E então essa pessoa morreu pra mim.


É fácil você julgar uma pessoa, mas você nunca sabe o que se passa no seu coração ou na sua cabeça.


Eu sempre vou estar aqui, se quiser ajuda me procure. Meus braços sempre estarão abertos. Mas há dias, e sempre há estes, em que fico em silêncio, pois minha dor não poderia ser compreendida. E eu ainda lembro-me, embora o esforço para esquecer tenha sido maior do que eu.


Quando eu te amei, o mundo todo também se amava. Mas aí o sol nasceu e você se foi. As canções resumiam-se em demonstrações de afeto e carinho mútuo, e eu só sabia falar de amor. Me perdi, te encontrei. E de novo não sei o que escrevo.


Estes últimos dias tem sido díficeis, porque o seu fantasma estava me olhado enquanto eu sorria, corri atrás de você e só encontrei pegadas.


Você se foi ou nunca esteve aqui?


Estes muitos que falam de amor não sabem o que é sentir com a alma, não sabem como é esperar por alguém que não virá e mesmo assim, ainda ter esperanças.


Pessoas pequenas são incapazes de entender a grandeza do amor. Estas que substituem pessoas como coisas não entendem um olhar, elas suprem-se com beijos e toques, à elas isto basta. Não sabem de saudade ou solidão, e que solidão também significa estar no meio de multidões, são simples e não veriam luz atrás de uma nuvem, porque seus olhos são incapazes.


Pessoas que se enganam com um olhar, pra esse tipo tudo é feio nada pode, mas não vêem sua imagem distorcida na frente do espelho.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Viva a lá diferença!

Bueno, li uma frase que chamou minha atenção no facebook da minha amiga théfi, " Nunca podemos julgar o outro pelo caminho que ele escolhe. " Certo, curti e muito bem curtido.




Há pessoas que lidam de uma forma diferente seus problemas, para algumas a morte é algo natural, só mais uma etapa da vida. Para outras a morte realmente é o fim, tão trágica que não apenas leva embora o defunto, mas também arrasta parte da família. Para alguns, o fim de um relacionamento é o fim, hora de se isolar, de fechar-se para o mundo, ser agressivo, culpar qualquer pessoa que se aproxime, momento de ferir, vingar-se. Para outras é uma nova janela, um novo caminho.



Para algumas pessoas, uma pedra no caminho é um estorvo. Já para outras, cada pedra lhe dará o material necessário para a construção de seu castelo. Algumas vivem na depressão por longos anos, outras encontram nas simples coisas um novo motivo para respirarem profundamente, para viverem.



Admiro esta classe que dá a volta por cima, mas sei, que são maneiras diferentes de ver várias situações, cada um tem sua percepção e merece respeito. Respeito por chorar todo o momento, respeito por sentir-se cansado, estressar-se, amar compulsivamente, enfim. Você não pode fazer uma tatuagem no canto do olho e esperar que o outro não sinta dor porque você não sentiu. Graças a Deus, as pessoas gostam de coisas diferentes, pensam diferente, e por isso evoluímos todos juntos.



Vivemos em um mundo alternativo, nada mais justo que nossos pensamentos nos acompanhem, desta forma, penso eu o que quiser, e você me julga se achar necessário. Mas explicações mesmo, só vou dar a meu DEUS. Feito ;)

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Hoje eu acordei com uma vontade enorme, de olhar nos teus olhos.

Você se foi. E o que dói é saber que quem te mandou partir fui eu mesma, e hoje você está longe dos meus olhos, mas tão perto do meu coração.



Estranho eu sei, mas pus nossa aliança no dedo agora, nunca foi tão bom olhar e sentí-la. Mas você não pode saber disso, porque eu não tenho certeza de nada.

Como me faz falta olhar nos teus olhos, como posso suprir esta saudade? Que feitiço crio agora, faço um pedido pro sol ou pra lua?


Seguidamente eu lembro de uma imagem sua, não sei porquê em especial desta, mas naquele dia eu vi futuro nos teus olhos e dúvidas também. Eu me assustei, não quis estragar os seus planos nem muito menos os meus, e parei no meio do caminho. Mas eu lembro da sua mão no rosto, mexendo as vezes no cabelo com um ar de preocupado, com um ar de " não sei o quanto você me ama ", mas eu, confesso, amo sim.


Em toda minha vida até então, só havia chorado a fio por um alguém, e quando "ele" se foi, meu mundo parou, desabou, se abriu. Com você as lágrimas rolaram de vez em quando, e o desespero era suprido pela esperança de lhe ver por aí. Só que aí, fui perdendo espaço, e o meu desespero alastrou-se, pois você já havia decidido partir e viver sorrindo. E o que me deu raiva muitas vezes? Foi ver que o seu sorriso continuava perfeito longe de mim.


Eu disse que te esperaria o tempo que fosse necessário, eu não menti nunca em nenhuma palavra. Apenas disse poucas, quando queria dizer tanto. Eu sinceramente espero que você perceba algumas coisas nas quais não quero falar, só queria que você crescesse um pouco mais, e relaxasse nas brincadeiras.


Acredito hoje em coisas que me ensinou, você me ensinou a ter mais fé, todas as noites rezei por você e Deus lhe protegeu.

Eu vou estar com você, nas noites frias e nos dias quentes, meu pensamento vai lhe proteger e a distância não vai tirar você de mim. Se as vezes confundo ódio e amor, eu não sei, sempre disseram-me que os dois caminham juntos.

Essa noite, vou dormir com nossa aliança no dedo, você está a milhas e milhas de mim, não sei se um dia ainda vai voltar, ontem tive um sonho com você, sonhos, lembranças, fotos e uma aliança, são as únicas coisas que eu tenho, já que a vida me trouxe você, mas o destino me impede de ter-te comigo, essa noite mesmo não sendo mais NÓS, ainda que seja só EU & VOCÊ, vou dormir agarrada no meu travisseiro, feliz e triste, mas contente por sentir alastrando-se em meu corpo um pouco do que essa aliança um dia simbolizou. Amor recíproco.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Boba²

Sempre quis mudar meu jeito de menina boba que acreditava inocentemente em tudo o que diziam-me. Hoje me pego olhando pensativamente a milhares de rostos que lembram-me o meu, um amor intenso, me faz lembrar quantos passos eu teria dado até chegar em você, uma bochecha vermelha, me faz lembrar das vezes que chamou-me de linda, e hoje sei que embora vagamente, que sou diferente, que mudei.



Algumas noites não dormi, amanheci vendo o céu, imaginando como seria ter uma estrela em minhas mãos, seu brilho intenso, confundi com a ilusão do seu olhar. Esqueci de mim, foquei nas suas palavras, acreditei, confiei mesmo sabendo que não deveria, fui boba o suficiente para imaginar que você se importaria em derramar lágrimas dos meus olhos e que a doçura de uma menina te encantaria mais do que a experiência de uma mulher.


Flutuei, me senti única todas as vezes em que seu olhar fixou-se no meu. Me seti única todas as vezes que tuas palavras tocavam profundamente em minha alma, e tocavam sempre. Hoje sei, que confundi alma, com paixão, fiquei cega, te amei nem percebi que você era.


Se partisse em uma noite qualquer e avisasse-se da demora, eu te esperaria. Afinal, sempre fui como velhos escaravelhos, que cultivam sua flor até que sua semente esteja seca, aí então, eles adormecem para sempre, pois dedicam-se a flor que escolheram e sem ela nada seriam.


Foi naquele tempo de bobice, que eu acreditava em palavras bonitas. Foi naquele tempo, quando percebi a luz que vinha do seu sorriso, te pus como único, hoje sei que foste mais um, que diz as mesmas coisas, que faz as mesmas promessas, que faz brilhar os olhos de uma boba e depois transforma o brilho em lágrimas. Sei que as coisas são livres, mas hoje não permito que machuquem-me, se minha flor se foi, sou um escaravelho perdido e sem rumo, mas não irei cultivar outra semente em outro jardim, se escolhi errado, e você morreu, talvez eu não tenha lhe cultivado tão bem.


Quando você olha para seus pés, e vê sapatos ao invés de tênis, você percebe. Quando sente saudades no meio de uma multidão, você percebe. Quando festas não te suprem, você percebe. Quando você entende o outro e perdoa, você entende que cresceu.


Quando você olha uma menina descobrindo o primeiro amor, chateada porque seu namoradinho a deixou esperando, você então sabe o quanto ela vai sofrer. Só rezo para que ela seja forte, para que ela aguente, para que ela espere.


Rezo para que ela não acredite que todos são iguais, rezo para que no fundo ela tenha esperanças. Mas que aprenda a não deixar transparecer a sua inôcencia em um sorriso, porque há pessoas que vão entrar na sua vida, e tomar o seu sorriso. Isso muitas vezes, porque ele prometeu que em troca do seu sorriso, te daria milhões de motivos para continuar sorrindo.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Chega um certo momento da vida, onde definitivamente você se dá conta que o tempo passou. Já nem lembra mais como era antes da vida ter lhe ensinado inúmeros assuntos. Talvez nem seja bom realmente. Mas aí quem sabe, se você encontrar alguém do seu passado, que lhe faça ver o quanto esta áspera e fria, você se convença que as melhoras não foram tão significativas.







É que chega um certo momento da vida, em que a exaustão nos invade. É díficil ser doce quando alguém não se importa, é doído ser bondoso quando o outro quer sacanear você. É díficil manter o sorriso nos lábios quando a saudade aperta, saudade até de amores e amigos que estão do seu lado ou distantes... Tanto faz, mas consideram você apenas como alguém "legal".






Por vezes, é quase impossível engolir a vontade de mandar o mundo pastar, mas aí aquela pessoa te procura, te pede ajuda, e você vira-se do avesso. Depois de alguns favores, talvez ela suma da sua vida, talvez quando ela estiver sorrindo bastante, ela vá embora te deixando com uma única lágrima no canto dos olhos, só uma. Porque você prometeu em alguma noite, a sí mesma, que não choraria mais, e sabe o quanto evitar que as lágrima rolem, hoje te faz mal.






Mas você é forte! Ou pelo menos tem se feito de forte, quer enfrentar o mundo as vezes, mas talvez no fundo, só queira que alguém enfrentasse uma chuva para ir ver você. Talvez você escute palavras insignificantes e lembre de alguém ou de algum momento e isso lhe traga uma estranha felicidade angustiante, quase uma tristeza de ilusão, de incerteza.






Talvez você venha sendo forte por tanto tempo, porque depois de um tempo, quem fica sozinha é você, quem chora de saudade é você, quem sonha e não realiza os sonhos é você, quem ama uma foto ou uma frase é você e quem perde o brilho nos olhos, será só você. Dois caminhos para seguir: Ou você continua forte, passando por cima de tudo como um trator, ou pede nos gritos, para que só se aproximem de você pessoas bem intensionadas, e só digam coisas amáveis, quando realmente não conseguirem viver sem a companhia do seu sorriso. Se não, o silêncio vai ser a minha escolha. Por que já concluí coisas inconclusíveis. Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente.






Pâmela Lopes.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Não peço que me perdoe porque eu estaria sendo egoísta com tudo o que você está sentindo. Mas se um dia perguntarem que eu fui, não finja que eu não fui nada, também não diga que fui a coisa mais importante da sua vida, agora eu não mereço. Dizem que em algum momento eu te fiz feliz, nem que este momento tenha sido uma simples frase, ou um simples sorriso. Diga em que algum momento eu te amei. Só diga que eu existi pra você, não diga mais nada.



Você não vê meu rosto agora, mas eu estou chorando, precisando do seu abraço e de todos os carinhos que oferecia-me. Por outro lado, a dor me consome, mistura-se a uma pergunta torturante em minha mente: " QUE CULPA TENHO EU? " Não mando no meu coração, não mando nos meus sentimentos, sim, eu deveria resistir, mas te ve r foi mais forte, sentir o teu abraço foi a única coisa que poderia me trazer paz em um momento de incerteza. QUE CULPA TENHO EU, se não resisti? Se me entreguei, me envolve nos teus beijos e carícias? Embora as vezes eu diga e confesse que o amor é bobagem, e que a melhor coisa do mundo é ser de ferro! Que culpa tenho eu, quando brigo comigo mesma e digo Pâmela, você tem sentimentos, não fuja! Mas que culpa tenho eu, se as vezes o ferro enferruja?


Eu sei o que é dor, eu sei o que é vazio, mas eu sei que nenhum dos caras que conheci, teve coragem suficiente de abrir seu coração pra mim, e eu sei, que ninguém tem o direito de "aprisionar" ninguém. E é por isso que deixo as coisas que amo livres, se elas continuarem comigo e me acompanharem, então são minhas, senão, nunca e jamais serão!


Depois que você se foi, todas as manhãs eram vazias, as tardes eram alegres, mas as noites ultrapassavam todo e qualquer vazio. Eu sim, te agradeço do fundo do meu coração, por devolver as minhas lágrimas, hoje quando sinto tristeza consigo expressar minha dor, antes isso fora roubado de mim, o simples fato de purificar-me fora destruído com uma enorme desilução, mas você trouxe-me de volta esta paz de expressão. Eu te agradeço pelas palavras e por cada momento, eu te agradeço por ter me amado do jeito que eu pedi a Deus baixinho em oração, agradeço por ter lhe conhecido. E agradeço a Deus porque sei que você existe, e hoje pra mim não é o fim, pretendo viver até os 100, quero te encontrar em alguma esquina, olhar nos teus olhos e talvez em silêncio demonstrar o que sinto. Agora não posso, não existe sono, mas inundei meu quarto.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

De novo, a dor.



Minha alma está triste, está chorando, pede um abraço, um abraço especial. Talvez seja o "seu", mas esse "seu" não existe. É triste ter que admitir, mas se eu precisar, eu não vou.


De novo, a dor. Uma decepção que fere os meus sentimentos mais nobres, a amizade. A pureza e a inocência tão buscada é posta de lado dando espaço a uma segunda intenção banal, o desejo de carne, o desejo entre dois corpos, entre o saceio, apenas o desejo momentâneo misturado com uma paixonite de pessoa perfeita. Afinal, o perfeito não existe.


De novo, a dor. Misturando a uma antiga, entrelaçando-se como um DNA, gerando e formando sentimentos totalmente conhecidos, tristeza, angústia, revolta e claro, dor.


Vejo você agora, e tão novamente como anjo, e em minhas meras palavras te ressalto como único estado de extinção. Eras belo, porque verdadeiramente eras tu, e somente tu, sem anceios de carne ou de uma projeção maior do que eu era capaz de lhe oferecer.


Perfeição existe? Talvez. E ela seja tal como a ilusão. Como a mera e doce ilusão do macio que era os cabelos teus, o profundos dos teus olhos que faziam de mim tua escrava, teu sorriso doce que despertava-me conforto e tuas mãos quentes prontas para tocarem meu coração.


De novo, a dor. Desta vez, sem mal de amor. Mal de humanidade, de valores. Sinto a sua falta, confesso, da intensidade a que me punha a te amar. Disse que eras minha vida, se fosses eu haveria de ter morrido, as vezes acho que sim, desfaleci, sem ti, morri.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Fiz muita coisa por você. Em silêncio ainda incluo você em minha orações.



Do que eu sinto mais falta? Não... não são dos teus olhos, não é da tua boca nem do teu sorriso. Eu sinto falta do que você me oferecia. Eu sei que, não era pouco.


Eu sinto falta do ser ar preocupado e quando rolava a mão pela cabeça, sinto falta do seu olhar naquele momento, tão distante.


Eu sinto falta de suas simples palavras, misturadas com um "eu te amo, tanto! " Creio que o tanto me assustou várias vezes, mas eu escuto-o sussurando em meu ouvido.


Eu sinto falta do seu abraço e de seus carinhos. Sinto falta de você.


E logo eu, que passei tanto tempo ouvindo e lendo prosas sem ter meu pensamento junto ao teu, agora as vezes me pego relembrando o teu rosto, e aquele teu jeito desconfiado.


Ninguém é feliz sozinho. Talvez. Embora eu saiba no começo era como se toda chuva que caía lá fora, não existisse, pois você sempre conseguiu iluminar os meus dias com uma simples palavra, um beijo, ou com um silêncio.


E onde está você agora? Se não nestas linhas que escrevo?


Querer não é poder. Talvez.


Eu queria acalmar a tua dor, o teu pranto e te dar amor. Mas eu não posso, não hoje. Só queria que soubesse, eu sinto a sua falta.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Pobreza

Eu quero que as pessoas abram seus olhos pela manhã e agradeção a Deus por estarem vivas, e ao andar pela rua, sintam seus pés tocarem o chão, e agradecem por isso também.



Eu gostaría que as pessoas que estão quase desistindo, dessem um passo para trás, pode parecer pouco, mas quando você está diante de um penhasco, um passo pode salvar a sua vida ou não.


Então eu gostaría que o mundo inteiro parasse por um segundo, parasse para ouvir o canto dos pássaros, para olhar a sua volta, a tantas pessoas sofrendo neste mundo, tantos problemas reais, que eu sinceramente acho tolice quem diz estar de “saco cheio’’, sim, mas do que?


Já reparou que algumas pessoas vivem isoladas em seus mundinhos? Quantos de vocês dão o lugar para um idoso no ônibus? Bom, que a pessoa não seja lá um fóssil, mas e daí? Não custa nada estendar a mão, por mais pequena que seja a sua boa ação!


Nós vivemos hoje em um mundo que preocupa-se demais com o físico, os cinco sentidos poderíam ser ignorados contanto que o tato ainda prevalecesse. Como ser feliz pensam as garotas sem um salto alto e um homem gostoso? Como ser feliz pensam os garotos, sem um sexo no final da noite?


Vê? Quanta pobreza há no mundo.


Eles esquecem das coisas mais bonitas que Deus criou, eles esquecem de sí mesmos, de seus valores, e se entregam a ilusões de felicidade. O que é uma noite comparada a uma vida? O que é uma mulher na sua cama, comparado a mulher da sua vida? O que é uma mão que toca um corpo, comparado a tocar alma e coração? Será que vale a pena deixar pra lá, e esquecer?


Eu me pergunto as vezes, se as pessoas perguntam-se a sí mesmas o próposito de suas vidas, será que elas acreditam que caíram aqui de paráquedas? As vezes é essa impressão que dá!


Não é pobre aquele mendigo da praça, que tem um lindo sorriso e tem bondade no coração! É pobre aquele rico homem, dono de banco que trata seus funcionários com desprezo e descaso. Esse sim é pobre de alma!


O ser humano é um ser mutante, há como resolver questões de dinheiro, há como subir na vida gradativamente, mas nada há de se fazer com aqueles pequenos de alma, pequenos de fé.






“Tudo vale a pena, se a ALMA não for pequena.”

domingo, 31 de julho de 2011

Sobre mim.

Eu me apaixonei inúmeras vezes por pessoas que não valiam nada. E não dei valor ao um nobre coração. Não quis a amizade sincera de uma menina na qual amei também, e eu sempre me perguntei, por quê?



Será que é uma maldição e eu também não mereço ter alguém do meu lado e um amor verdadeiro? Aí eu acabei me questionando, que por todos os momentos de minha vida até chegar aqui, eu afastei o amor. Eu disse a ele, pegue suas coisas e não bata na minha porta porque eu quero ser uma mulher diferente, do tipo independente!


Tracei os meus objetivos e pus os meus estudos em primeiro lugar, minha família e meu trabalho junto aos amigos, claro que a ordem não é essa. Mas durante aquelas semanas de 'liberdade' eu visitei aqueles amigos que eu havia deixado de lado, eu estudei pra valer pra faculdade, e economizei uns trocados para viajar. Tudo planejado, tudo perfeito! Mas ainda faltava alguma coisa...


Faltava um pedaço de mim, uma parte que não estava comigo, um espaço vazio que as vezes causavá-me grande dor. Mas como pode o vazio doer tanto?


Eu estive certa que afastei todas as coisas que já não estavam comigo, mas eu não conseguia parar. Eu queria ser mais independente, eu queria ser mais homem, eu queria ser mais poderosa, eu queria receber elogios! Eu queria ser aceita por ser forte. Mas a verdade é que quando chegava a noite, eu me punha a chorar, com um medo tamanho do próximo dia.


Sofrimento calado, coisas que eu jamais diria a alguém, porque quando o disse, ninguém entendeu. Da mesma forma de quando disse que pensava como homem, fui comparada a lésbica. Nunca perdi meu tempo explicando que conhecendo a cabeça de um homem eu poderia me proteger, e não ser aquela garota que eles apontam como sendo qualquer uma, sempre foi o meu escudo. Mas quer saber? Eu aprendi que existem coisas que não valem a pena a gente explicar, tem pessoas que não entendem um sorriso, não compreendem uma lágrima, não se comovem com o sofrimento! Tem pessoas que estão aí curtindo a sua vidinha, mandando ver! É... você entendeu.


Elas esqueceram das coisas mais importantes da vida, dos sorrisos, da água na cachoeira, das belezas naturais, do céu a noite estrelado, dos bons e velhos amigos, dos novos também! Daquelas simples coisinhas, como rir e falar besteiras com quem amamos, pessoas que esqueceram que AMOR, não é só amor entre homem e mulher, isso, talvez seja o mais triste.


Sou louca, mas sou do meu jeito! Me estresso, as vezes quero matar algumas pessoas, dou risada sozinha, me contento com o simples, com o 'pouco', e sei ser feliz 'sozinha'. Tenho Deus comigo. Não estou á procura de bocas para beijar nem corpos para tocar, sou mais do que uma noite, somos mais do que isso. Não prometo serenidade em todo meu caminho porque sei que em algum momento vou estar desiludida, mas a minha consciência do que é certo, vai fazer com que eu reflita mais uma vez.


Ainda surpreendo-me com as coisas, as vezes porém não demonstro. As vezes me importo, mas tento esquecer. A dor, é inevitável. Mas aprendi que sofri mais tentando evitá-la, mas quando quis mudar, machuquei quem não merecia.


Eu admiro as pessoas pelo o que elas estão fazendo com aquilo que são! Dei-me um limão, e eu então farei uma limonada. É o que você faz com o que tem, que lhe torna tão importante.
Deus me deu a fé, eu não prego o seu nome nas praças, mas eu confio e acredito nele. Sei que depois da tempestade vem a bonanza.  Pois entendo que é da boca dele que saem as rajadas de vento.
I don't believe. No more.
É triste ter que admitir que só de lhe ver eu já me sinto bem. Estou aqui tentando dormir, tentando parar de olhar para o seu sorriso, mas o sono não vem.



Podia ser só um caso, só mais uma, mas você disse aquelas palavras que eu mais temia, " eu estou namorando ", e no mesmo instante as estrelas caíram do céu e eu fiquei olhando para o vazio.


Eu deito agora, fecho os meus olhos e ainda posso ver o seu sorriso. Ele era a única certeza que eu tinha de que as coisas um dia estariam bem. Agora o meu único remédio é encontrar a dopamina que me falta em um bar qualquer, bebendo pra te esquecer.


Logo eu, que sempre abraço as lamentações alheias e dou conselhos brilhantes, confesso que quando trata-se de amor, eu mal consigo ser eu mesma.


Porque você não percebe que ela é como as outras?


Talvez eu não entenda que você precisa de qualquer uma, porque talvez também seja só mais um... Mas dói. Dói ter que ficar admirando o seu sorrisso, pensando em como seria, e as vezes não imaginar nada porque me faltam sentimentos para compartilhar algum sorriso teu.


Sim, ela é linda. Espero que a sua voz também a acalme, espero que o seu sorriso seja suficiente a ela, espero que a sua companhia seja a coisa mais importante na vida dela.


Dói dizer, mas que você seja feliz. Com ela .. :/

sexta-feira, 29 de julho de 2011

E foi assim;

Nunca amei tanto alguém ou alguma coisa o quanto te amei. Queria imaginar, pensar, que o sorriso que mais me faz suspirar me faz feliz, chega perto e me desmonta em seus braços. Mas eu não sei como é mais imaginar, gastei todas as minhas baterias com você.


Eu não consigo tentar, eu acho que não vai dar certo. Porque eu não consigo sentir as palavras sinceras na minha boca querendo pular no colo do outro, eu não sinto mais a energia na ponta dos meus dedos para escrever sobre amores que deveriam ter existido depois de você.


Ninguém é insubstítuivel, será?


Quando alguém se vai de nossas vidas, é como se algo precioso morresse dentro de nós. Temo que seja a esperança, adormecendo a cada desilusão. Não senti meu corpo ontem a noite, o oi dele, despertou-me, me trouxe paz, e depois ele se foi, como sempre o faz.


Hoje eu digo, ninguém deve por sua felicidade das mãos do outro. Mas um dia, eu entreguei a minha vida a você. Você não me matou, mas eu quis morrer.


Cada lágrima que não rolava era uma esperança indo embora, era a falsa certeza de um "estou bem". Só então depois compreendi que estar bem, é cair e levantar-se em seguida. Mas eu já havia destruído-me quando percebi que você não iria dar a sua mão para que eu erguesse-me.


Naquele tempo, nem fui eu. Foi minha alma gritando, te encontrei.


Seu rosto? Perfeito.


Seu corpo? Perfeito.


Sua alma? Perfeita.


Mas a perfeição não existe, e a única certeza de que você em algum momento esteve comigo, é a dor que as vezes me encontra. São as palavras soltas que tentei esquecer, um nome que do nada vem na cabeça.


Minha força de hoje, é a esperança. Talvez eu imagine que você a escultura do que mais a frente encontrei. Minha única certeza é que são esses os amores que valem a pena, os que a gente sente dentro da gente, e quando o "eu" acaba por ser infeliz, sem um nós.
Eu não aguentaria olhar nos seus olhos, acho que eles diriam-me verdades que eu preferi ocultar para inalar a dor. Ninguém é feliz sozinho. Talvez.



As vezes eu só queria a sua atenção, o som da sua voz, e ficar assim, pertinho. Mesmo de longe.


As vezes eu só quero o seu carinho, de outras um beijo bom, e um cafuné. Mas há quando não quero nada além da sua amizade.


Mas de um riso meu, porque a tua seriedade assusta-me e estremece-me? Do que adianta eu ser durona se o coração é vuneravel?


E porque é assim contigo?


Há dias em que intorpeço-me de verdades, e confesso o que guardei. Mas logo depois quando seu olhar sério toma conta de seu sorriso, corro sem ter direção, só para esconder alguma coisa que talvez nós dois saibamos.


Agora, eu te compararia com um não sei. Como pode alguém confundir tanto a cabeça de uma pessoa? Misturar muitos sentimentos sem ser definitivamente um?


Mas do Oi até o Boa noite durma com Deus, até os risos são gratificantes. Talvez você saiba porque, eu guardei a verdade, se é que existe alguma, num lugar pra eu esquecer.

Amanhã

Amanhã o céu vai desabar sob nossas cabeças e enquanto os raios do sol queimerem a minha pele, eu vou estar rezando por você. Eu sei que não há nada que eu faça agora, nada que faça com que isso vá embora, mas acredite naquela força que vem não sei de onde e tenha fé, não desanime, não perca a sua alma.
Eu sei como é sentir a dor de um coração partido, de um corpo totalmente sem forças para nada, e lágrimas extintas não acalmarem seu súplicio. Eu sei como é a dor da alma.
Eu já disse a você, esqueça o resto e pense em seu rosto.
Eu gosto do sorriso nos seus lábios, mas vê-los unidos e sérios, sempre mata alguma coisa dentro de mim.
Amanhã o céu vai desabar, e a única coisa que sustentará meu corpo vai ser a luz do teu sorriso, e a certeza que você existe. Então amanhã quando você abrir seus olhos, sorria. A única esperança para que os dias sejam melhores é o seu sorriso, quando eu fecho os meus olhos e te encontro, você está sorrindo, e o meu corpo, minha mente e principalmente meu coração fecham-se para o resto do mundo.
Quando eu perco as minhas forças e sinto medo, a sua foto está no canto da tela me acalmando, e o seu sorriso diz: Tenha calma.

Quando eu entristeço-me com a falsidade das pessoas, sinceramente você exclama um palavrão, e eu me sinto viva.
Sinta que você pode, lembre-se que é do seu sorriso que eu gosto mais. Na verdade é o que ele faz por mim, me mantêm viva.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Alma

A minha volta, um mundo de mentiras e incertezas. Casamentos forjados e felicidades que não existem. Diplomas ou carros que valem mais do que o caráter de uma pessoa. O dinheiro compra tudo. Talvez.



A minha volta, pessoas que estão vivendo de forma automática, nem sequer conseguem enchergar o óbvio, porque elas também pararam de pensar, porque pensar é a estrada na qual leva ao arrependimento. E os jovens estão dizendo, " Só me arrependo daquilo que eu não faço". Maior merda que já ouvi.

Um mundo do talvez, do tentar, do pode ser, do quem sabe. Não estou feliz dizia ele, então quem sabe se eu tentar assim?!Como as pessoas podem ser tão burras a ponto de pensarem que resolverão seus problemas mudando de cidade ou criando um orkut novo? Concluí, que se eu falar sobre alma, alguns vão se perguntar se fiquei louca.


Mas este é o mundo, onde as pessoas tratam-se como coisas, como mercadorias, e elas próprias associam-se a embalagens, e algumas valem tão pouco...


Aí é louco quem ri por bobagens, mas louco é quem não compreende um sorriso, uma felicidade produzida 'simplesmente' pela grandeza de se estar vivo, e estar agradecendo diariamente esta dádiva com suspiros apaixonados pelo ar que se respira.


Mas não entendem de alma, não entendem de pessoas, só crêem nos ciclos, só acreditam no que ouvem, não sentem com o resto do corpo, não sentem a eletricidade na pele, não entendem e nem apreciam o pouso de um pássaro.


São pessoas que buscam a diferença, mas acabam sendo iguais quando dizem' eu sou diferente'. Eu sempre concordo, porque sei que cada um de nós, traz consigo algo de especial, mas essa frase tão comum, virou clichê em bocas que procuram o destaque, mas não sabe que poderiam ser melhores em seu interior.


De todas as vezes que me pus a fazer as coisas que não queria, me senti suja. Sujeira de alma, não sai com um banho demorado. Matei uma formiga, e me culpei. Aí eu penso naquele velho vizinho que matava os bichos da rua. Ele sentia prazer.

Pobre é aquele que não sabe sentir com a alma as coisas que Deus criou, mas é um coitado aquele que desistiu de seus sonhos. Esse morreu pra sempre.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Past





Existe um passado entre eu e você, e quando toca alguma música que faz-me pensar em seus lindos olhos, ou no infinito de cores que vi ter em tua alma, não há nada comigo no qual eu possa ter a certeza que realmente estive com você. Nem tua foto trago comigo, talvez eu também venha deletando tua imagem de minha mente, pois assim evito de sonhar com você e não crio falsas ilusões de ter-te comigo.


Aceitei a tua distância desde o primeiro toque em meus lábios, quando lhe abrecei soube no primeiro instante que aquele momento passaria, assim como eu também passaria por sua vida, talvez sem nem sequer ser lembrada.


Aceito tua distância, pois sei que em teu coração habitas um grande amor, e não ousaria eu ser como encherto de uma plantação que inspira-se a dar belos frutos por mim. Admiro tua alma, pena que não saibas o quão valioso é um alguém assim como tu, pena que não saibas a preciosidade que tem teu coração. Assim, quando o vejo distante do mundo, entristeço-me pois a tua ânsia de isolar-se de tudo, é como um filme no qual eu mesma protagonizei.


Eu entendo as suas ângustias, e sei o quanto dói viver em um mundo onde por motivos bobos temos que esconder quem realmente somos. Mas eu também, e sei mais do que tudo como dói um amor, ou no caso um falso amor.


Eu sei de todas as maneiras imagináveis como é olhar para um rosto por horas, e pensar " Como eu queria que você estivesse comigo". Mas eu aprendi, que ninguém tem o direito de tomar para sí o outro, eu aprendi que a felicidade é um direito nosso e que jamais alguém possuirá em suas mãos o compromisso de satisfazer ou realizar os sonhos de felicidade de alguém. Se somos felizes mérito nosso, se somos infelizes pobre de nós, que desincorajados desistimos. E quando alguém desiste, uma alma adormece, é como a morte, mas é pior, porque o brilhos de nossos olhos seca.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Querido nonouse,

Fechei os olhos, esorreu uma lágrima. 
Um dia você disse durma menina, terás um sonho lindo, e eu então sonhei com Demônios, aí então você latiu e pôs os desgraçados a correr e eu me senti protegida.
Um dia você presenteou-me com um anel, uma jóia rara de esmeraldas, mas na rachadura que havia na pedra, eu podia ver no espelho o medo que eu sentia que ela quebrasse de vez, então a enterrei em um lugar onde ninguém jamais poderá tocá-la. 
Eu sinto a sua distância, o seu desprezo e o seu descaso. Está tudo escrito no silêncio.
Mas você nunca se preocupou em conhecer a minha alma, a única coisa que queria era acabar com a distância que nos separava, sem perceber que distância também existe entre dois olhos que não conseguem enxergar a alma um do outro. Das noites que estive triste sem motivo algum, onde estava você, a não ser questionando-me com um milhão de perguntas? Aonde estava você perdido em seu próprio ego e seu próprio querer? Aonde estava você, quando na verdade era eu que deveria ser perfeita para você e com você, e eu? Até os meus sonhos você deixava para depois.
Sabe Nonouse, acho que você nunca me conheceu de verdade, e como eu tentei lhe mostrar a minha alma. Como eu quis que pegasse em minha mão e ficasse em silêncio, naquele momento, seria a coisa mais linda do que todas as frases de amor já inventadas juntas, mas você nunca entendeu um olhar, uma frase minha, quem diria o silêncio.
Eu deveria ter vindo com um manual e um prazo de garantia, acho que você trocaria-me por um novo modelo, só se você não amasse-me claro...
A questão Nonouse, é que como os outros, você também disse que era diferente. E meu erro? Eu acreditei.
Porque sempre a primeira semana para todos os outros é importante, é nessa semana que eles provam para nós o que eles realmente são, e a maioria não é nada. Nada que justifique uma ou uma dúzia de lágrimas.
A questão Nonouse, a única que importa, é que o anel de esmeraldas que me destes, aquela linda jóia levo em meu coração, pois foi lá que a escondi, a pus lá, porque ninguém pode lhe machucar naquele cantinho. 
Caso você queira imaginar que eu disse mentiras, que enterrei a jóia por falta de afeto, pense o que quiser. Já provastes que nunca conheceu-me de verdade. Porque eu cheguei a conclusão, que algumas pessoas tocam nosso coração, mas quase nenhuma toca em nossa alma.

sábado, 16 de julho de 2011

Sem dúvidas.

Há um momento na vida no qual acreditamos que tudo é pra sempre.




- Hoje eu estive apreciando o vento no meu rosto, e a sensação de conforto quando o sol tocava a minha pele aquecendo-me. Eu senti calor no sol, e arrepios pelo corpo enquanto sentei-me embaixo de uma palmeira. Quando adormeci, encontrei você.
Amor o seu sorriso veio como um raio partindo-me em duas, meu coração acelerado, eu mal podia conter a minha respiração. Quando sua boca tocou nos meus lábios eu acreditei estar sonhando, pois era tudo que eu mais queria na vida! E eu quis naquele singelo toque, que a vida desse-me você pra sempre. 
Choveu. Acordei ensopada embaixo da árvore, mas em pé lá estava você segurando um guarda chuva.
Então eu descobri que tudo é para sempre. Mas o nome desse para sempre, resume-se em instante de tempo, fração de segundos. Que não exista cem ou mil anos de felicidade como no conto da cinderela, mas que o seu sorriso tornou-me imortal e uma apaixonada eterna, isso eu não tenho como questionar.

Gostar!

Eu gosto de pessoas fortes. Pessoas, não corpos cheios de musculação ou anabolizantes. Eu gosto de pessoas que dão um puta duro pra chegarem ao final de seus propósitos! Eu gosto do resultado e da expressão no rosto daquele que vence uma depressão. Eu gosto de ver a preocupação e a certeza no meio de uma frase com fé, eu gosto de saber que alguém ainda confia em Deus.
Eu gosto de olhar para o céu e ter a certeza de que não estou sozinha, embora que, todos os passos que dou, seja eu quem os trace. Eu gosto de almas, não de pessoas moldadas a partir de uma moda ridícula com seus sapatos perfeitos e bolsas inúteis de marcas. Eu gosto que gente que gosta de gente!
Eu gosto de gente que põe a mão na massa e diz ' deixa comigo' ! Eu gosto de gente que encara, que mete o pé e se perder, começa de novo. Gosto de gente que chora e depois supera. Eu realmente gosto de gente que ensina, mas do mais valor quando essa pessoa aprende também, e é humilde para isso.
Eu sigo o meu Deus, ouço o meu coração, não vou a igreja pra provar nada a ninguém. Gostem do que eu sou, porque sou assim, e se eu mudar, vai ser porque aprendi alguma coisa quando ensinei.
Eu gosto do choro de uma mãe que não tem comida a dar para os filhos, eu gosto desse amor admirável, e dessa humanidade esquecida. Eu gosto de correr e fazer as coisas darem certo.
Eu gosto de música, não de funk!
Gosto de educação, não de patricinhas e mauricinhos filhos da puta que não sabem nada de como é viver num mundo de verdade!
Eu gosto de admiração, e eu literalmente admiro quem cai. E admiro ainda mais, quem cai e sabe que talvez não tenha a mão de ninguém para levantar-se. E mais do que saber disso, eu gosto também de pessoas que DÃO UM JEITO, que seja lá como for olham para o sol de manhã cedo ou a qualquer hora do dia e dizem, ' EU ESTOU VIVO'!
Agora eu te pergunto, estar vivo, existir, é o mesmo do que viver?
Então ponha alguma coisa no seu coração, se ele está vazio, se você está sozinho, triste, ou depressivo. Só escute uma música. Só escute uma voz. O seu eu interior, a sua criança adormecida...
Lembra o que você queria ser quando era um piá ainda?
É mais ou menos por aí...

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Você conhece algum anjo que não carregue asas nas costas? Ou não tenha seus cabelos cor de mel e cacheados? Eu conheço um.
Ele não tem asas, mas quando cerca-me com seu olhar eu sinto-me no céu, mas de lá não caio, porque o seu sorriso me sustenta.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Quando você diz eu não sei ou não posso fazer aquilo, você se concentra nas coisas que não tem e gostaria de ter ao invés de ser grato por tudo aquilo que tem! Desejar não adianta...
É bobagem pensar que você não pode!
Ao longa da vida você pode cair, e então o que você vai fazer se não tiver forças para levantar-se? Porque as pessoas vão passar por você, vão olhar com pena, mas irão deixar você onde está. Mas se você tentar 100 vezes e desistir você vai continuar aonde está, porem se tentar, tentar e tentar e tentar e tentar , e tentar mais uma e duas, você vai conseguir!
Vai conseguir porque a força que rege o ser humano, é imensa e infinita. E o poder está em suas mãos.
Bom, eu nunca tive a oportunidade de ler um texto feito pela pessoa que escreveu o texto abaixo, acabei de surpreender minha alma e meus olhos com esse magnífico texto, ele é alguém muito especial, embora que tenha o seus problemas como todas as pessoas neste mundo. Eu não sei onde você está, mas eu sei que Deus está com você, e espero que você também esteja com ele.




Na cabeça, o sentimento de culpa, arrependimento, uma tentativa de conforto, de abrigo, acompanhado de lembranças.
Sim, as lembranças. De ter perdido 'felicidades' pelo caminho, de tentar mudar seu próprio estilo pra se encaixar no de outras pessoas, de ter perdido a identidade.
Redescobrir-se implica em reestruturação de sentimentos, entre eles, o da solidão.
Sozinho, você se liberta de personalidades atribuídas, acaba vivendo sua própria verdade, mas inevitavelmente aprende a desiludir-se com muitas coisas,e é tomado por uma grande tristeza.
''Ninguém é feliz sozinho''. Talvez.
A grande dificuldade de um solitário é atribuir metas, sonhos, que incluam apenas desejo pessoal, como um bom trabalho, um apartamento só seu, ou um bom carro pra poder viajar por aí.
Mais fácil do que almejar isso, é entristecer-se com a felicidade dos outros que se amam, culpar-se diariamente por seus fracassos, sentir-se derrotado e absolutamente só, em todas as situações, normalmente essa opção é a mais seguida.
Ninguém é impossibilitado de sonhar, ler, escrever, criar.
A solidão talvez seja uma visitante indesejada, que pode acabar chegando, num vazio de uma noite fria apenas, ou te acompanhar por um longo tempo.
Difícil mesmo é estar consciente de que, pra recebê-la, você e seus sonhos precisam apenas um do outro e não de acompanhamentos forçados ou negatividades que venham a aparecer.
Uma boa virtude de alguém é saber de todas as suas falhas,frustrações,fraquezas, e saber conviver com isso.
Aceitar-se. 
 
"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida..."



Texto de A. F
Querido Deus
Peço que me perdoe, pois andei pecando.
Creio que as vezes esqueço-me que sou fruto do teu amor, e envolvo-me em dúvidas que não vem de ti e então nestas horas abraço a escuridão que também não vem de ti.
Peço para que purifique minha alma, pois as vezes um pensamento solto corrompe o meu ser, e é como se um nó fosse tomando conta de meu peito. Agradeço-te por tudo, principalmente pelas menores coisas que fornece-me, e agradeço-te ainda mais por haver sempre um novo amanhã em minha janela.
Há tanta tristeza neste mundo senhor, porque fizeste com que meus olhos sintam dor quando a dor do outro eu não posso confortar? Peço- te então, que acalme meu coração, e que eu consiga enfim servir aos teus propósitos, deixo-te senhor meu Deus, entrar em minha vida, em minha casa e abençoar a minha família, pois sei o quanto é grandioso em tudo o que operas, sei o tamanho de tua dádiva sempre que olho-me no espelho sorrindo e orgulho-me por ser de teu rebanho, pois toda benção que rege em minha vida, não faz com que eu te ame mais, pois já lhe amo e sou apaixonada por tua força que eu mesma não sei definir, só sei sentir quando um arrepio e uma luz invade meu corpo, sei que são os teus anjos e tua própria presença que está comigo!
Meu pai,
Traz paz a estes corações tão sofridos, traz teu nome a estes corações que não acreditam em ti, mostra a eles que só tu tens o caminho da verdade em mãos e que sem a fé o homem caminha sozinho numa estrada de pecados. Senhor entrega a eles um livro, entrega-lhes um graveto para que façam um lápis, mas que tuas mãos sejam como borrachas que apagam e concertam erros que cometemos, deixa que os borrões então sirvam de lições, mas não te ausenta senhor, permanece ao lado daquele que estás desistindo, porque eu tenho pena dos homens que desistem, tenho pena porque eles encontrarão um vazio enorme, e nem a sua própria sombra lhes fara companhia.
Então o senhor disse-me, como poderei entrar em um coração que está fechado para mim? Como posso salvar uma vida se não acreditares na existência do divino? Se é a fé em Deus que opera milagres!
Eu estou em cada brisa do vento, e não precisas ir muito longe para encontrar-me, vá há um lugar tranquilo ou movimentado que eu estarei lá, da mesma forma que estou contigo agora e com todos os outros. Porque eu sou uma força, sou a voz que fala dentro de tua alma quando não há mais nada que te sustentes, eu ainda estou lá, apontando para o azul do céu para que olhes e veja o quão magnifico é a escultura que fiz com meus próprios dedos, eu estou lá enviando sensações boas ao teu coração e aproximando de ti bons amigos, mas muitos deles esquecestes. Então, pergunto-te, como entrar e operar na vida de alguém que não estás comigo em nenhum lugar?
Porem como sou teu pai, vou estar cuidando-te de longe, e quando sofreres e achar que podes receber um abraço meu, vá a igreja, que da porta já me verás com os dois braços abertos para ti.
Mas se não puderes, não te assustas, de onde estás, fala comigo, ei de ouvir ate o teu silencio, e o conforto que trarei-te será minha resposta.


Pâmela Lopes.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Eis que você dorme. Não em sono profundo, porque talvez se o fosse, teu pensamento não estivesse comigo agora. Confunde-me ó passado que não há de dar-se por vencido até que de vez a morte das minhas lembranças sejam como semente inferteis, que já não dão bons nem maus frutos, apenas adormecem secas, e inúteis já não servem nem como paisagem.
Seu sorriso desperta-me no meio da madrugada, as paredes do quarto causam-me dor, você não está comigo, eu não posso sair, e o sono se foi. O que haveria eu de fazer? E porque fico nesta inércia se quando vejo teu sorriso é como se a vida fizesse algum sentido, e tu foste como o primeiro e mais belo anjo que Deus criou? Como seria a existência divina questiono-me, se não fosses tu o guardião da árvore da vida? É porque, quando estou sem ar em meus pulmões, quando o coração já não bombeia o sangue, e quando meu corpo gela, é com a presença ainda que vaga de teu rosto, com o sorriso meigo de tua face, é simplesmente com isto que meu ultimo sopro de vida, torna-se único e intransferível, aí na ânsia de tocar teu rosto, ergo-me, mas foi Deus guiando-me o tempo todo, e quando eu estive de pé, tua miragem dissipou-se.
E agora apenas a música toca meus ouvidos trazendo tua lembrança, eu vou dormir, na cama deitarei sozinha, mas a tua imagem, o teu sorriso, estarão presentes comigo.

terça-feira, 7 de junho de 2011

08.06

As vezes você me magoa, mas antes de você eu já havia percorrido caminhos onde minhas lágrimas eram como gotas de um mar infinito, não se acabavam e não podiam ser contadas.
Era eu, uma velha agulha de tricô, e uma cadeira de balanço que rangia quando tocava o chão, as lágrimas que caiam enchiam os baldes para fazer a comida, até que uma noite de tanto frio que fez, a solidão que me acompanhava fez com que as lágrimas congelassem, e por sentir dor tamanha, por sangrar os olhos, prometi engolir o pranto, e aguentar firme sem desabafar.
Aguardei na varanda, a noite conversava com Deus,para que não mandasse-me mais homens dizia eu, mas mais deles vinham, e todos no final eram iguais. No começo a doçura repunava-me, mas no fim, o amargo permanecia na boca por meses. E novamente, por sentir dor tamanha, resolvi engolir a esperança de encontrá-lo. Talvez minha doce esperança, quisesse lhe encontrar em um destes caminhos tortos, mas eu já havia perdido minha direção quando resolvi parar de caminhar.
Então no fundo, a minha teoria continuava intacta, o abraço terno, o encaixe perfeito, eu sentiria quando o fosse dado, mas muitas tentativas, nenhum resultado, o que alegrava-me pois nenhum dos imbecis merecia um conforto tão maravilhoso quanto um abraço verdadeiro, talvez sim de alguém, mas não o meu.
Então se fez presente a luz da noite, e teus olhos iluminaram a estrada escura por onde eu andava, o vento quando eu me descuidei direcionou-me até teus braços, e para proteger-me você me abraçou. Chorei, e chorei mais por não doer quando o pranto rolava, chorei porque do frio daquela noite, meu corpo repousava quente na cama pois eu pensava em você, e quando você se foi vagando pela noite escura apenas com teus olhos a iluminar os pés, eu saí correndo a procurar o peito que me abrigava de maneira tão unica, que em noites como aquele eu realmente via de perto o brilho das estrelas, porque um abraço teu, de fato, elevava-me ao céu.
Aí pensei que quando o visse novamente, tomaria coragem e lhe diria não em versos, mas com minha voz o que o coração sempre pulsa a falar, mas foi tolice a minha, se até a língua fica mole quando estou ao seu lado. Então nesse dia, eu soube a importância que tem o silencio, porque enquanto você dize-me rotações de palavras, e explicava-me centenas de coisas, em silêncio, com meu olhar fixo, eu só pensava no quanto eu amo você.

domingo, 29 de maio de 2011

Era o que eu queria. Mas o que eu mais temia.
O peito aperta quando sinto que estamos tristes um com o outro, a vontade de chorar me invade quando você esta distante, e eu sei que só o teu abraço encaixa-se perfeitamente.
Sabe quando você olha pra mim com esses olhos lindos e sorri? Sinto-me boba, sinto-me como uma criança, e eu gostaria de saber no que você esta pensando.
Eu mudei, mas acho que você não sabe disso, eu estava tentando abrir a porta do meu quarto quando te conheci, mas a chave que eu tinha parecia não destravar a fechadura, então eu havia pulado minha janela na noite em que lhe encontrei, e eu disse a mim mesma que eu deveria voltar a sonhar.
Algumas semanas antes de conhecer você, eu não reconhecia-me mais, era como se eu estivesse em uma TPM sem fim, que atingia todos, a qualquer hora, principalmente homens. O stress estava me consumindo, mas a noite quem fazia-me companhia era a tristeza de ver-me no espelho, e não reconhecer mais nenhum traço meu.
Aí você veio, e eu não disse, 'tomara que seja ele', você veio e esvaziou a minha mente, pegou todos, ou quase todos meus medos e enterrou em algum lugar, você tinha a chave certa da porta do meu quarto, e eu estava lá te esperando para partirmos juntos. 
Aí as vezes eu lembro que em algum tempo eu sofri, mas viro para o lado e lá está você, dormindo como um anjo. E quando você pega a minha mão, é como se tudo o que sente, viesse diretamente para o meu coração. E quando suas mãos tocam em mim, quando seu rosto encosta no meu, eu fico em silêncio,e mais uma vez, não sei como, você esvazia a minha mente.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Mulher

Uma mulher quando sente-se só, é como a rapunzel trancada em uma torre, a espera de seu príncipe. E imaginamos tanto que criamos uma figura inventada, damos nome até a um cavalo como se fosse o fiel escudeiro de nosso querido amor, e a demora nos faz olhar pensativas para o sapo na poça d'água...' será que eu beijo? '.
Quando uma mulher fica amarga, no fundo ela ainda é uma menina boba, uma menina mimada que precisa sentir  alguém  abraçando-a com força, e que não a solte mesmo que ela chore de raiva, tenho certeza que minutos depois ela vai chorar pelo fato de que nenhum outro, ficou tempo suficiente ao seu lado, porque nenhum outro esteve disposto a conquistá-la.
E para uma mulher, é importante quando alguém lhe diz, eu não vou desistir, porque tantas foram as vezes que ela quase esteve pronta para ser doce novamente, por homens que definiam o amor que sentia por ela comparando-a a uma simples flor.
Há poemas por toda parte, e uma mulher não gosta do que já está pronto. Toda mulher quer ser especial, quer ser amada, quer ser protegida. Toda mulher espera que uma vez na vida alguém a olhe fundo nos olhos, e que sinta com a alma e não com o corpo. Quando uma mulher está triste, ela só precisa de um abraço, um beijo não vai fazer sua tristeza ir embora, mas o abraço pode confortá-la e substituir qualquer mera palavra.
Uma mulher em sua essência é delicada, é a beleza mais profunda e a sutileza mais nítida. Uma mulher é quase a criação do perfeito. Embora que ainda uma mulher tenha todos aqueles defeitos medonhos, quando uma mulher sorri, o sol ilumina-se mais, e quando uma mulher caminha pensativa, só Deus sabe o que vai acontecer.
Uma mulher pode ser mãe, mas nunca deixará de ser uma menina boba, que tem medo, que não quer ser contrariada, que vai dizer que pode sozinha, mas a verdade é que uma mulher, é uma mulher. E a doçura de uma mulher deve ser a sua essência principal, porque a diferença entre homens e mulheres não deve restringir-se apenas em um orgão sexual, mas também nas sutileza dos gestos. 

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Essa é mais uma noite na qual eu ponho uma canção e começo a escrever. E eu não poderia contar quantas foram as noites que já pus sentimentos em versos, e derramei ou guardei lágrimas desta forma.
Essa é mais uma noite na qual tento expor meus sentimentos, com medo de ser mal interpretada, porque as vezes eu olho ao meu redor, e é como se a pintura a minha volta me ilumina-se, porém a vezes, que o céu está nublado, e a sujeira dos pensamentos do meu próximo machuca-me.
As vezes dói, porque eu presto atenção nos pequenos detalhes. E talvez por sentir quando as coisas não estão bem, quando as coisas não estão certas, talvez doa um pouquinho e essa minha mania de querer abraçar o mundo, como se fosse algo simples, e proteger qualquer forma que se apresente em desvantagem, talvez me deixe vulnerável. 
Mas eu acredito que existam pessoas que enxergam com a alma, e sei que há muitas delas por aí como eu, que na maioria das vezes já sentiram-se presas em algum tipo de prisão dentro delas mesmas, já sentiram-se bobas e sozinhas. E sei que quando acreditou ser especial, alguém lhe disse que não era.
Aí no dia em que lhe dizem que você não é especial, você começa a pensar nos motivos que te levam a crer o porque você achou isso, você tem carne e osso como o resto, e ponto. Aí neste dia, você rotula-se diferente e estranho, mas como hoje em dia ser diferente virou clichê, você agora é igual e comum.
A alegria de relembrar o vento que vinha do campo, e o jeito que o pasto tocava meus pés, a intensidade do sol, quase me deixa com os olhos marejados. Porque eu gostaria que o tempo retrocedesse agora, eu queria voltar a ser criança, e pedir aos meus primos e amigos, que continuassem sendo o que eles eram, e que continuassem com o sorriso em seus lábios. Mas minha prima casou-se e teve dois filhos, e eu nunca mais ouvi a gargalhada dela, e eu nunca mais a abracei como se ela ainda pudesse proteger-me...
Não vi mais o brilho nos olhos do meu tio, a sua voz silenciou-se, e a nossa casinha, se foi, assim, como se nunca houvesse trazido aqueles bons momentos. Como se o sonho de alguém, fosse só um sonho e nada mais do que isso.
As vezes quando as pessoas dizem umas para as outras, eu gosto de você, o tiro sai pela culatra, e nunca mais vimos quem escutou isto. As vezes quando oferecemos ajuda, somos mal interpretados, quando falamos bem de alguém é porque queremos algo, e quando procuramos alguém do passado, é porque o presente não foi bom. Eu gostaria realmente de saber, porque as pensam assim algumas pessoas, porque eu preciso de um motivo para sorrir? Porque eu não poderia chorar se apenas sentisse meu coração apertado?  Se eu ver uma lágrima rolar, porque não posso secar? Porque a minha educação vai depender da sua?
Tem dias que o mundo me cansa, porque enquanto morrem pessoas, outras estão discutindo pelo fato de não terem um sapato novo. E enfurece-me o fato de que, boa parte das pessoas que são ou foram importantes em minha vida, não saberem disto, porque algumas nem se importariam. Como diria em trecho de um poema " não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam ".
Mas será que sou apenas eu que agradeço a Deus por todas as coisas que ele me dá, e que vê o futuro nas estrelas noite, que um dia de sol me faz sorrir, que o riso de uma criança me ilumina, que estender a minha mão faz eu crer que há coisas que não tem preço, que escolho acreditar do que perder os cabelos desconfiando? Será que sou apenas eu, que perco o chão por ver as pessoas invejando e odiando umas as outras?
Deus é amor, e somos a sua semelhança, mas há pessoas que esconderam este amor. Deus me disse que o amor não é uma palavra que se define, é um universo de interligações. O amor que Deus refere-se, está em abraçar o outro com a mesma intensidade que abraçaríamos a nós mesmos, e quando Deus faz nascer o dia, há amor no pôr do sol, porque Deus está presente nele, e em todas as coisas que existem, da pequena formiga, ao orvalho da manhã seguinte.
Mas há pessoas que vão olhar umas para as outras como coisas, e eu sei que coisas se usam,  pessoas não.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Querido Deus,
Abençõe nossas famílias, e agradeço-te por tudo, desde a água que bebo, até o pão que me alimento, te agradeço pelo ar que respiro e por meus dois olhos, te agradeço  pelo meu corpo perfeito, por minha alma cheia de luz, e pela proteção que só o senhor me dá. Obrigado por me sustentar quando nem o meu pranto é capaz de controlar a minha dor.
Peço-te que ponha tua mão sobre o peito dos que julgam-se inimigos meus, faça com que eles percebam que o ódio não é o caminho que procuro trilhar, e que nada que venha de má fé, interessa-me pois como teu filho, alimento-me da bondade, e estender minha mão é o que venho fazendo desde que descobri o bem e o conforto que me traz quando ajudo o meu próximo, e o sorriso que eu sou capaz de por em lábios que tem fome, com um simples alcance de minhas mãos.
Senhor, peço que não alimente somente de carne aquele que tem fome, mas que também alimente de sabedoria aquele que é ignorante, e que traga a luz para a vida dos que caminham na escuridão. Peço-te que o sorriso de uma criança não seja apagado e nem escondido com a sombra de uma lágrima, e que a esperança nunca morra no coração dos homens bons, e que o arrependimento acompanhe e traga de volta aquele que se perdeu.
Peço-te que saibamos curar mais do que ferir, e que mãos não sejam dadas apenas em momentos difíceis. Mas sobretudo, agradeço-te, pois sei que cada batida de meu coração, é a prova de que sou amada pelo senhor, e isto substitui qualquer pedido meu. Porque sei exatamente, que tudo que faz por mim, é feito para o meu bem, sendo assim, agradeço-te também pelos momentos difíceis, sei que eu não seria o mesmo se por eles não tivesse saltado como se saltam de abismos. Eu sei que sempre que eu cair, o senhor estará lá para que eu levante, e sei exatamente quando os anjos estão perto de mim, e quando é o senhor falando comigo, os pelos de minha pele ficam elétricos, uma felicidade domina-me, e luminosidade do ambiente parece aumentar rapidamente, isto eu sei, o senhor está aqui comigo.
Só o senhor sabe exatamente quanto são o número de cabelos em minha cabeça, qual a cor exata dos meus olhos, o senhor conhece cada parte do meu corpo, cada batimento do meu coração, e cada pensamento meu o senhor pode ler. Então perdoe-me pelas vezes que eu peco em pensamento, criando fantasmas ou blasfemando contra o senhor ou até contra mim mesmo e meu próximo.
Mas lhe peço, acalma o pranto dos que choram, acalma o coração dos que sofrem, e fazei com que eles aos poucos recuperem a esperança perdida. Pois Deus está nos ecos de um abismo e outro, e Deus é esperança. Ele só pede para que saltemos destes abismos... Não nos preocupemos, ele estará lá de braços abertos para pegar-nos no colo.
Não chore. O seu rosto não merece lágrimas tristes.
Era suave, o vento em sua sinfônia mais tranquila indicava que logo a noite estaria conosco. Eu me preocuparia com a solidão daquelas noites, mas a certeza que Deus estaria comigo sempre foi capaz de me abraçar.
Nada se vai para sempre, era isso que escutávamos dos mais sábios, aí eu aprendi que sabedoria se aprende com o tempo. Mas quando a saudade aperta, e o vazio toma conta até do que já está preenchido, como afirmar que nada se vai pra sempre, quando na verdade há coisas que só vivem em nossas ilusões? Mas a verdade, é que se vai sim. O que fica é a sensação do sorriso nos lábios, e a lembrança de momentos inesquecíveis, e saber aceitar isso sem perder o controle, é crescer.
Mas há quem caminhe e tropece, aí ele vai pensar, Deus não está comigo, então eu digo, sim... Porque a realidade é que você o abandonou. E sabe como você abandona Deus? Quando você perde as esperanças, porque eu conheço ateus que sempre exclamam um 'ai meu Deus' quando estão nervosos, e Deus está com eles. Eu conheço mulheres que dizem, ' todos os homens são iguais', mas ficam lá como bobas, esperando seu príncipe. Eu conheço pais durões, que viram pro lado pra sorrir quando seu caçula o chama de papai. E sabe o que acontece com eles? Embora que estejam cansados, há uma coisa que não os faz parar, porque no fundo, talvez ainda que seja lá bem no fundo, eles sabem que vai dar tudo certo.
Então eu sei que você gostaria que fosse diferente agora, mas a realidade é que hoje, enquanto eu escrevo estas meras palavras, quantas não são as pessoas que estão chorando? E eu gostaria de abraçá-las por um momento e dizer, vai dar tudo certo.
Pegue uma rosa, aperte. As suas pétalas vão cair no chão, mas talvez fique um perfume em suas mãos. Sabe isso que você tem dentro de você, e que é magnífico, essa força que mesmo já tendo desistido de tudo, a cada manhã você está lá, e talvez haja momentos em que pense, estou bem!... Mas é só uma noite, e amanhã será você e seu espelho de novo. 
As vezes as pessoas se assustam, mas a verdade é que eu gostaria de estar em muitos lugares, mas onde quer que eu esteja, Deus vai estar comigo.
Você já pegou-se reparando nos demais? Talvez você esteja de saco cheio, do jeito que as coisas são. Quando eu sentia-me assim, eu via o céu a noite, conversava sozinha, abraçava meu cachorro, e fazia canções num domingo a tarde. Eu acho que a maioria das pessoas não agiria desta forma, eu acho que a maioria das pessoas, não escreve o que sente, mas Deus me deu um graveto, faz um lápis ele disse. E eu soube o que fazer.
E eu queria dizer as pessoas, que uma palavra, pode mudar tudo. Mas palavras, ainda que lindas, são só palavras, então use o silêncio agora, Deus está presente nele também. Mas há quem se isole, Deus não vai ler suas palavras, não vai olhar nos seus olhos, porque ele já leu seu coração. Só tenha mais esperanças...
E eu vou rezar para que tudo fique bem.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

E então ela partiu.
Querida, houve uma noite, a um tempo atrás, em que minhas lágrimas misturavam-se em duas por ter perdido meu grande amor, e minha melhor amiga. Tal qual a ponto, já não mais saberia eu, quem era quem, pois o sentimento se envolvia, e as palavras eram as mesmas, nem tenho como ousar falar do coração, pois esse definitivamente sempre foi um só.
Eu perdi-me em inúmeras noites torturando-me sobre uma mentira inventada que eu criara em minha cabeça, achava de fato que poderia ser só uma ilusão, que um amor tão puro, o mais lindo que já vi, era perfeito. Mas meu mundo parou de girar, quando eu acordei em um salto do meu sonho perfeito, mas o difícil é que ele ainda permanecia intacto, esperando o badalar dos sinos, e eu me punha a esperar na porta da igreja com um lindo buquê de flores do campo. Porém, eu não via um rosto lá na frente, havia só uma luz radiante, e a ela eu caminha cega para tocar e me envolver em sua energia.
Passava-se meses, e quando eu sentia um frio no peito, era da dor e do amor que eu lembrava, mas nada haveria de ser feito ou corrigido se em meu peito ainda o sangue escorria por todas as cavidades. Então fui correr, fui ver a paisagem e sentir o pasto, respirei ar puro, me apaixonei pela pintura intacta das paisagens, mas logo morri de dor quando desmataram as árvores nativas. Então corri mais, fui para novos horizontes, vi novas pinturas, mas sempre quando chegava o outono e as folhas caíam, eu retraía-me como um urso para hibernar no inverno, pois logo estaria sozinha, e o frio congelaria meu corpo.
Mal sabia eu que enquanto eu dormia tranquilamente, você estava presente todas a noite ao meu lado, e orando por mim em silêncio pedia a Deus para que eu sonhasse coisas boas. Então em um sonho Deus disse para eu amar o amor, Deus disse para eu amar as coisas puras, e eu aceitei o nosso amor. Foi mais fácil porque de todas as formas te amei, e hoje sei sorrir com a certeza que foi Deus que mandou você pra mim, para que cuidasse de mim, e para que eu não vivesse mais de passados. A importância de saber que você existe, as vezes é suficiente para por um sorriso em meus lábios, e quando você se foi, eu prometi que iria sorrir, sorrir pra sempre.